terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Breve desabafo A respeito de tudo


Publicado por Matheus Passos - 6 horas atrás


Será que esta é a situação atual de nosso país?
“Primeiro levaram os negros, mas não me importei com isso, eu não era negro.
“Em seguida levaram alguns operários, mas não me importei com isso, eu também não era operário.
“Depois prenderam os miseráveis, mas não me importei com isso porque eu não sou miserável.
“Depois agarraram uns desempregados, mas como tenho meu emprego também não me importei.
“Agora estão me levando, mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.”
A cada dia que passa surgem novas e novas e novas denúncias. Esquemas pra lá e pra ca. Milhares, milhões, bilhões de reais indo pelo ralo. E não apenas em termos de desvios, de corrupção, mas também em termos de ineficiência, de incompetência.


Um dos poderes se limita a dizer que “tudo indica que começou antes de nós, então não temos responsabilidade”. Outro dos poderes se mantém omisso, talvez por depender (muito) do primeiro. E o terceiro poder só funciona se provocado.


E o povo? Ah, o povo… Bom, o povo, o que é isso mesmo?

Matheus Passos


Cientista Político e Professor Universitário
Matheus Passos Silva atualmente cursa o Doutorado em Direito - Especialização em Ciências Jurídico-Políticas - na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal). É professor licenciado da Faculdade Projeção (Distrito Federal, Brasil). Áreas de atuação: Ciência Política; Direito Constituci...

 Comentário

Mário Márcio
Mário
O QUE PODEMOS ESPERAR DO NOSSO FUTURO?

Muitas vezes nos perguntamos e as respostas são evasivas principalmente quando o foro é político.

Não podemos compreender do porquê da falta de opção nas últimas eleições com relação a candidatos presidenciáveis a nível de liderança nacional, alguém que realmente merecesse o nosso voto. Tínhamos dois candidatos no segundo turno, o pior e o menos pior, resultado final o povo na grande maioria optou pelo pior e isto significará que vamos ter que aceitar todas as imposições políticas e econômicas deste governo corrupto e o pior, nós vamos amargar com altos impostos, decréscimo do setor produtivo, alto desemprego, aumento explosivo da criminalidade, a falta de aparelhamento na segurança pública, o aumento de imigrantes para virem trabalhar com a cobertura deste governo, enfim o quadro será caótico e o Brasil enfrentará a maior crise jamais existidas desde a proclamação da república.

O mais grave será a mudança ideológica nos mesmos moldes da Venezuela, se lá faltou papel higiênico aqui não será diferente quando se tratar de produtos de primeira necessidade.

Haverá reação da sociedade contra esta crise, porém o governo agirá com rigor, porque não tem interesse em perder as rédeas que os conduzirão para a sua perpetuação no poder e a instalação definitiva do comunismo, sob o tacão e a manutenção da ordem pública infelizmente de nossas forças armadas, desta vez o tratamento ao povo será diferenciado...

Mário

Nenhum comentário: