terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Corrupção do PT atinge CGU???Pelo visto.


TCU
No TCU, ‘desmonte’ de Cedraz provoca mal-estar
Gestão de Aroldo Cedraz no TCU nem começou e já provoca reações
Publicado: 23 de dezembro de 2014 às 0:46 - Atualizado às 0:53

TCU
Futuro presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz. Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo


A gestão do novo presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, provoca mal-estar antes mesmo do início oficial, em razão de mudanças de áreas que fiscalizam setores de infraestrutura – nicho de atuação de Tiago Cedraz, o filho advogado que – segundo ele próprio – defende no tribunal os interesses de pelo menos 150 clientes. Daniel Maia Vieira, concunhado de Tiago, auditor sem experiência gerencial,  chefiará a unidade encarregada de fiscalizar setores de infraestrutura.


A dupla Cedraz decidiu afastar Osvaldo Perrout, titular da unidade que apontou irregularidades na compra da refinaria de Pasadena (EUA).


Também está sendo afastado no TCU Davi Barreto, que apontou falhas na concessão dos portos, caso do qual Cedraz (pai) foi relator.


Por essa e por outras, dois admirados técnicos declinaram do convite para os cargos de secretário-geral e secretário-geral adjunto do TCU.


Marcelo Eira e Paulo Wiechers desistiram da secretaria-geral do TCU por divergirem de certas escolhas e do desmonte em curso no tribunal. 

Nenhum comentário: