Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
Do UOL, em Belo Horizonte
PF apreende helicóptero com 400kg de cocaína
No entanto, no seu despacho, o juiz Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa não faz menção ao nome de Rodrigues.
O magistrado negou o pedido feito pelo MPF para o desmembramento do inquérito, mas autorizou o envio das cópias à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Procuradoria-Regional da República da 2ª Região (PRR2) . O MPF havia feito o pedido levando em conta que o proprietário da aeronave tem foro privilegiado.
No entanto, Gustavo Perrella não foi denunciado pelo órgão. O procurador da República Fernando Amorim Lavieri, autor da denúncia, frisou que a remessa das peças para o TRF2 não implica uma opinião negativa sobre a participação do parlamentar nos fatos.
Na sua decisão, o juiz Marcus Costa afirmou que "tal requerimento apenas faria sentido se tivesse vindo prova da participação das autoridades mencionadas". Ele ainda autorizou que "as autoridades policiais extraiam as cópias indispensáveis e compartilhem as informações obtidas para fins de prosseguimento das investigações a seu encargo". Costa deu prazo de 10 dias para os acusados apresentarem suas defesas prévias.
Em ocasiões anteriores, o senador e o deputado negaram envolvimento com o caso. A PF (Polícia Federal) durante as investigações também negou que eles estivessem envolvidos.
25.nov.2013 - Cocaína apreendida em operação realizada neste domingo (24) pela Polícia Federal do Espírito Santo. A polícia apreendeu 450 kg da droga em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário