sábado, 15 de fevereiro de 2014

Descrição extremamente ingênua (ou muito esperta) do PT.Comentários dos leitores são bem mais lúcidos.






Lula Miranda

LULA MIRANDA
Aquele menino hoje já é um "jovem" que, às portas da idade madura, cá entre nós, dá orgulho aos seus milhares, creio que milhões, de "pais" e "mães" Brasil adentro, mundo afora
"É incrível a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer". Não lembro agora quem é o "pai" dessa frase, mas cito mesmo assim "de orelhada", como se diz, mas com o devido cuidado e honestidade de colocá-la entre aspas.

O PT, aquele partido que, ainda imberbe, ajudei, como muitos, a embalar e a sutilmente empurrar para que desse os seus primeiros e frágeis passos, completa 34 anos.

Portanto, aquele menino hoje já é um "jovem" que, às portas da idade madura, cá entre nós, dá orgulho aos seus milhares, creio que milhões, de "pais" e "mães" Brasil adentro, mundo afora.
Tanta coisa aquele menino já "aprontou", inclusive uma e outra "traquinagem", diga-se, que hoje, além de orgulho, dá também um contentamento danado por lhe ter dado uma mão para os seus primeiros passos.

Conseguiu até eleger um ex-metalúrgico, um operário, um migrante nordestino presidente da República!

Aquele "menino" trazia no olhar desde bebê, sou testemunha, a generosidade, a sagacidade, a galhardia e o destemor daqueles que têm a pretensão, o desejo de mudar o mundo.(!!!)

Talvez não tenha conseguido de fato mudar o mundo, mas mudou bastante e de modo significativo o seu país. Seu exemplo é invejado e copiado por outras nações espalhadas pelo globo, numa "subversiva" e humanística globalização.

Agora mesmo, recentemente, esse "menino" mostrou novamente seu impressionante valor, força e "espírito de corpo". Quando, numa corrente de solidariedade nunca antes vista na política brasileira, centenas de "cuidadores" desse jovem partido que, assim como todos nós, ao que parece, se pretende "para sempre jovem", tiraram dinheiro do próprio bolso, das suas suadas economias, para pagar milionárias multas impostas a alguns dos seus principais líderes que haviam sido condenados, como se sabe, num processo político espúrio propagado pelo oligopólio da grande imprensa de mercado, pelos grupos mais conservadores e reacionários da sociedade, e executado por um tribunal de exceção e seus verdugos.

As vozes da imprecação e da injúria – talvez por rancor, segundo alguns; talvez por inveja, hábito ou vício, segundo outros tantos – ainda se acharam no direito de condenar e atacar este genuíno gesto de solidariedade e companheirismo, tão raro na sociedade em que (sobre)vivemos (!!!). Sociedade esta que aquela criança de antanho, hoje um jovem aos trinta e poucos anos, tenta, aos poucos e lentamente, transformar, mudar, melhorar.

As vozes da imprecação, do ódio e da injúria disseram, dos ínferos da sua sanha persecutória e odienta, que deveriam investigar e condenar também os que contribuíram com as "vaquinhas" virtuais dos petistas, pois, também ali, naquele singelo, irrefutável, acachapante gesto de solidariedade havia "fortes indícios" de "lavagem de dinheiro".

O homem vil enxerga no outro o reflexo da sua vileza.(!!!)

Ou seja, são todos criminosos! Pelos simples fato de terem a ousadia de serem petistas? Ou criminosos são por serem solidários? Talvez por serem de esquerda?! Talvez...

Talvez por serem todos daquela dita "raça". Mas que "raça" é essa que, inquebrantável, resiste à chibata dos infames; que não se abate, não se dobra nem sob a tortura da ignomínia?!

O que essas vozes da imprecação, do ódio e da infâmia, no seu impulso atávico de oprimir e violar, parecem não ter se dado conta – ainda! – é que quanto mais eles mentem, provocam, intimidam, maltratam e até espancam essa "criança", mais ela se fortalece, cresce, amadurece e se agiganta.

Pois essa "criança" carrega dentro de si uma anima, uma luz, uma esperança que, tudo faz crer, não se mata; não tem fim nem lugar nem hora; que traz em seu peito audaz forças que alimentam, iluminam, inspiram e acalentam o resoluto caminhar de toda uma geração.(!!!)

E o caminhar dessa "criança", e dessa geração que a embala e protege, é o mesmo caminhar de uma multidão de brasileiros, que ainda ousam, juntos – alguns mais atentos e organizados; outros mais dispersos e distraídos – trilhar a eterna busca por outro destino: o de um Brasil mais justo e solidário para todos.(!!!) 

João Almeida 14.02.2014 às 21:13

PRECISAMOS NOS LIVRAR DO PT!! Governo se articula para barrar PEC da Maioridade Penal: O governo federal já se articula para impedir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2012, de autoria do senador Aloysiu Nunes Ferreira (PSDB-SP) que trata sobre a redução da maioridade penal. De acordo com o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o governo é totalmente contrário à proposta.lINK: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/governo-se-articula-para-barrar-pec-da-maioridade-penal/ REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ!! 

João Almeida 14.02.2014 às 21:10


ENQUANTO A VIOLÊNCIA IMPERA NO BRASIL O PT PROPÔS UMA LEI QUE BENEFICIARÁ CRIMINOSOS PRESOS: vejamos o Projeto de Lei 2230, do Dep do PT - Domingos Dutra, que propõe em regime especial de tramitação na Câmara Federal a aprovação desta lei que ABSURDAMENTE CONCEDE DIREITO A TODOS OS PRESOS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO UMA “INDENIZAÇÃO” NO VALOR DE 1 SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=jPYbxrmebcA. VAMOS LUTAR CONTRA ESSA LEI ABSURDA!! 

João Almeida 14.02.2014 às 21:09
  1. Chumbo grossíssimo: A direção do PT nacional trata como “segredo de Estado” a iminência de um escândalo envolvendo a cúpula do governo do Distrito Federal, e suas famílias, numa investigação sobre crescimento patrimonial. Link: http://www.diariodopoder.com.br/coluna/chumbo-grossissimo/

  2. O COMBUSTÍVEL DO PT É O ÓDIO 14.02.2014 às 19:57

    Caro irmão brasileiro sabe porque hoje há tanto protesto, tanta gritaria, tanta violência, demonstrações de raiva e insatisfação em nossa sociedade? Leia o texto abaixo que você irá entender. O povo brasileiro tem o DIREITO e o DEVER de entender o que está acontecendo em nosso país e quem é realmente o culpado por trás de tudo isso. Faça correr a palavra, publiquem e repassem via e-mail, sites, blogs e redes sociais. 
--------------------------------------------------------- Após o PT subir ao poder Lula passou a criar uma indústria do ódio no Brasil e a dividir o povo em grupos. O que levou as pessoas incondicionalmente a terem que lutar contra alguém ou outro grupo para defender seu grupo. 

--------------------------------------------------------- O PT separou e desuniu os brasileiros, e no Brasil do PT já não há mais brasileiros trabalhando em prol de formar uma nação. O PT jogou brasileiros contra brasileiros, criou o CAOS e a DESUNIÃO num povo outrora pacífico exatamente com intenção sórdida de implantar seu projeto totalitarista de poder. (eles não tem e nunca tiveram projeto de governo, apenas de poder)

--------------------------------------------------------- No Brasil do PT há pessoas odiando pessoas, grupos odiando grupos. No Brasil do PT há ódio, raiva, caos e desunião. No Brasil do PT há o negro lutando contra o racismo que dizem que o branco tem contra ele, há a mulher lutando contra o machismo que dizem que o homem tem contra ela, há o ateu lutando contra o preconceito que dizem que o cristão tem contra ele, há o nordestino lutando contra o preconceito que dizem que o sulista tem contra ele, há o pobre lutando contra o sistema de opressão que dizem que o rico impõe sobre ele, há o homossexual lutando contra o preconceito que dizem que o heterossexual tem contra ele e há sempre alguém lutando contra alguém
.
 --------------------------------------------------------- Os brasileiros se olham e não vêem um irmão brasileiro que faz parte do mesmo país e que está junto na construção de uma nação. O brasileiro olha para o brasileiro e vê nele um inimigo, alguém que necessariamente tem algo contra ele por ele ter certa cor de pele, religião, opção sexual, ideologia política, nível social e uma infinidade de classificações

. --------------------------------------------------------- A bandeira brasileira clama por ORDEM e PROGRESSO, mas o PT trabalha pela DESORDEM, DESUNIÃO e pelo CAOS SOCIAL, o famoso "dividir para conquistar" e a isto serve a luta de classes implantada pelo PT
. --------------------------------------------------------- Se você não odeia ninguém e ninguém odeia você, não se preocupe: O PT tem alguém pra você odiar e alguém para odiar você
. 
RIDESISSI 14.02.2014 às 15:43
Depende do ponto de vista, Lula. Para muitos, milhões de brasileiros, aquele menino viçoso, que prometia muitas alegrias a seus pais e amigos, virou um adolescente problemático e, em seguida, um adulto atraído pelo ganho fácil, fraudador, desonesto e mentiroso. Pena, pois ele contava com a simpatia de todos, era visto como o "salvador da Pátria, aquele que iria acabar com tudo o que está aí", nas palavras de seus pais. Acabou se tornando pior do que tudo o que estava aí, mas agora se justificando dizendo que "fez o que os outros fizeram!". Que triste mudança de discurso, concorda? Repito, que pena...

Nenhum comentário: