segunda-feira, 21 de abril de 2014

"D menor" de novo.Jovens se conhecem no Facebook e combinam roubo de carro em MG



Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte


Dois garotos de 15 e 17 anos, moradores da região metropolitana da capital mineira, foram apreendidos neste sábado (19) no bairro Piemonte, limites entre os municípios de Betim e de Belo Horizonte, após roubar um automóvel.

Segundo a polícia, eles haviam se conhecido pelo Facebook havia apenas seis horas e combinado o crime pela rede social.

Armados de um revólver calibre 32 e uma réplica de pistola calibre 380, os dois adolescentes abordaram um homem nas proximidades da BR-381 e exigiram que ele saísse do veículo. Pegaram o carro e fugiram pela rodovia em direção a Belo Horizonte.
O proprietário do veículo, ajudado por outras pessoas, começou a segui-los em outro carro. 

No percurso, ele acionou a PM (Polícia Militar) e relatou o trajeto feito pelos assaltantes. Como havia trânsito na rodovia, os policiais se aproveitaram para seguir o veículo roubado a pé e abordaram os dois adolescentes ainda dentro do carro roubado.

Os dois foram aprendidos e levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte.

Um dos jovens mora no conjunto Santa Maria, no bairro Santa Lúcia, na zona sul de Belo Horizonte, e o outro no bairro Citrolândia, em Betim. Por morarem em pontos tão distantes da região metropolitana, os policiais desconfiaram e quiseram saber como eles planejaram a ação. 

Eles então confessaram que se conheceram na hora do almoço no Facebook e combinaram de se encontrar no fim da tarde para realizar o roubo.

O adolescente de 15 anos já tem passagem na polícia por roubo, enquanto o de 17 anos não tinha sido apreendido antes.


Supostos filhos de traficante publicam 'ostentação do crime' em redes sociais 


O site ''Washington Post'' post publicou uma reportagem sobre a forma como os filhos de um poderoso traficante mexicano usam as redes sociais. Em perfis que, segundo a publicação, pertencem a Alfredo e Ivan Guzmán, os dois ostentam armas, carros, aviões e muita droga. Eles seriam filhos de Joaquín ''El Chapo'' Guzmán, líder do cartel de Sinaloa, que foi detido no México em fevereiro. Atualmente, diz a "Fox News", Alfredo toca os negócios da família

Nenhum comentário: