segunda-feira, 21 de abril de 2014

Quando vai cair?


Releia o artigo de domingo: Quando vai cair o regime meliante


Assuma sua parte, Dilma...



Tacada péssima

Elio Gaspari contou a historinha de um jantar na casa do milionário Jeffrey Soffer, em Miami, nos EUA, onde o bilionário Eike Batista tentou convencer o craque de Beisebol Alex Rodriguez, maridão da linda atriz Cameron Diaz, a investir na OGX, que anunciaria, em breve, grandes descobertas de petróleo.
Alex teria ligado para seu corretor e voltou para Eike com uma mensagem desagradável:
“Ele disse para eu esquecer essa história e não voltar a mencioná-la, porque, se o fizesse, iríamos os dois para a cadeia”.

Homem do taco

Se Alex tivesse confiado no taco de Eike, cada dólar investido estaria valendo hoje um centavo...
Por ironia, Eike costumava citar movimentos táticos do Beisebol nas mensagens de twitter com seus investidores.
Agora, precisa torcer contra as tacadas da CVM, do Ministério Público, da Polícia Federal e dos investidores prejudicados – todos doidos para tirá-lo do jogo do mercado de capitais.
Releia o artigo de João Vinhosa: Lula, Eike e a Polícia Federal

Diga os nomes...

A ex-empregada da Petrobras, Rosane França, viúva do engenheiro Gesio Rangel de Andrade, peca ao não revelar os nomes de quem teria pressionado seu marido a aceitar superfaturamentos e contratos aditivos na obra do gasoduto Urucu-Manaus, na Amazônia:
“O preço que a Petrobras aceitou já estava superfaturado. Era mais caro do que fazer gasoduto na Europa com alemão trabalhando. Como ele ia assinar algo que seria contestado pelo Tribunal de Contas da União”.
Em 2006, a obra começou licitada por R$ 2,6 bilhões, mas só ficou pronta a um custo de R$ 4,48 bilhões.
A diretoria de Engenharia da Petrobras era comandada, na época, por Renato Duque, responsável pelas negociações com as empreiteiras.

A punição

Falecido há dois anos, Gesio foi exonerado do comando da obra do gasoduto, no final de 2007, no mesmo momento em que Ildo Sauer (também contra o superfaturamento) foi detonado da diretoria de gás e energia.
Para o lugar de Sauer foi nomeada Maria das Graças Foster – que mais tarde assumiria a presidência da estatal de economia mista.
Participaram da obra do gasoduto as empresas Consórcio OAS/Etesco (trecho A, Urucu Coari), Consórcio Andrade Gutierrez/Queiroz Galvão/Carioca Engenharia (Trecho B1, Coari-Anamã) e Consórcio Camargo Corrêa/Skanska (trecho B2, Anamã-Manaus). 

Lamaçal eleitoreiro




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Abril de 2014.

Nenhum comentário: