23/04/2014 19h55
Osvaldo Zaratini foi rendido por bandido ferido que tinha furtado um carro.
Após perseguição, policiais atiraram achando que vítima estava armada.
Na madrugada desta quarta-feira (23) um gerente de loja feito refém por um bandido foi assassinado por policiais do 12° batalhão da Polícia Militar. Osvaldo Zaratini, de 32 anos, foi baleado pelos policiais na Rua Luis Stolb, em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo.
Osvaldo estava em seu carro quando um bandido - que tinha acabado de roubar um veículo e estava ferido - o abordou com uma arma, e mandou que o levasse para o hospital. Um amigo presenciou a cena e avisou a policia.
saiba mais
Os policiais passaram a perseguir os dois. Na rua, Osvaldo parou o
carro e desceu correndo em direção aos policiais. O bandido desceu
atirando nos policiais, que reagiram. Os policiais disseram que Osvaldo
estava "com algo em punho e depois constataram que era um celular".Na delegacia, os policiais disseram que confundiram o celular da vítima com uma arma. E, só depois de atirar, perceberam que o gerente não estava armado.
A página de Osvaldo Zaratini em uma rede social ficou cheia de mensagens de luto e de apoio à família. A dona da empresa onde o rapaz trabalhava também estava abalada com a notícia. “Osvaldo trabalha pra nossa empresa há 12 anos e era um ótimo funcionário, uma pessoa idônea, muito boa, muito tranquila”, disse Patrícia Nagai, chefe do gerente.
Guilherme Zarattin, irmão da vítima, questiona a ação da polícia. “Eles deram cinco disparos contra ele, entendeu? Então, é meio suspeito”. A polícia militar informou que os policiais envolvidos diretamente na morte do gerente Osvaldo José Zaratinni foram autuados em flagrante delito. E que foi instaurado um inquérito policial-militar para investigar as ações. O bandido ferido está no hospital sob custódia da polícia.
Comentários:
Um comentário:
A mídia conta a historia pela metade mesmo, o cara recebe ordem de parada, desobedece é perseguido por diversos kilometros só para quando não tem mais para onde ir exita em descer do veiculo e qdo resolve descer faz simultâneo ao marginal que estava atirando e ao invés de se atirar ao solo ou permanecer no veiculo, vem com algo em punho na direção dos policiais que estão sendo recebidos a bala.
Postar um comentário