quinta-feira, 24 de abril de 2014

Na visita de Mantega a CNI, seguranças dão espetáculo de grosserias


Truculência
Seguranças de Guido Mantega impedem saída de staff da CNI

Publicado: 24 de abril de 2014 às 18:41  Diario do Poder

Guido Mantega (D), ministro da Fazenda, e Robson Braga (E), presidente da CNI (Foto: Miguel Ângelo)
Guido Mantega (D), ministro da Fazenda, e Robson Braga (E), presidente da CNI (Foto: Miguel Ângelo)


Funcionários da Confederação Nacional da Indústria (CNI) foram impedidos de acessar o subsolo do edifício da confederação para entrar no carro que transporta os profissionais até o estacionamento, que fica a cerca de três quilômetros do prédio. O motivo foi a ilustre presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participou de um evento no local.

Os seguranças do ministro abusaram de empurrões e grosserias com jornalistas e funcionários que pretendiam deixar o lugar, todos devidamente identificados. Um verdadeiro show de truculência. Após muita insistência e cotovelada, alguns sortudos conseguiram passar pelo batalhão de Mantega.

O ministro esteve em uma reunião na CNI e na saída aproveitou a presença da imprensa para garantir que a inflação de 2014 deve ficar dentro do limite de 6,5%. “Nós temos que diferenciar entre a inflação em doze meses, quando você pega a inflação no seu pico, no período mais forte, que pode ate ultrapassar 6,5%. Mas depois ela diminui, arrefece. Eu tenho certeza que vamos terminar o ano [de 2014] dentro do limite de 6,5%. Não vamos ultrapassar o limite de 6,5%”, declarou.

Nenhum comentário: