A
mais rebuscada teoria até agora sobre o que aconteceu realmente ao voo MH370 é
da autoria de um jornalista freelancer.
Mas, como todas as boas teorias
da conspiração, faz algum sentido
Apesar
dos vários detalhes difíceis de justificar na sua história, Jim Stone, jornalista independente, garante que um dos
passageiros norte-americanos a bordo do Boeing 777 da
Malaysian Airlines conseguiu enviar uma foto acompanhada de uma mensagem, com
coordenadas GPS que localizam, alegadamente, o aparelho desaparecido na base
militar norte-americana de Diego Garcia, numa ilha a sul das Maldivas, no Oceano Índico.
"Fui feito refém por militares depois de o meu voo ter sido sequestrado, Trabalho para a IBM e consegui esconder o meu telefone no rabo (sic) durante o sequestro. Fui separado dos outros passageiros e estou numa cela. O meu nome é Philip Wood. Acho que fui drogado e não consigo pensar com clareza".
Terão sido estas as palavras
gravadas pelo passageiro e transformadas em texto escrito pelo aparelho, um
iPhone 5. A imagem, por seu lado, é completamente negra, mas, a partir das suas
propriedades, Stone garante que é possível perceber
as coordenadas GPS e especula que tenha sido tirada num local escuro.
Esta não é a primeira teoria a
colocar o MH370 em Diego Garcia. Há uma semana, um
utilizador do YouTube partilhava na mesma rede a convicção de que o avião
desaparecido aterrou na base militar no dia 8 de março, estacionando num
hangar fechado para impossibilitar as comunicações com o exterior.
[em Brasília, algumas pessoas aventam a hipótese do avião ter sido sequestrado por terroristas, passageiros e tripulação eliminados, estando a aeronave escondida para ser usada em um atentado terrorista nos moldes do “11 de setembro”.]
[em Brasília, algumas pessoas aventam a hipótese do avião ter sido sequestrado por terroristas, passageiros e tripulação eliminados, estando a aeronave escondida para ser usada em um atentado terrorista nos moldes do “11 de setembro”.]
Por outro
lado, a 18 de março, um relato publicado no Malaysian Insider dava conta
de que os dados recuperados do simulador de voo que o piloto tinha em casa
mostravam várias simulações de aterragens em Diego Garcia.
E se o avião da Malaysia Airlines tiver, afinal, aterrado?
Segundo
um jornal malaio, os investigadores retomaram a
hipótese de o MH370 ter conseguido aterrar em local desconhecido em vez
de se ter despenhado na zona do Oceano Índico onde as buscas se têm concentrado
As
operações de busca que começaram pela costa este da
Malásia e do Vietname, estão há várias semanas focadas no sul do Oceano
Índico, seguindo as informações que foi possível tirar dos satélites.
Atualmente, prosseguem esse trabalho 12 navios e 11 aviões. Mas, segundo o New
Strait Times, a ausência de sinais do avião desaparecido a 8 de março está
a fazer os investigadores virarem-se para a hipótese de o aparelho ter aterrado noutro local.
Sublinhando
que a missão no Índico é para continuar,
uma fonte ligada à investigação terá dito ao jornal que "a ideia de uma aterragem noutro sítio não é impossível, uma
vez que não encontrámos um único destroço que possa relacionar-se com o
MH370". Já a teoria de que o
avião da Malaysia Airlines possa ter
aterrado noutro país, onde se mantenha escondido é vista como "absurda" pelo
investigador.
Suspeitas
Serviços secretos chineses terão feito o desvio do
avião, com
tecnologia de ponta, baseada num "drone"
previamente instalado no avião. Após terem "gaseado todos os passageiros e tripulação" ao fim de 40
minutos de voo, tomaram o comando do aparelho num simulador de voo, já
preparado para o efeito colocando o aparelho a baixa altitude rumo em
linha reta para a mais remota zona do Indico, no sistema de piloto
automático.
Isto por quê? É que a bordo seguiam 20 especialistas dos EUA em chips e agregação de dados que vigiavam a China.
Repare-se que os EUA sempre
se mantiverem muito silenciosos sobre esta matéria, tendo vindo a
colaborar na busca com aviões e navios mas sem manifestarem
opiniões técnicas.
Se existe país com sofisticação tecnológica de satélites, é sem dúvida
os EUA, o que ainda torna mais denso o mistério, os
americanos nada terem detectado! O
avião acabou por se despenhar pela natural falta de combustível
Coincidência? Talvez.
BLOG PRONTIDÃO
Suspeitas e Novidades sobre o avião desaparecido – Boeing 777-200ER, Vôo MH-370 da Malaysia Airlines
Quando a própria media,
convencional e respeitada, invoca um ar de suspense sobre o desaparecido avião após todas
as hipóteses cientificas terem-se esgotado para saber o que aconteceu ao MH-370,
algo de estranho se está a passar.
Numa altura que se recrutam pessoas para ir a Marte, torna-se
difícil explicar que não se consiga encontrar um “aviãozinho”! Vamos fazer um diagnóstico sobre este
estranho caso, reunindo as peças do puzzle que se conhecem.
Cabe
ressaltar que diante do mistério que cerca o assunto, todas as considerações adiante
apresentadas, expressam apenas especulações, já que ao certo, pouca gente sabe
o que aconteceu
A LEITURA DO POST ABAIXO DESTE - 10 questões ainda não respondidas sobre o avião desaparecido – EM MUITO FACILITARÁ O ENTENDIMENTO DAS RAZÕES QUE MOTIVAM TANTAS ESPECULAÇÕES
‘BOEING 777’
Assim: Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines, tem uma reconhecida boa segurança, é dito até ser um dos mais seguros devido à sua tecnologia. No avião encontravam-se 239 passageiros. Sete eram crianças.
O
Vôo MH-370 partiu do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur às 00:41 de sábado
(16:41 GMT sexta-feira), e deveria chegar a Pequim às 06:30 (22:30
GMT) - um pouco mais de 7h de vôo. O
Capitão Zaharie Ahmed Shah, tinha mais
de 18.000 horas de vôo e era funcionário da companhia aérea
desde 1981 - 33 anos de casa.
Foram
confirmados que estavam a bordo, 20
funcionários (12 da Malásia e 8
da China) da empresa Freescale Semiconductor - uma empresa de tecnologia
com sede
no Texas com bases em
Kuala Lumpur e Tianjin, China. A Freescale
Semiconductor desenvolve micro-processadores,
sensores e outras tecnologias que executam funções de computação em
sistemas electrónicos nos últimos 50 anos.
A Freescale tinha acabado de lançar um
novo "gadget" de guerra electrónica para sistemas de radares militares nos dias
que antecederam ao desaparecimento do Boeing. Aparentemente, esta patente seria aprovada 4 dias
após o desaparecimento do
vôo, e o que estaria em jogo seria exatamente o
direito à patente.
O valor
da patente seria dividido assim: 20%
para Freescale Semiconductor e +20%
para cada um dos 4 funcionários, os quais estariam no avião. Caso eles não sejam
encontrados, a Freescale Semiconductor terá controle completo da patente.
Se um detentor de patente morre, em seguida os titulares restantes dividem
igualmente os dividendos do falecido, se não houver testamento. Se quatro
dos cinco morrem, então o titular da patente restante fica com 100%
da patente. Os detentores de patente podem alterar o produto
legalmente, passando para os seus herdeiros. No entanto, não podem
fazê-lo naturalmente, até que a patente seja aprovada, o que
não aconteceu, pois o avião desapareceu!
Quem são os outros 20% de acionistas da
Freescale? Incluem
o Grupo Carlyle de investidores da private equity, cujo
conselheiros no passado incluíram o
ex-presidente americano George Bush pai, e ex-primeiro-ministro britânico John Major.
Clientes de destaque da Carlyle, incluem a Saudi Binladin
Group, a empresa de construção de propriedade da família de Osama Bin Laden.
Sabe-se
que uma carga altamente suspeita estava a bordo do avião em 8 de
Março, declarada "publicamente comopilhas de lítio". Por este facto, teria Moscovo notificado o Ministério de
Segurança do Estado da China (MSS) da sua preocupação quanto a essa carga,
e Moscovo recebeu dos chineses a garantia de que todas as medidas seriam
tomadas a fim de se verificar o que estava a ser mantido tão escondido, quando
a aeronave entrasse no seu espaço aéreo Chinês.
Mas vamos a uns pormenores até agora pouco
conhecidos: O voo MH-370 foi aparentemente desviado do seu curso
por controle remoto. Monitorizado por
satélites e radares VKO no Oceano Índico, voou quase 3.447 km (2.142
milhas) para o atol de Diego Garcia.
A alegação, é que um controle remoto (tipo drone) pode ter sido usado para controlar o avião, a sua velocidade, altitude e direção através do envio de sinais de rádio sem a interferência dos pilotos.
Ora, os EUA têm tecnologia capaz para desviar o avião para a sua
base em Diego Garcia, ou
para outra base qualquer, pois esta aeronave 777-200ER Boeing está equipada com um sistema fly-by-wire (FBW),
que substitui os controles de vôo manuais convencionais de uma aeronave, com
uma interface electrónica (controlo remoto) que lhe permite controlar qualquer
aeronave deste tipo.
DIEGO GARCIA
Entretanto; Moradores nas Maldivas, afirmam ter visto
um avião a voar baixo às 6:15h em
8 de Março, cuja descrição é aproximada do MH-370. Um especialista em aviação
local, disse que provavelmente o avião teria sobrevoado as
Maldivas. A possibilidade de
qualquer aeronave sobrevoar a ilha no tempo e hora relatados, é extremamente baixa, acrescentou o
especialista.
KUDA-HUVA
Testemunhas
oculares do Kuda Huvadhoo, concordaram que o avião estava a voar de Norte
para Sudeste, em direção ao extremo sul das ilhas Maldivas. Também
confirmaram o barulho incrivelmente alto
que o avião fez quando voou sobre eles. Sabe-se que o avião, após ficar incontactável, passou para uma altitude de 3.000
pés, naturalmente para escapar à maioria dos radares.
Habitantes das Maldivas: "Eu nunca vi um avião voar tão baixo sobre a nossa ilha".
"Vemos hidroaviões, mas tenho a certeza de que este não era um
desses", disse uma
testemunha ocular. "Algumas pessoas
saíram das suas casas, para ver o que estava a causar este barulho
tremendo". Tudo indica que o avião desaparecido estará em Diego
Garcia, uma base militar muito peculiar e importante dos EUA.
A
matemática para a quilometragem e o tempo vôo, coincidem perfeitamente com os
factos apresentados aqui, para mostrar que essa busca permanente de um avião
que caiu no oceano é simplesmente um logro. Acho que isto resume tudo sobre esta farsa, montada para
encobrir algo secretamente muito pesado. Talvez um dia venhamos a
conhecer os motivos desse desvio de rota. Basta ficarmos atentos. Temos
que pesquisar e compreender o "modus
operandi" de e como nos enganam com tanta facilidade.
PS-
A quando do meu primeiro artigo sobreeste assunto, recebi uma opinião que
deixo para vossa apreciação, e que coincide com esta hipótese. Neste
primeiro artigo, foi dito que seriam técnicos americanos que iriam a
bordo, mas não, esses técnicos afinal são malaios e chineses ao serviço da
empresa Texana.
Por: Laura
Botelho
Não se admirem que nos próximos dias, apareçam destroços no Índico,
confirmando assim a tese da queda da nave no mar. Na minha modesta opinião, o avião poderá ter estado a sofrer um
desmantelamento cirúrgico em «Diego
Garcia», para que esses restos sejam
transportados num submarino e largados algures nas zonas de busca. Resultado oficial, "o avião
espatifou-se definitivamente no Índico", assunto encerrado!
Por fim: O canal Discovery Channel, vai emitir um documentário sobre avião Malásia 370, 'O Mistério do Avião Desaparecido’ é o nome do documentário de 60 minutos que irá para o ar no dia 13 de Abril. Naturalmente não passará por pareceres técnicos, este caso é demasiado confidencial para ser discutido em público.
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