segunda-feira, 19 de maio de 2014

Opinião: CPI aparelhada


Rolando ladeira abaixo do ranking das maiores empresas do mundo, a Petrobrás, que a presidente Dilma afirma, em palanques, defender da sanha privatista da oposição, já foi a 12ª em importância entre os gigantes e hoje amarga a 120ª posição. ...
 
Somente este dado genérico já deveria despertar, de imediato, o interesse investigativo do parlamento na apuração de tamanha disparidade. Trata –se de uma empresa que , ao longo de seus 60 anos, sempre foi citada, pelos políticos principalmente, como patrimônio e orgulho do povo brasileiro. 
 
O estouro, em cascata, dos escândalos de corrupção, que s seguiu, motivou, com atraso, a instalação de uma CPI no Senado que tem tudo para dar em nada. Completamente aparelhada por membros do governo, a Comissão, que já foi chamada de “comissão entre amigos”, prepara terreno apenas para fazer um mis en scene para os eleitores, ao mesmo tempo em que abre um flanco para fustigar a oposição com acusações variadas. 
 
 Com esta manobra, o Poder Legislativo desperdiça mais uma excelente oportunidade de fazer valer suas prerrogativas constitucionais, mostrando a tão propalada independência com relação ao Executivo . Ao adotar uma composição de acordo com o figurino proposto pelo Palácio do Planalto, o Legislativo corre o risco de , à semelhança de Dilma, dar um tiro no próprio pé. 

Fonte: Blog do ARI CUNHA - 18/05/2014 - - 12:22:58  BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: