segunda-feira, 19 de maio de 2014

PV local está dividido entre apoiar Agnelo ou lançar candidatura



Sexta-feira, 16 de maio de 2014 | 12:07






Informações Jornal Destak   Portal Radio Corredor



O PV-DF está dividido entre apoiar a reeleição do governador Agnelo Queiroz ou lançar uma candidatura própria para disputar o Palácio do Buriti.


A orientação para lançar postulante próprio em todos os Estados é da direção nacional do PV e agrada parte dos dirigentes locais do partido. "Não podemos estar sempre à disposição de outras legendas. Precisamos defender nossas próprias bandeiras", explica o ex-administrador do Lago Sul, Wander Azevedo.


Outros, como o presidente do Ibram, Nilton Reis, defendem que a legenda continue com Agnelo. "Estamos com vários projetos importantes para Brasília no atual governo e creio que essas políticas não devem retroagir", diz.


A decisão final só será tomada em convenção regional que ainda não tem data para acontecer. No próximo dia 22, no entanto, os dois lados vão debater a questão e tentar chegar a um acordo em um encontro do partido.


Caso a legenda opte por lançar candidato próprio, a missão deve ficar com o presidente do PV-DF e secretário de Meio Ambiente durante os primeiros três anos do governo Agnelo, Eduardo Brandão. "Vou apoiar as decisões do partido. Se a maioria julgar que devo ser candidato ao Buriti, serei", afirma Brandão.


Nenhum comentário: