Ato ocorreu pacificamente e terminou sem detidos.
Polícia Militar estreou armadura conhecida como 'Robocop'.
saiba mais
O ato começou por volta das 16h em frente ao Theatro Municipal, no Centro de São Paulo.
Os manifestantes marcharam até a Federação Paulista de Futebol, na
Barra Funda, onde fizeram um minuto de silêncio em homenagem a operários
mortos em obras em estádios.A manifestação ocorreu pacificamente e não houve registro de atos de violência. Além de policiais equipados com a armadura 'Robocop', a 'Tropa do Braço', formada por policiais treinados em artes marciais, também acompanhou o ato.
Dentro do Metrô Barra Funda, catraca é quebrada durante protesto em São Paulo
Robocop
Policiais militares utilizam pela primeira vez kits de equipamento comprados para controle de possíveis distúrbios durante o Mundial. O material conta com exoesqueleto apelidado de ‘Robocop’.
Apesar de manifestantes acharem que o patrulhamento era feito pela Tropa de Choque, o coronel Carlos Celso Savioli, comandante da Tropa, informou que os policiais presentes na manifestação não fazem parte de seu grupamento. “Os policiais que estão fazendo a segurança neste momento perto do ato no Theatro Municipal não são do Choque”, afirmou Savioli à equipe de reportagem.
Segundo o oficial, os policiais que usaram os escudos, capacetes e uma espécie de armadura são policiais militares que já atuam nas manifestações. “O Choque emprestou o escudo para eles”, explica.
Além do uso do equipamento, os policiais também filmaram os manifestantes durante o protesto. O G1 contou ao menos 150 policiais utilizando a armadura.
O G1 contou ao menos 105 policiais equipados com armaduras em frente ao Theatro Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário