domingo, 1 de junho de 2014

LAZER Zoológico abriga primeiro camping com motorhomes



Objetivo é promover a interação dos participantes com a natureza e criar uma nova opção cultural para a cidade

01/06/2014 08h37

Jornal Alô Brasilia

Em parceria com o Zoológico, o grupo de campismo Gaviões do Planalto e a Abracamping realizam neste fim de semana o 1º Zoocamping com veículos de recreação de Brasília. Campistas da capital federal participarão de extensa programação no parque do Zoológico, onde estarão com seus motorhomes- veículo adaptado com as funcionalidades e confortos de uma casa.


Haverá, também, passeio e a oportunidade de observar os hábitos dos animais de vida noturna.

"Esse projeto era, inicialmente, para atender os escoteiros. Como a repercussão foi muito boa, estendemos o serviço para outros setores. Esse grupo de campismo, por exemplo, tem tradição e virá bem equipado. Por isso, a expectativa é que eles gostem do local e das orientações. Logo, esperamos que outras instituições possam visitar o zoológico futuramente," avaliou o superintendente de Educação e Lazer do zoológico de Brasília, Marco Antônio de Castro.

 Ele explicou que esta é a primeira vez que se celebra parceria desta natureza, permitindo uma interação e aproveitamento diferenciado, com respeito à natureza. Em contrapartida, o grupo doou ao Zoológico material para uso interno como itens de papelaria e baterias, entre outros.


 "O Zoológico montou uma programação muito boa. Nesta integração do grupo com a natureza participarão cerca de 18 motorhomes e 80 pessoas. Foi uma iniciativa nossa de procurar o zoológico que aprovou a ideia. Haverá um pernoite de sábado pra domingo, com palestras, visitas orientadas e ensinamentos sobre cuidados com animais", explicou Luis Tostes, diretor do Abracamping.

 Para o Gaviões do Planalto, o acampamento no Zoológico abre uma nova opção de atividade próxima à natureza, servindo de exemplo para outros parques no país disponibilizarem seus espaços, possibilitando, inclusive, novas alternativas para manutenção dos mesmos.

 "O ponto positivo desta iniciativa é a abertura da opção de se trabalhar e ocupar um ambiente público com atividades de lazer e, ao mesmo tempo, ajudar na sua gestão, por meio de doações. Será um evento bonito e fraterno", destacou Nilva Rios, diretora do Gaviões do Planalto, que existe há oito anos.

Nenhum comentário: