terça-feira, 22 de julho de 2014

Acusada de ser black bloc busca status de refugiada


247 - A viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro desistiu da espera e deixou, no final da tarde, a frente do consulado do Uruguai, no Rio de Janeiro. Lá dentro, a advogada Eloisa Samy, apontada pela Operação Firewall, da Polícia Civil, como uma black bloc, e mais um casal também acusado de agir com essa tática de vandalismo nas manifestações populares e sindicais ocorridas na capital fluminense, faziam um apelo. Eles querem obter o status de refugiados políticos e conseguir asilo junto ao governo do presidente José Pepe Mujica.

Abaixo, notícia da Agência Brasil a respeito:

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

A advogada Eloísa Samy, acusada de atos violentos em protesto, está no Consulado-Geral do Uruguai, no Rio de Janeiro, e pede asilo político ao país vizinho. Investigada pela Operação Firewall, da Polícia Civil, ela foi um dos 23 ativistas que tiveram prisão preventiva decretada, por associação criminosa, pela 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (18).

A informação foi divulgada pelo Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH), organização não governamental da qual Eloísa Samy faz parte. Segundo o DDH, o objetivo da advogada é conseguir o asilo para defender-se, em liberdade, das acusações que são feitas pelo Ministério Público.

De acordo com o DDH, policiais militares estão cercando a área do Consulado Geral do Uruguai, na zona sul do Rio.





Comentários


Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247



  1. O Mujica que disse que ia clonar o Lula e espalha-lo pela america latina 22.07.2014 às 01:51
    Jamaisssss o Mujica vai dar refúgio pra esses estrupícios que sabe ele Mujica que queria desestabilizar o governo Dilma!!!

  2. ARRUAÇAS, QUEBRAR, MATAR E AGORA QUER SE REFUGIAR? 22.07.2014 às 00:03
    Que estória é essa? As redes sociais foi quem mais comentou a respeito do vandalismo que estava acontecendo no Brasil e aconselhavam eles de não fazerem o que eles estavam fazendo e agora vem essa advogada pedir refugio, porquê não ouviu antes o que se falava a respeito. Será que o Consulado vai conceder o pedido? Não se trata de uma pessoa que defende uma causa com prudência, com dialogo, parte logo pro quebra-quebra. 

  3. COM O RABO ENTRE AS PERNAS!!!! 21.07.2014 às 23:58
    NÃO PASSAM DE CRIMINOSOS COMUNS NÃO DUVIDO A SOLDO DE AGENCIAS ALIENIGENAS YANQUES. FOI ESSE TIPO DE CANALHAS INIMIGOS DA DEMOCRACIA QUE LEVARAM O EGITO A UMA DITADURA PIOR DO QUE A DE HOSNI MUBARAK. CADEIA PRA ESSES CANALHAS! AGORA ESTÃO COM O RABO ENTRE AS PERNAS CADE OS BLACK BLOCKS? 

  4. Ze 21.07.2014 às 23:44
    Agora este BUTINAO ta cagda de medo ne? Na hora de mandar estes vagabundos manifestantes jogarem gasolina e botarem fogo ela nao se cagou!! fila da puta sapata do caraio

  5. Carlão 21.07.2014 às 23:17
    Agora essa égua tá se mijando toda, né??! Na hora de depredar ela não pensou. Pois que aguente as consequências! Protestar é uma coisa, ser bandida, é outra. Protestar pode, quebrar, não! Agora aguenta. Esse negócio de salvo conduto (kkkk)... que que é isso?? E Mujica, tá aonde??? Kkkkkk!!!! Trancafia ela.
BRASIL 24/7

Nenhum comentário: