terça-feira, 22 de julho de 2014

Saúde negociou droga de segunda com Labogen





Prioridade 2


Ministério da Saúde cancelou compra após operação Lava Jato da PF

Publicado: 22 de julho de 2014 às 0:01 -


André Vargas (E), ex-pt atualmente sem partido, foi flagrado em conversas com o doleiro
Compra foi cancelada após operação da PF apontar uso do laboratório para lavagem de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, amigo de André Vargas (esq.)

A Associação Médica Brasileira (AMB) concluiu estudo revelando que o citrato de sildenafila, que seria comprado pelo Ministério da Saúde por R$ 134,4 milhões em parceria com Labogen, não é considerado de primeira escolha para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar. O contrato foi cancelado após a Operação LavaJato, da PF, denunciar o laboratório como carro-chefe do doleiro Alberto Youssef para lavagem de dinheiro.

Contrariando orientação de técnicos, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha foi testemunha da compra do sildenafil, princípio ativo do Viagra.

O presidente da AMB, Florentino Cardoso, diz que “o estudo foi realizado por um grupo de pesquisadores, mediante evidências científicas”.

O deputado André Vargas (ex-PT-PR) é acusado de operar, junto a Youssef, em favor de contratos milionários da Labogen com a Saúde.

A PF revelou ainda que o ex-assessor do Ministério da Saúde Marcus Moura foi contratado pela Labogen para fazer lobby no governo federal. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto



Nenhum comentário: