terça-feira, 22 de julho de 2014

DEPOIS DAS SUCESSIVAS VAIAS, MARKETING DO PT TERÁ DE USAR ESQUEMA TECNOLÓGICO DE HOLLYWOOD PARA MOSTRAR DILMA E LULA SENDO APLAUDIDO POR MULTIDÕES


Um leitor deste blog que acompanha as postagens por meio do Facebook, e comentarista assíduo, observa que provavelmente o João Santana, o marketeiro do PT, que tem o status de ministro sem Pasta da Dilma, poderia contratar um estúdio de Hollywood, para criar os efeitos especiais a serem aplicados nos programas de TV do horário eleitoral do PT.
 
Embora o baiano João Santana, que no exterior tem se dedicado a eleger tiranetes bolivarianos, como por exemplo Chávez e Maduro na Venezuela, e o ditador de Angola, intitule-se o último "socialista romântico", provavelmente não hesitará em buscar a competência e a inteligência "duzamericanu", aquela "elite branca e de olhos azuis exploradora".
 
Segundo o referido leitor, só os recurso proporcionados pelo famoso Chroma Key serão capazes mostrar a Dilma e o Lula sendo apaludidos por multidões, haja vista a ameaça concreta de que se colocarem a cara na rua serão vaiados. O vídeo acima mostra como funciona os fabulosos truques muito usados no cinema e que com a tecnologia criam realidades virtuais.
 
Tanto Dilma como Lula há muito tempo só aparecem para públicos previamente selecionados pelo PT. Lula, por exemplo, que prometeu percorrer o Brasil para fortalecer a campanha da Dilma, o máximo que faz é ir de sua casa até o museu do Lula em São Paulo ou então ao Hospital Sírio Libanês, geralmente pela madrugada, sob segredo absoluto.
Reparem aquele fundo verde neutro. Em cima desse espaço o Chroma Key possibilita colocar qualquer coisa, como um palanque  com Lula e Dilma discursando e a massa delirando.
Já a Dilma, desde a aterradora experiência de aparecer em público na Copa do Mundo quando foi vaiada por duas vezes, se vê confinada entre as quatro paredes do Palácio do Planalto. Por isso, se Dilma e Lula aparecerem na televisão sendo saudados e aplaudidos por milhares de pessoas é truque "duzamericanu".
 
Além do Chroma Key, o bunker de propagada eleitoral da Dilma contará com reportagens e manchetes de grandes jornais tentando igualar Aécio Neves aos petistas. A primeira manchete com essa finalidade foi publicada na Folha de S. Paulo. Mas é a primeira de uma série para que depois o João Santana possa filmar as capas dos jornais para colocar no programa eleitoral de TV da Dilma.
O perigo agora é que a equipe de marketing da Dilma poderá ir até aquele aeroporto, filmar tudo e depois, com o auxílio da tecnologia "duzamericanu", criar uma cena constrangedora para a oposição.
 
Não sei como reagirá a tudo isso o Tribunal Superior Eleitoral. 
Seja como for, o fato é que a turma do PT está desesperada com as últimas pesquisas. O dado mais preocupante para o staff marketeiro é a rejeição à Dilma. No início da campanha ensaiaram um "volta Lula". Entretanto, o efeito demolidor do escândalo Rosemary Noronha, colocou Lula a nocaute. Há 1 ano e 7 meses o ex-falastrão de Garanhuns corre da imprensa e do público como o diabo foge da cruz.

Atualmente Lula só fala por meio de ventríloquos ou de vídeos. Cada vez que sai um vídeo novo de Lula o João Santana avisa o editor-chefe da Folha de S. Paulo, quando então o jornal publica aquelas matérias "Segundo Lula...", "Disse o ex-presidente Lula...", "Lula fará campanha..." e assim por diante.
 
Portanto, qualquer cena que mostre Lula e Dilma sendo saudados por grupos de pessoas e multidões é fake! Mete fé!
 

Nenhum comentário: