Um leitor deste blog que
acompanha as postagens por meio do Facebook, e comentarista assíduo,
observa que provavelmente o João Santana, o marketeiro do PT, que tem o status
de ministro sem Pasta da Dilma, poderia contratar um estúdio de
Hollywood, para criar os efeitos especiais a serem aplicados nos
programas de TV do horário eleitoral do PT.
Embora o baiano João
Santana, que no exterior tem se dedicado a eleger tiranetes
bolivarianos, como por exemplo Chávez e Maduro na Venezuela, e o ditador
de Angola, intitule-se o último "socialista romântico", provavelmente
não hesitará em buscar a competência e a inteligência "duzamericanu",
aquela "elite branca e de olhos azuis exploradora".
Segundo o referido leitor, só os recurso proporcionados pelo famoso Chroma Key
serão capazes mostrar a Dilma e o Lula sendo apaludidos por multidões,
haja vista a ameaça concreta de que se colocarem a cara na rua serão
vaiados. O vídeo acima mostra como funciona os fabulosos truques muito
usados no cinema e que com a tecnologia criam realidades virtuais.
Tanto Dilma como Lula há
muito tempo só aparecem para públicos previamente selecionados pelo PT.
Lula, por exemplo, que prometeu percorrer o Brasil para fortalecer a
campanha da Dilma, o máximo que faz é ir de sua casa até o museu do Lula
em São Paulo ou então ao Hospital Sírio Libanês, geralmente pela
madrugada, sob segredo absoluto.
Reparem aquele fundo verde neutro. Em cima desse espaço o Chroma Key possibilita colocar qualquer coisa, como um palanque com Lula e Dilma discursando e a massa delirando. |
Já a Dilma, desde a
aterradora experiência de aparecer em público na Copa do Mundo quando
foi vaiada por duas vezes, se vê confinada entre as quatro paredes do
Palácio do Planalto. Por isso, se Dilma e Lula aparecerem na televisão
sendo saudados e aplaudidos por milhares de pessoas é truque
"duzamericanu".
Além do Chroma Key, o bunker
de propagada eleitoral da Dilma contará com reportagens e manchetes de
grandes jornais tentando igualar Aécio Neves aos petistas. A primeira
manchete com essa finalidade foi publicada na Folha de S. Paulo. Mas é a
primeira de uma série para que depois o João Santana possa filmar as
capas dos jornais para colocar no programa eleitoral de TV da Dilma.
O perigo agora é que a
equipe de marketing da Dilma poderá ir até aquele aeroporto, filmar tudo
e depois, com o auxílio da tecnologia "duzamericanu", criar uma cena
constrangedora para a oposição.
Não sei como reagirá a tudo isso o Tribunal Superior Eleitoral.
Seja como for, o fato é que a turma do PT está desesperada com as últimas pesquisas. O dado mais preocupante para o staff
marketeiro é a rejeição à Dilma. No início da campanha ensaiaram um
"volta Lula". Entretanto, o efeito demolidor do escândalo Rosemary
Noronha, colocou Lula a nocaute. Há 1 ano e 7 meses o ex-falastrão de
Garanhuns corre da imprensa e do público como o diabo foge da cruz.
Atualmente Lula só fala por meio de ventríloquos ou de vídeos. Cada vez que sai um vídeo novo de Lula o João Santana avisa o editor-chefe da Folha de S. Paulo, quando então o jornal publica aquelas matérias "Segundo Lula...", "Disse o ex-presidente Lula...", "Lula fará campanha..." e assim por diante.
Portanto, qualquer cena que mostre Lula e Dilma sendo saudados por grupos de pessoas e multidões é fake! Mete fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário