terça-feira, 22 de julho de 2014

Garotinho tenta se firmar como o maior cabo eleitoral de Dilma





Publicado em por Redação Rio de Janeiro - NOTIBRAS

garotinho-e-dilma
Para o candidato a governador da Aliança Republicana Progressista (PR-PROS-PT do B), deputado federal Anthony Garotinho (PR), não basta apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. 

É preciso mostrar que é o melhor cabo eleitoral dela no estado do Rio, embora, oficialmente, ela tenha palanque também entre outros candidatos ao governo do estado, como os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) e o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição.


Para isso, o republicano mostra que um de seus principais adversários na disputa e alvo maior de suas críticas, Pezão, na verdade, engana Dilma e apoia mesmo é o maior adversário dela na corrida eleitoral, o presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves (MG).


Eis alguns textos postados em seu blog: “Até agora nesta campanha Pezão é insuperável em matéria de desculpas esfarrapadas, bate todos os recordes da cara de pau. Essa justificativa para não pedir votos para Dilma de que seu vice, Dornelles, é primo de Aécio é simplesmente patética”, disse Garotinho, comentando sobre uma declaração do peemedebista de que não pediu voto para a petista em um evento por ele estar ao lado do vice dele, que é parente de Aécio.


“O candidato Aécio Neves caiu no “conto do ‘coronel’ Picciani”, que lhe prometeu um evento com 5 mil pessoas, mas só apareceram – segundo O Dia – “cerca de trezentas”. 

E mesmo assim, ainda segundo a reportagem, a maioria era formada por cabos eleitorais, que receberam R$ 30 para formar a claque. Ou seja, o povo não apareceu, só tinha a “turma dos trintinha”. Encher churrascaria de dirigentes partidários é fácil, o difícil é mobilizar o povo. 

E aqui para nós, vocês têm visto no blog, qualquer reunião de bairro eu junto mais do 300, sem precisar pagar “trintinha”, comparou o republicano sobre um comício do presidenciável tucano em Queimados, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira.

Antes de confirmar apoio a Dilma na campanha presidencial – em troca de ter recebido o apoio do PROS, viabilizado pelo Palácio do Planalto – Garotinho dava a entender que apoiaria o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, e criticava a petista. Agora, elogia Dilma e critica Campos.

Nenhum comentário: