sexta-feira, 11 de julho de 2014

COI elogia organização da Copa e está confiante com Rio 2016


11 de julho de 2014 • 12h41 • atualizado às 13h14


Thomas Bach se reuniu com dirigentes por cerca de uma hora
Foto: Denis Balibouse / Reuters

Após mais de uma hora de reunião com autoridades brasileiras, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, saiu satisfeito com o andamento da organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Parte da confiança do dirigente se dá em função da organização da Copa do Mundo, considerada bem sucedida por ele.

“O Brasil e os brasileiros podem se orgulhar do que conseguiram com essa organização que está sendo elogiada em todo o mundo”, disse Bach a jornalistas. “Nós estamos confiantes que nos próximos dois anos, a partir de agora, teremos excelentes Jogos Olímpicos no Brasil e no Rio de Janeiro, porque estamos vendo o grande progresso que está sendo feito.”

O presidente do COI visitou instalações no Rio e elogiou a infraestrutura do empreendimento, que tem criado “dezenas de milhares de empregos”, segundo ele. “Estamos felizes e confiantes. Temos certeza que a Olimpíada vai mandar uma mensagem de que o Brasil combina paixão e eficiência”.
Ele se mostrou confiante também nas promessas de organização e cumprimento de cronograma. “Agradecemos o claro compromisso da presidente com o sucesso dos Jogos dizendo que o sucesso dos Jogos será a prioridade máxima do governo de segunda-feira em diante”, afirmou.

A percepção do dirigente da autoridade máxima olímpica foi a de que Dilma também se mostrou satisfeita com as construções e a organização do evento e prometeu apoio do COI. “Estaremos ao lado da organização, não só com recursos, de US$ 1,5 bilhões (R$ 3,3 bilhões), mas também com o apoio logístico”, disse.

Presidente da CBF desce de carro e fala com torcedoresClique no link para iniciar o vídeo
Presidente da CBF desce de carro e fala com torcedores 
 
 


Pelo menos segundo os relatos oficiais, a conversa foi só elogios. Thomas Bach negou que haja razões para cobrar o governo quanto a celeridade das obras.

Thomas Bach teve compromissos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, quando participou de solenidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na capital federal, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, ministros, além do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Fernando Azevedo, e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Arthur Nuzman.


Terra

Nenhum comentário: