sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lista dos 10 melhores da Copa tem Neymar e quatro alemães

Copa 2014

Agência Estado
11 Julho 2014 | 15h 37

Mascherano, Di María e Messi representam a Argentina; Robben e James Rodríguez também disputam o prêmio Bola de Ouro da Fifa

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a lista dos 10 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2014 e incluiu Neymar entre os concorrentes. O atacante é o único brasileiro a figurar nesta premiação, que conta com quatro alemães (Thomas Müller, Philipp Lahm, Toni Kroos e Mats Hummels); três argentinos (Lionel Messi, Angel Di María e Javier Mascherano), um holandês (Arjen Robben) e um colombiano (James Rodríguez).

A entidade que controla o futebol mundial também revelou os três finalistas ao prêmio de melhor goleiro e outros três de maior revelação do Mundial. A primeira destas disputas ficou entre o alemão Manuel Neuer, o argentino Sergio Romero e o costarriquenho Keylor Navas, enquanto a premiação que elegerá o "Jogador Jovem" da competição contará com os franceses Paul Pogba e Raphael Varane e o holandês Memphis Depay.


Montagem/Estadão
Neymar e Messi concorrem ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2014

Essas listas de candidatos foram entregues pelo Grupo de Estudos Técnicos (TSG, na sigla em inglês) da Fifa, sendo que a entidade ainda irá premiar os maiores artilheiros da Copa com as Chuteiras de Ouro, Prata e Bronze e ainda entregará o Troféu Fair Play à seleção mais disciplinada desta edição do torneio.



Os vencedores destas premiações serão anunciadas logo após a final da Copa do
Mundo, neste domingo, no Maracanã, onde a Alemanha enfrentará a Argentina. O jogador eleito o melhor do Mundial receberá a Bola de Ouro, enquanto o segundo e terceiro mais votados ganharão respectivamente a Bola de Prata e a Bola de Bronze. Já o melhor goleiro receberá a Luva de Ouro.

Nenhum comentário: