sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Quem se apropriar da Copa vai pagar preço da eliminação", diz Aécio Neves

 O tucano insinuou que o governo da presidente Dilma Roussef tem usado o Mundial de futebol como base para propaganda política

Correio Braziliense: 10/07/2014 18:13

 (Orlando Brito/ObritoNews)


Em evento no Espírito Santo, nesta quinta (10/7), o candidato do PSDB à eleição presidencial Aécio Neves insinuou que o governo da presidente Dilma Roussef tem usado o Mundial de futebol como base para propaganda política. “Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra. Acho que quem vai pagar o preço são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros”, afirmou.

O discurso traz diversas acusações ao governo federal do PT com relação ao estado capixaba, como a omissão em várias esferas da administração pública. O tucano ainda reforçou a análise de que eleições e o evento que se encerra no próximo domingo (13/7) são independentes.

“Todos nós estamos tristes com o resultado. Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, e nunca misturei as coisas. Mas aqueles que esperavam fazer da Copa do Mundo, como disse a presidente, uma belezura para influenciar nas eleições, vão se frustrar”, avaliou o candidato tucano à presidência.

Aécio Neves viajou a Vila Velha para ato da campanha do candidato ao governo do estado Paulo Hartung, do PMDB. Apesar do partido peemedebista apoiar nacionalmente o PT, no Espírito Santo o PSDB ocupa a vaga de vice na chapa de Hartung.

“Poucos estados foram tão prejudicados pela omissão do governo federal quanto o Espírito Santo. E ocorreu em várias áreas. A raiz de grande parte dos problemas brasileiros está nesse centralismo exacerbado, nessa transformação da federação quase que em um Estado unitário”, disse.

Nenhum comentário: