sexta-feira, 11 de julho de 2014

Eleições 2014 PSOL pede impugnação da candidatura de Arruda no DF




Psol alega que ex-governador virou Ficha Suja e não pode disputar eleição
Publicado: 10 de julho de 2014 às 12:32 - Atualizado às 16:37

toninho do psol e aldemario castro
Toninho do Psol, candidato a governador, e Aldemario Castro, candidato a senador, exibem a impugnação


O PSOL-DF pediu nesta quinta-feira (10) a impugnação da candidatura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, condenado ontem (9) pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). A petição foi enviada pela diretoria regional do partido ao desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que deverá decidir sobre o assunto.


O documento é assinado por Antônio Carlos de Andrade, candidato ao governo do DF pela coligação Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), e pelo candidato do partido ao cargo de senador, Aldemario Araújo Castro. O documento alega que a candidatura de Arruda “é motivo de inquietação e vergonha para a sociedade candanga”.


Além disso, os autores da ação de impugnação afirmam que “a participação atrevida e petulante do artífice maior do “Mensalão do DEM” e outras deletérias práticas de improbidade administrativa no pleito eleitoral desafia os mais elementares padrões de ética e moralidade no trato da coisa pública.”


Toninho e Aldemário sustentam que a decisão do TJDFT confirmando a condenação de Arruda dá à Justiça Eleitoral a oportunidade de “cumprir sua missão cívica de banir do processo eleitoral um personagem vocacionado a transitar pelas dependências dos estabelecimentos prisionais do Planalto Central, por seus malfeitos contra os interesses da população do Distrito Federal.”


Arruda se diz inocente e tem apontado o PT como o culpado por sua condenação. Ele declarou ao Diário do Poder  que não vai deixar que se concretize a “invasão bolivariana”, comandada pelo PT, nos demais poderes do Distrito Federal. “Vou resistir!”, garantiu.

Nenhum comentário: