quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DF: Temporal faz até cobertura de vagas cair no aeroporto

Blog do Sombra


A chuva forte que atingiu o Distrito Federal na tarde de ontem causou danos em muitas partes de Brasília

Na Asa Sul e no Sudoeste foi registrada chuva de granizo, que chegou a causar prejuízo para proprietários de veículos. Algumas árvores caíram em vias e tiveram que ser interditadas. Uma chegou a atingir o pátio de uma escola na Asa Sul, mas não havia ninguém no momento.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, a tempestade derrubou metade das coberturas do estacionamento e caiu sobre os carros parados no local, além disso fechou a pista para pousos e decolagens durante 1h30, nove voos tiveram que ser desviados para o aeroporto de Goiânia e para Confins em Belo Horizonte.

De acordo com a Inframerica, empresa que administra o aeroporto, ainda não foi calculado o valor do prejuízo causado pela queda do toldo, mas a empresa se prontificou a pagar o conserto dos veículos afetados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva registrado na estação meteorológica no Sudoeste foi de 19,4 milímetros.

A tempestade afetou ainda o fornecimento de luz no Lago Norte, em Sobradinho, Ceilândia e na Fercal, cuja distribuição de água, por meio de poços artesianos, também ficou prejudicada...

A previsão é a de que haja pancadas de chuva hoje e amanhã, mas no final de semana o céu fica limpo. A máxima para hoje é de 30°C e a mínima é de 18°C. Amanhã é esperado que a temperatura fique entre 28°C e 18°C.

Além disso, um tornado
O Inmet registrou e confirmou pela primeira vez na capital federal a formação de um tornado de pequenas proporções. O fenômeno não teve relação com os prejuízos de ontem porque aconteceu em uma área descampada.

Fonte: Jornal Destak - 02/10/2014 - - 06:41:38

Nenhum comentário: