quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Janot tem um ataque de populismo politicamente correto e pede investigação sobre a fala de Fidelix a respeito do casamento gay. Sabem o que é isso? Ódio à liberdade de expressão disfarçado de tolerância…

02/10/2014

Ai, ai, que chatice! No Brasil, há um monte de gente favorável à liberdade de expressão desde que não seja contrariada. É o fim da picada ter de cuidar desse assunto quando o que está em pauta é uma fala de Levy Fidelix, aquele senhor que preside o tal PRTB e se candidata sempre para não ganhar nunca. Indagado no debate da TV Record sobre o casamento gay, disse lá uma porção de sandices. Mas não cometeu crime nenhum. A menos que a Constituição dos que o acusam seja outra.
O vídeo está aqui.

Cadê o crime? Transcrevo de novo o que disse:

– “dois iguais não fazem filho”;.
– “aparelho excretor não reproduz”;
– “como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui, escorado (?), com medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô, que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto”;
– “eu vi agora o papa, o Santo Padre, expurgar, fez muito bem, do Vaticano um pedófilo”;
– “que façam um bom proveito se quiserem fazer de continuar como estão, mas eu, presidente da República, não vou estimular. Se está na lei, que fique como está, mas estimular, jamais!, a união homoafetiva”;
– “Luciana, o Brasil tem 200 milhões de habitantes. Se começarmos a estimular isso aí, daqui a pouco vai reduzir para 100 [milhões]. Vai para Paulista, anda lá e vê. É feio o negócio, né?”;
– “esses que têm esses problemas, que sejam atendidos no plano afetivo, psicológico, mas bem longe da gente, porque aqui não dá”.

Pois não é que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, resolveu ter um ataque de populismo politicamente correto — um populismo muito particular porque voltado para minorias de opinião — e determinou a abertura de uma investigação para definir se Fidelix cometeu algum crime? A partir dessa decisão, o candidato passou a ter 24 horas para apresentar explicações.

Leio na Folha que, para Janot, “ser contrário à união homossexual ou até mesmo contra os homossexuais é uma opinião protegida pela liberdade de expressão. Ele ponderou, contudo, que incitar o enfrentamento não deve ser tolerado”. Como é que é? Pois eu já acho o contrário: acho que não deve ser tolerado é que alguém seja contra homossexuais porque homossexuais. Ou contra heterossexuais porque heterossexuais. Ou contra negros porque negros. Ou contra brancos porque brancos. Ou contra católicos porque católicos. Ou contra evangélicos porque evangélicos. Se Janot disse mesmo isso, ele está confuso.

No primeiro post que escrevi a respeito, houve quem me acusasse de ter omitido o que seria o trecho verdadeiramente homofóbico da fala de Fidelix — como se eu não tivesse publicado o vídeo, com a íntegra. Ele diz ainda:

“Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que sou pai, uma mãe, vovô, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá”.

Ele deu essa resposta no contexto em que se discutia o casamento, ao qual ele se opõe. Extrapolar e afirmar que ele está propondo um enfrentamento físico é um caso evidente de superinterpretação. É evidente que se trata de um enfrentamento na esfera dos valores. Tenham paciência! Sugeriria ao procurador-geral que cedesse menos aos clamores de opinião para não gastar à toa o nosso dinheiro. Sempre que alguém disser, agora, que pretende enfrentar A ou B, estará falando de confronto físico? Aliás, doutor Janot, consulte o dicionário: em nenhuma acepção, “enfrentar” é sinônimo de partir para a porrada.

Mesmo Levy Fidelix sendo, digamos, destituído de maiores atrativos intelectuais, é o fim da picada tentar isolar a frase do contexto porque, afinal, é preciso dar uma satisfação à militância gay. Ele também afirma no debate, ou não?, que, se a lei garante a união, que seja seguida.

Reitero o meu ponto de vista: na democracia, está assegurado o direito de dizer coisas idiotas. A militância gay e os patrulheiros politicamente corretos deveriam ser mais cuidadosos. São muitas as minorias no Brasil e no mundo. Imaginem se cada uma delas for criar agora a cartilha das coisas que não podem ser ditas.

Eu repudio a intolerância dos intolerantes.

E repudio também a intolerância dos que pretendem ter o monopólio da tolerância.

A propósito, debati essa questão na VEJA.com com o psicanalista Contardo Calligaris.

Post publicado originalmente às 22h51 desta quarta
Por Reinaldo Azevedo

172 Comentários

  • antonio
    -
    2/10/2014 às 11:00 am
    reinaldo simplesmemte transcreva a fala do lulla justificando assalto a banco “por ser assalto a rico” Sera que o janot vai processar o lulla por incitacao a violencia (o crime ‘e o mesmo mas a fala do lulla ‘e muito mais explicita e pior) ou vai avancar contra uma presa facil como o fidelix? Esses promotores sao carreiristas gostam de enforcar manes pra provarem que sao machos
  • Sandy
    -
    2/10/2014 às 10:59 am
    Janot, Ministério Público, não vão processart Dilma, o PT, pela questão do correio na campanha eleitoral? Silêncio.O TSE já está todo dominado pelo governo que não toma atitude? Bem, o presidente do TSE é o Tóffoli, ex-advogado do PT e do José Dirceu, que no julgamento do Mensalão, em muitos momentos, dava a impresão
    de ser advogado de defesa, não juiz.
    Olha a importância d elger membros da oposição ao partido ou grupo de apoio da Dilma, Marina ou Esquerda.Ética Zero. Dominaram o STF e se não fizermos nada, nessses 4 anos, novos 4 ou 5 ministros serão escolhidos pelo presidente e depois irão para sabatina no Congresso (que geralmente o aceita. Sem oposição, será aceito mesmo). Vou ficar de olho com a ajuda da nova ferramenta de Veja!
  • Thaisa
    -
    2/10/2014 às 10:55 am
    Faço suas as minhas palavras, Rei: “Eu repudio a intolerância dos intolerantes.
    E repudio também a intolerância dos que pretendem ter o monopólio da tolerância.”
  • Ricardo
    -
    2/10/2014 às 10:54 am
    Não só o Janot, mas outros procuradores da república (não escapam juízes e promotores) gostam de jogar para a torcida.
    Em Santa Catarina, por exemplo, o MPF expediu uma recomendação para a Polícia Federal para que “a revista [em presos] seja feita, preferencialmente, com uso de equipamento eletrônicos, sendo realizada de forma manual apenas em casos excepcionais. A medida visa evitar procedimentos mais invasivos e vexaminosos, que podem ferir os direitos de integridade física e mental, privacidade e intimidade, garantidos constitucionalmente.” Alguns aplaudiram, mas ninguém apontou quando e onde houve uma violação que ensejasse a medida.
  • Roberto
    -
    2/10/2014 às 10:47 am
    Eu gostaria de saber que crime o Levy Fidélix cometeu. Falar verdades é crime? Senão vejamos. Ele disse que dois iguais não fazem filho. Verdade incontestável. Disse também que aparelho excretor não reproduz. Outra verdade incontestável. Ele disse que o Papa expurgou do vaticano um pedófilo. Isso é uma notícia, que, aliás, recebeu apoio unânime da sociedade. Ele não disse que todo homossexual é pedófilo. Mas que há muitos que são, principalmente entre os padres homossexuais, pois acham que não serão descobertos ao assediarem inocentes para satisfazer suas taras. Ele disse que a população do Brasil correria o risco de diminuir se o homossexualismo fosse estimulado. Verdade incontestável, uma vez que casais homossexuais não geram filhos biológicos. Outra coisa: emitir opinião pessoal é crime? Ele disse que prefere ter vergonha na cara e instruir seus filhos e seus netos. Ele tem todo direito de educar seus descendentes da maneira que melhor lhe aprouver. Ele disse que concorda que a lei continue como está, mas que não vai estimular jamais a união homo afetiva. Ele tem todo direito de apoiar ou não algo, de acordo com suas convicções pessoais, principalmente se ele garante que não vai contrariar a lei existente. … E se ele diz que quer distância dos homossexuais, isso não quer dizer que ele queira ser violento com os mesmos. Pelo contrário, ninguém agride ninguém de longe. Também dá para entender que o que ele quer não é que os homossexuais se afastem dele. Ele é que quer manter distância dos homossexuais e ele tem todo direito a fazer isso. Ninguém é obrigado a sentir simpatia por ninguém. Simpatia é algo de foro íntimo. Não dá para ter simpatia forçada. Se não cometer nenhum crime, está tudo certo. Portanto, o procurador Janot está extrapolando as suas prerrogativas, ao tentar incriminar o Fidélix.
  • hermes silva
    -
    2/10/2014 às 10:46 am
    Só vc mesmo pra falar o que realmente o texto diz.
  • Cocadinha de Sal
    -
    2/10/2014 às 10:43 am
    Bem…bem…bem…avisa a este Sr. Janot, que está na Procuradoria Geral da república, que no Brasil, AÍNDA, não existe crime de delito de opinião! Sei que estamos bem próximo de implantar(copiar) modelo de Cuba, só que diferente, tipo: Paredon modelo Fifa, balas luminosas para que possam ser vista à noite! Assentos para a plateia dos esquerdopatas, poltronas, Chopp gelado(padrão Fifa),etc, mas….enquanto não chegar este momento tão glorioso, DELITO DE OPINIÃO PASSAR A SER CRIME, o nobre Procurador, perdeu uma grande chance de fiar calado!
  • Francesco Marcolin
    -
    2/10/2014 às 10:38 am
    Postei isso na minha página do face, e qual fui sacrificado em praça pública .Seria quem mesmo o “intolerante”. Recebi ameaças in box de que iriam me processar por apologia à homofobia e incitar o ódio aos GLBTS.
    Várias pessoas me disseram não se manifestarem por temer represálias, o que não pode ser descartado.
    Meu, Deus, para o mundo que eu quero descer.
    Marcolin Franco
    29 de setembro às 19:10 ·
    NO DEBATE DE ONTEM DA RECORD ENTRE PRESIDENCIÁVEIS, O CANDIDATO LEVY FIDELIX CHOCOU A PLATÉIA AO TECER UM COMENTÁRIO SOBRE GLBT:
    “APARELHO EXCRETOR NÃO REPRODUZ.”
    ABSURDO!!!
    PIOR QUE ELE TÁ CERTO.
    É COMO AFIRMAR QUE PATO NÃO BOTA OVO.
  • angelo
    -
    2/10/2014 às 10:38 am
    Senhores,Tantas as questões maiores mais escabrosos e nada acontece
    agora o sujeito,no caso Levy Fidélis,o procurador quer fazer
    um auê, ora tenha a santa paciência,o País está demonstrando
    a cada dia ser um Anão nos maiores crimes lesa pátria em que
    bandidos de colarinho branco fazem o que lhes der na telha
    com a cumplicidade de tantos,e agora age como gigante contra
    nanicos,realmente é uma peça a ser encenada neste GRAN CIRCO
    BRASIL.
  • Edvaldo Nunes
    -
    2/10/2014 às 10:37 am
    Queria saber por que NÃO houve posição do Dr. Janot quando ASSOCIARAM PADRES E CRISTÃOS A PEDOFILIA, inclusive em palestras de opinião nas comissões do Senado e CÂMARA.
    Perguntas:
    1: Por que grupos LGBT nunca lutaram por leis contra a pedofilia?
    2: Por que padres São associados a pedofilia com meninos mas A IMPRENSA NÃO OS TRATA COMO GAYS E SIM COMO CLÉRIGOS?
  • Wyngolet.
    -
    2/10/2014 às 10:36 am
    “Janot tem um ataque de populismo politicamente correto e pede investigação sobre a fala de Fidelix…”
    Então, senhor Janot que tal investigar algo também, gravíssimo acontecido nos correios de Minas Gerais. Onde, o PT e os seus candidatos interferiram na distribuição de material de propaganda dos adversários políticos da Dilma e do Fernando Pimentel.
    Foram milhões de panfletos contratados pelo PSDB e não distribuídos pelos CORREIOS. O TSE deve se mostrar presente afinal, para que serve um Tribunal Superior Eleitoral se, não se presta a realizar seu trabalho.
  • Glória Anaruma
    -
    2/10/2014 às 10:26 am
    O verdadeiro crime que existe encontra-se no título da matéria:”ódio à liberdade de expressão disfarçado de tolerância”.
    Aquele que se atrever a expressar abertamente uma posição contrária aos oportunistas de plantão está sujeito a processo. Pergunto: realmente estamos numa democracia? A liberdade de expressão existe ou é controlada?
  • João Luiz Germano de Moraes
    -
    2/10/2014 às 10:26 am
    A terceira lei de Newton diz:”A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”O que essa esquerda moderninha pseudo intelectual precisa entender é que com seu discurso diarreico e postura ditatorial acaba gerando sub-produtos inevitáveis como o reacionário Jair Bolsonaro e essas vozes guturais que começam a sair das cavernas pedindo a volta do partido verde oliva.Assim como o MST gerou a UDR toda Luciana Genro vai acordar um Levi Fidelix.Que fique bem claro:não sou homofóbico,mas daí ser proibido de ser contrário a prática do homossexualismo éum absurdo.
  • José
    -
    2/10/2014 às 10:23 am
    Esse video do carteiro distribuindo panfletos de Dilma precisa ser visto pelo máximo de pessoas. https://www.facebook.com/video.php?v=630571350395742
  • Marcos
    -
    2/10/2014 às 10:20 am
    Apresentar representações contra Lula e Dilma ele não apresenta. Afinal,ambos falam bobagens a todo momento, principalmente o Poderoso Chefão. Pobre democracia brasileira!
  • Vigilante da Democracia
    -
    2/10/2014 às 10:14 am
    Caro GA
    Acontece que o Janot teria o que fazer sim.
    Brigar com candidato nanico para disfarçar que esta trabalhando e não investigar de verdade é fácil.
    Por que Janot não abre inquérito para investigar a declarada doação desviada da Petrobras para campanha de Dilma em 2010? Segundo o diretor da Petrobras foram 2 milhões solicitados pelo Palocci.
  • MARIA
    -
    2/10/2014 às 10:14 am
    Reinaldo,como sempre!PARABÉNS, PARABÉNS!Senti-me aliviada com seu comentário e o do SR. Nelson André Hofer de Carvalho -2/10/2014 às 9:32. EXPLICO:Esta semana fui DEGOLADA por uma sobrinha esquerdòide que nâo admite ser contrariada simplesmente porque exerci minha liberdade de expressão. É triste,isso aconteceu em minha família e ainda por cima a jovem é formada em Psicologia.Vejam só onde fomos parar!
  • País perdido
    -
    2/10/2014 às 10:08 am
    Vivemos na época da ditadura do politicamente correto: pensou diferente do pensamento “ideal”? CRIME!
  • Arlindo
    -
    2/10/2014 às 10:07 am
    Essa história de politicamente correto já encheu mesmo. Ora, teoricamente, posso ser contra o homossexualismo, mas não posso destratá-los por isso. Posso não gostar de negros, mas não posso destratá-los por isso e o que me impede são meus valores, por reconhece-los, não como concessão, como seres humanos com direitos exatamente iguais aos meus, seja na esfera terrena ou divina, o que não significa que seja obrigado a agir dessa ou daquela forma só porque vou ser rotulado. Devo então viver numa mentira, como fazem praticamente todos, para não ser rotulado?
    Ora, danem-se os rótulos. E dane-se junto o ativismo que objetiva que as tais minorias(?) sejam detentoras, mais do que direitos, de privilégios.
  • eli
    -
    2/10/2014 às 10:06 am
    NOSSA LI EM UM SITE QUE JANOT DA 24 HORAS PARA LEVI FIDELIX NAO ENTENDI MAS É ISSO MESMO?
    Eleições 2014
    Janot dá 24h para Fidelix explicar fala sobre gays.
    ISSO SIM É APETITE HEIM.
  • GA
    -
    2/10/2014 às 10:02 am
    Aconteceu que o Janot quer dar satisfação à militância gay e os patrulheiros do politicamente correto. Parece que ele não tem o que fazer.
  • É Aécio presidente!
    -
    2/10/2014 às 9:57 am
    O Janot precisa se debruçar nos crimes desse governo.
    No livro do Tuma há o caso do delegado da PF que denunciou o grampo no STF e que perseguido, foi condenado por uma lei criada dePois do arquivamento de um caso dele de 1986. Essa condenação teve 1/6 cumprida em regime fechado, entre bandidos que o delegado atuou para prender. O delegado foi preso por lei postErior ao arquivamento. Só neste país de bananas, isso acontece.
  • ROBERTO
    -
    2/10/2014 às 9:48 am
    O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA NÃO TEM MAIS O QUE FAZER NÃO? QUE CRIME QUE NADA O FIDELIX, NÃO COMETEU NADA…. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, É LIBERDADE PARA FALAR QUALQUER COISA.
  • Otavio
    -
    2/10/2014 às 9:42 am
    Estão se achando o o rei ou a rainha da cocada, a última bolacha do pacote, tenho uma casa noturna e em todos os finais de semana temos algumas mesas com casais gays, não todos mas na grande maioria são antipáticos, são os últimos a sair da casa, já tive casos que tive que pedir para sair em função do horário avançado e fui ameaçado de denuncia por ser contra gays.
  • Jardel
    -
    2/10/2014 às 9:42 am
    Investigar as denúncias dos Correios, isso ele não quer não, né?
  • Nelson André Hofer de Carvalho
    -
    2/10/2014 às 9:32 am
    Enquanto o judiciário, Tribunais de Contas, etc forem casa de acomodação de gente comprometida com partidos políticos e compromissos eleitorais, o Brasil não terá instituições isentas.
    Não acho que o candidato Fidelix pode ser diminuído em suas qualificações por ter dito o que pensa, expressando, de certa forma, o que muitos brasileiros pensam, mas se sentem desencorajados a dizer. Criaram um ambiente dicotomizado onde ou você é a favor ou você é homofóbico e merece ser degolado. É um fundamentalismo dos esquerdoides e afins construindo uma ditadura no Brasil.
  • dudu
    -
    2/10/2014 às 9:24 am
    Janot é eleitor da …genro. Precisa dizer mais?
  • paulo roberto da silva
    -
    2/10/2014 às 9:22 am
    meu caro amigo, se posso chama-lo assim, não vamos perder tempo com coisas “res” menores. E como o Sr. entendo que o procurador geral da união, deveria usar seu tempo, pago e bem pago, com coisas uteis aos brasileiros. Aproveito para lembrar de uma, ou melhor a última: O uso dos correios e telégrafos, para se reeleger presidente da república. outras: caso rose, petrobras, mensalão, apoio a terroristas, mentiras, falcatruas em todos os sentidos, vai ter muito trabalho o “parquet”. Deixa esse disse me disse para os fofoqueiros de plantão, os eternos exploradores da pátria.
  • alberto santo ander
    -
    2/10/2014 às 9:21 am
    como bom petista ,janot ,nao gosta e de liberdade de expressao ,visto que la nao diz qua voce nao pode mentir ,nao pode falar besteiras ou expressar uma opiniao contraria ,pois se assim o fosse ,o primeiro que janot ,ceveria denunciar seria lula ,visto que mente como nenhum outro,ataca a integridade moral de seus opositores ,e a inteligencia de uma boa parte dos brasleiros [[[[[[[nao amaioria ,pois caso contrario seu partido nao estaria no podere ele jamais teria seido eleito]]]]]]],porem jamais jamais vai cumprir sua funçao constitucional que e denunciar abusos contra a constiruiçao ,e roubos contra o erario publico ,praticados por politicos ,e o presidente da republica ,pos como bom petista paraele o partidao pode tudo inclusive pisotear a constituiçao e inclusive a lei eleitoral;;;;;; sera que o brasil sera o proximo pais a ter um bolivariano com disturbios psiquiatricoa no governo ,pois ja temos na veneluela,no equador,na bolivia ,e agora na argentina ,e de quebra o quadrilheiro maconheiro ,no uruguai,ja tvemos no brasil o apedeuta lula ,que descobriu o brasil e agora a presidente que faliu o brasil e suas empresas estatais, e ainda chama de retrocesso queles que querem colocar de voçya o pais nos eixos ..so um povo asnidio, vota e uma quadrilha, que nao passa de um pseudo partido chamado pt.
  • André de sapato novo
    -
    2/10/2014 às 9:18 am
    É preciso abrir uma investigação, para saber se Levy Fidelix cometeu crime ou não? Onde está o notável saber jurídico e o poder de análise do nosso PGR? Qual seria o principal motivo deste proceder? “As respostas meu amigo, estão soprando ao vento”.
  • razumikhin
    -
    2/10/2014 às 9:17 am
    Gays são minoria na população (calma, calma que isso é consenso). Os gays que desejam casar são, então, uma minoria da minoria. Nessa mesma linha, os gays que são casados e que desejam – e podem – adotar são a minoria da minoria de uma minoria. Êta minoria privilegiada, sô..!
  • Gil Santos
    -
    2/10/2014 às 9:16 am
    Jamais irei agredir uma pessoa por ela ser homossexual. Jamais dirigirei palavras ofensivas a qualquer pessoa em razão de sua orientação sexual homossexual. Mas, jamais aceitarei que os ativistas homossexuais me imponham sua orientação. Jamais aceitarei que ativistas gays impeçam-me de professar minha fé religiosa.
  • LUG
    -
    2/10/2014 às 9:16 am
    Qualquer pessoa não totalmente imbecil joga na lata de lixo o patrulhamento das opiniões alheias.
    É um absurdo o viés totalitário da gentalha que se acha dona da verdade.
    Acho muito pior o Lula ter justificado o roubo a bancos e ninguém incomodar o boneco, porque ele é o dono do PT.
    Acho pior a socialite da petralhada Dilma Rousseff achar que o correio (“pô!) não fez nada de criminoso.
    Vão se catar! Solidariedade ao Fidelis, um aloprado, mas que disse o que pensa. E pode. Tem direito a isso.
  • Aloisio
    -
    2/10/2014 às 9:13 am
    Vai ser difícil o Procurador Geral da República tipificar a conduta do candidato LEVY FIDELIX perante a legislação penal vigente no País. Agora se estiver com a legislação de certos países bolivarianos – CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA, ETC. – com certeza ele irá encontrar inúmeros artigos que incriminarão o candidato pela sua manifestação no debate na rede Record. Por fim, a postura do Procurador dá a entender que Ele recebeu ordem da petralha mor ou a sua mesa de trabalho estava vazia e precisa tirar o “ar de sonolência” da falta de não ter o que fazer !
  • Rec
    -
    2/10/2014 às 9:13 am
    Lula em 2009: Pelotas é cidadã Polo de exportadora de VEADOS né. O prefeito da época não se indigna e ainda completa, 320 mil tudo Lula lá e …nada.
    http://www.youtube.com/watch?v=c_2csPaWL4s
    Janot, deveria se preocupar com o “… USO CRIMINOSO DOS CORREIOS PELO PT QUE PODE TER DADO SUMIÇO A MAIS DE 5 MILHÕES DE KITS DE CAMPANHA DE ÁECIO NEVES.”
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/candidatura-da-dilma-pode-ser-cassada.html
    -
    Funcionários dos correios entregam propaganda da Dilma do PT e…nada
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/carteiro-dos-correios-e-flagrado.html
    fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
    Atos vergonhosos fariam qualquer pessoa não só corar de vergonha, mas tomar medidas duras dentro da lei. Estamos ou não numa democracia?
  • Aprendiz
    -
    2/10/2014 às 9:09 am
    Nosso Procurador Geral é do PT…
  • francanídeo
    -
    2/10/2014 às 9:05 am
    Esse procurador é uma comédia
  • roberto
    -
    2/10/2014 às 9:05 am
    A Justiça Brasileira está de joelhos. Já está dominada pelos progressistas. É lamentável!
  • Cidadão Quem
    -
    2/10/2014 às 9:01 am
    A essa altura, todos os nossos médicos, dentistas, engenheiros, matemáticos, economistas, físicos, químicos, biólogos, etc. estão-se perguntando: “por que, diabos, eu não optei por um curso de Direito quando fiz o vestibular? Teria sido mais fácil e, além disso, eu, hoje, teria um adicional indenizatório por tempo de serviço…”.
    .
    O Brasil não é o país do futebol, tampouco do samba. O Brasil é o país dos advogados.
  • Cidadão Quem
    -
    2/10/2014 às 8:58 am
    Outra coisa: o cara será indenizado por trabalhar. Dá para acreditar? Trabalho gera indenização. Amanhã ou depois, a Justiça do Trabalho, nossa jabuticaba jurídica, exigirá que as empresas paguem aos empregados, além do salário, indenização pelas horas trabalhadas…
    .
    E o tempo de serviço? Como será contado? Uma gracinha a proposta… Vão considerar os anos de magistratura ou procuradoria e, também, os anos de prática na advocacia. Isso mesmo!!! É mole??? Não!!! É duro!!!
  • Paulo Eduardo
    -
    2/10/2014 às 8:58 am
    Falou tudo meu caro Rei, todo mundo é a favor da liberdade de expressão desde que não contrariado. Tem muita fumaça para esconder o que se avizinha: Fraude nas eleições, SE o TSE já encontrou mais de duas mil pessoas com cadastro duplo, ou seja, apto a votar duas vezes, SE as urnas NÃO são à prova de fraudes e SE estão manipulando as pesquisas eleitorais (sei, é muito “SE” para que se prove alguma coisa), então estamos fadados a enfrentar o pior período da história recente do País, como os PTralhas sabem que será o seu último quadriênio vão “se apossar” até a luz do fim do túnel.
  • marize
    -
    2/10/2014 às 8:57 am
    gAYS NÃO QUEREM IGUALDADES. QUEREM SUPREMACIA…
  • DD
    -
    2/10/2014 às 8:55 am
    Janot tem que dar atenção a opinião do Fidelix, criar polêmica, para desviar a atenção do Brasil do maior atentado a democracia brasileira, o caso dos correios. Quem esse Janot pensa engana? O Brasil precisa de uma faxina geral.
  • Willian Peterson
    -
    2/10/2014 às 8:55 am
    O que eu acho engraçado é que o movimento Gay se ofende por qualquer coisa, querem ser intocáveis, qualquer coisa pífia que falar para eles, sejam crimes e os atos deles sejam válidos. Os pastores tem o direito de ser contra a prática homossexual, e eles fazem isso e ensinam suas ideologías e crenças. Agora o movimento gay quer criminalizar falar que não concorda com a prática gay? agora somos obrigados a aceitar? eles podem invadir um culto religioso e tirar a roupa e mostrar os seios para protestar? foram presos? agora vai um cidadão de bem tirar a roupa e invadir uma casa, uma festa, uma reunião,que vai para cadeia na hora. O movimento gay quer previlégios que o cidadão comum não tem. Eu sou contra o casamento gay, para mim uma casal é composta por um homem e uma mulher, essa é minha opinião, já está ficando um nojo assistir novela da Globo, todas estão colocando casais gays, tentando implantar nas cabeças das pessoas que isso é normal.
  • Cidadão Quem
    -
    2/10/2014 às 8:54 am
    Por falar em atos “politicamente corretos”, vocês sabiam que nossos magistrados e procuradores estão querendo acrescentar à própria remuneração um ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO?
    .
    SIM! Vocês ouviram direitinho: adicional por tempo de serviço… E tem mais: o adicional está sendo proposto por intermédio de uma PEC (proposta de emenda à Constituição). E tem mais: sobre esse adicional por tempo de serviço não incidirá imposto de renda, contribuição previdenciária, nada! É que o adicional por tempo de serviço será considerado PARCELA INDENIZATÓRIA!!! Sim. Vocês ouviram direitinho: PARCELA INDENIZATÓRIA. Fica fora do teto de remuneração do fucionalismo público e não paga tributo. Gostaram???? Isso, sim, é ética e moralidade. O resto é homofobia.
    .
    É como eu sempre digo: jamais estaremos perdidos. Há quem nos PROCURE.
  • estrela
    -
    2/10/2014 às 8:51 am
    Felix provocado por Luciana apenas declarou o que pensa, não me consta ter cometido nenhum atentado real contra os gays. As ações prevalecem sobre as palavras, já disse Shakespeare, “actions not words is what we want”Já existe a lei que permite o casamento gay no civil. E falando em Shakespeare, o Sr. Janot está sendo julgado pelos Brasileiros por suas ações. Nos Estados Unidos os gays se casam em sinagogas especificas para gays, em sua maioria dirigidas por rabinos gays. Mas lá a Democracia impera para todos. Agora “obrigar” as igrejas católicas e cristãs a fazer o casamento religioso de gays tem cheiro de ditadura.
  • Thiago
    -
    2/10/2014 às 8:51 am
    Abrir investigação sobre as agressões promovidas pelos black blocs, sejam físicas ou jurídicas, ah, isso esse banana que se diz procurador da república, que, convenhamos, não significa nada com essa república mesquinha do PT, isso ele não quer saber. Agora por que alguém pisa no calo do movimento gayzista, uma verdadeira ditadura de opinião e modos, aí vamos colocar o cidadão na cadeia…Dá um tempo!
    Sr. Janot, se não ajuda, não atrapalha!
  • Brasigois Felicio
    -
    2/10/2014 às 8:48 am
    Já estamos sob o claifado islâmico. O Brasil está esfarinhando-se em corrupção da grossa, com escândalos de aparelhamento de empresas estatais, transformadas em balcões de negócios, para garantir reeeleições, e a perpetuação do PT no poder, – e vem o verdadeiro engavetador geral da República ter um ataque de populismo, como a querer dar satisfação à ira das militâncias, e vem processar um cidadão brasileiro por emitir opiniões sobre assuntos em que é proibido não ter cão!
    Tudo isto veio confirmar a crença de Lima Barreto, de que este é de verdade o país dos Bruzundangas!
  • Paulo Bento Bandarra
    -
    2/10/2014 às 8:47 am
    Os gays que contaram a vida inteira com a liberdade de expressão querem banir a mesma. Querem defender o aborto (morte), as drogas, mas não aceitam opiniões contrárias.
  • Enio Pessoa
    -
    2/10/2014 às 8:38 am
    Quase todos indicados ou prestaram serviços a membros ou ao PT, isto não parece com a VENEZUELA? Não acredito mais neste poder da República. Perece que não usam a autonomia para fazer justiça, mas advogar em nome do PT. Quantas decisões foram alteradas para beneficiar a cúpula petista presa na Papua.

Nenhum comentário: