quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Bahia está na iminência de se livrar do PT



A visão do 'Diário do Poder'
Publicado: 1 de outubro de 2014 às 17:51 - Atualizado às 17:52

Diário do PoderA força do Partido dos Trabalhadores se desintegra na Bahia, onde deverá perder o poder mantido há dois mandatos pelo atual governador, Jaques Wagner. É que parece ser mínima a chance de o ex-sindicalista Rui Costa sair vitorioso nas eleições do próximo domingo. De acordo com as últimas pesquisas, Costa com 27% das intenções de voto, contra 43% do ex-governador da Bahia, Paulo Souto, do DEM.

Para melhor o desempenho di seu candidato, talvez o PT baiano devesse convocar para o palanque de Rui Costa o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, aquele que, quando presidiu a Petrobras, seu então diretor Paulo Roberto Costa roubava à vontade, como ele próprio confessou no esquema de delação premiada.

O Governador da Bahia, o petista carioca e ex-sindicalista Jaques Wagner, vê, sem nada poder fazer, o prestígio do Partido dos Trabalhadores se desintegrar na Bahia, onde parece ser mínima a chance de  que seu delfim – e também ex-sindicalista, da área petroquímica – Rui Costa sair vitorioso nas eleições do próximo domingo. As últimas pesquisas mostram Costa com 27% das intenções de voto, diante dos 43% do ex-governador da Bahia, Paulo Souto, do DEM.

Talvez, para aumentar a atratividade de seu candidato, talvez o PT baiano pudesse convocar para o palanque de Rui Costa o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, que ocupa uma secretaria estadual e mais recentemente se transformou em locutor de rádio.

É que Gabrielli, pessoa de grande candura, é percebido como uma espécie de anjo (Anjo Gabrielli?) e, quem sabe, poderia incorporar uma aura de santidade às hostes petistas. Quando Gabrielli presidiu a Petrobras, seu então diretor Paulo Roberto Costa roubava à tripa-forra (como ele próprio confessou no esquema de delação premiada), mas o anjo nada viu, nada percebeu, nada, nada. Excelente presidente!

Em tempo, Gabriel, o anjo, tem seu correspondente no panteão iorubá em Oxalá, o Orixá da Piedade.


Comentários:

  • Inácio Pauferro de Pádua · 

  • Celso Fernando Nonato · 
    Não só a Bahia, eu diria todo o Brasil.

    • Maria Rita Negreiros · 
      Aqui no Paraná tb só 45

    • Wagner Gomes · 
      Pois aqui em Minas Gerais estou com muita vergonha. Eu não entendo como um Estado que nasceu JK e Tancredo Neves estão votando no PT. Peço desculpas ao Brasil pelo erro dos mineiros que votam no PT.

  • Joao Marcos · 
    É um desrespeito com o povo da Bahia o que Dilma e PT vem fazendo a 13 anos de pura ironia,subestimação e enganação com o povo do Nordeste chega vamos dar um basta nessa mentira toda dia 5 de out vamos escolher uma mulher guerreira #SOMOSMARINA40 PARA GOVERNAR DE FATO PARA TODO BRASIL E NÃO MASCARAR e usar dos prog sociais pra se manter no poder achando que A POPULAÇÃO DA BAHIA É LEIGA OU ALIENADA que não sabe de nada vamos acabar com iste governo hipócrita e mesquinho.

  • Pedro Paca · 
    ACM ri na sepultura. Dizia que Temer tem cara de mordomo de filme de terror. E é isso exatamente o que ele é.

  • Luiz Paixão · 
    Fora petralhas malditos.

  • Reginaldo De Souza · Curitiba
    E aqui no Sul todo mundo é 45.

  • Jorge Luiz Da Silva Jácome Jácome ·
    ACORDA BRASIL!! Enviar os corruPTos e corruPTores, p/ CUBA, VENEZUELA OU P/ OS QUINTOS DO INFERNO. MUDA BRASIL!!! AÉCIO, O + PREPARADO, O + SEGURO, O + CONSISTENTE!!!!

  • Maria Das Graças Takishita · 
    Passei na Bahia em agosto e notei que nas propagandas politicas da tv. a palavra PT foi tirada de todas as propagandas a unica coisa que permanece é o 13, graças aos Deuses é mais um estado que acorda.

  • Reginaldo De Souza ·
    Ainda bem que meus familiares soteropolitanos também estão acordando. Antes tarde que nunca!

  • José Benedito Tintori ·
    Um ditado antigo dizia que baiano burro nasce morto. Taí, que o Brasil aprenda com a Bahia . Foi lá que o Brasil foi descoberto, PORTO SEGURO. Vamos descobrir um novo Brasil, livre mais SEGURO, sem a ameaça do petismo vermelho.
    45 - Aécio Presidente

Nenhum comentário: