quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Do Alto da TorreEduardo Brito


Publicação: Quinta-feira, 02/10/2014-

Sinalização para o segundo turno
Uma indicação do que pode estar por vir na disputa do segundo turno. Após o debate entre candidatos a governador patrocinado pelo Jornal de Brasília, o senador Rodrigo Rollemberg dirigiu-se ao ex-deputado Jofran Frejat para cumprimentá-lo e pediu desculpas por ter criticado a gestão dele na Secretaria de Saúde. Frejat foi seco: "Você fala mal de mim em público e pede desculpas no privado? Aceito as desculpas quando você pedir publicamente...”.


Guerrilha policial
Embora sejam companheiros de chapa nestas eleições, os ex-deputados Laerte Bessa e Alberto Fraga não devem ser convidados para a mesma mesa. Ao menos até o domingo, quando as urnas já tiverem sido abertas. Os dois estão, inclusive, postando nas redes sociais vídeos gravados com alfinetadas, um contra o outro e outro contra o um. Tudo isso se deve a ciumeiras típicas da bancada da bala. Policial militar da reserva, Fraga se ressente do que considera uma ofensiva de Bessa, delegado da Polícia Civil, sobre seu eleitorado potencial. Bessa, de seu lado, acha que Fraga está aparecendo muito entre policiais civis. Por conta disso, Fraga chegou até a evitar  reunião no Sinpol.


Questão numerária
A gota d’água na encrenca ocorreu quando cavaletes da campanha de Alberto Fraga foram colocados estrategicamente uns sobre os outros. Foram dizer a Fraga que isso só fora feito para que, encobrindo algarismos de seu número eleitoral, aparecesse uma combinação que dá, direitinho, o número de Bessa.


Defensoria pública para policiais militares
Ex-secretário de Assuntos Estratégicos do governo Agnelo, Newton Lins adotou uma bandeira diferente em sua campanha para distrital. Quer criar uma defensoria para os policiais militares brasilienses. Argumenta que os policiais precisam de assistência jurídica permanente, pela própria natureza de seu trabalho, em que um gesto pode custar complicações judiciais. Nesse sentido, o Buriti contrataria advogados para fornecer essa assistência em caráter permanente.


Promoção só por mérito
O candidato tucano a governador, Luiz Pitiman, reuniu-se ontem com funcionários de Auditoria Tributária, Defensoria Pública e Procuradoria Geral do DF. Prometeu  valorização profissional dos servidores, com avaliação de metas e de resultados para promoções, reconhecendo assim o seu trabalho. Isso, avisou, é a meritocracia.


Ninguém é de ferro
Às vezes a elegância se impõe. A sindicalista Rejane Pitanga, distrital por 11 meses como suplente em exercício, interrompeu ontem a campanha para retornar ao cargo.  Achou um tempinho, na hora do almoço, para comprar sapatos no Brasília Shopping.


Mais um voo para o exterior
A partir de dezembro Brasília terá seu sétimo destino internacional ligado por voo direto. A Gol vai inaugurar  voo para Punta Cana,  na República Dominicana.


Cultura nas escolas 
O distrital Cláudio Abrantes pretende criar um programa que levaria a todas as escolas da rede pública do Distrito Federal a apresentação periódica de sessões de cinema, espetáculos de dança, música, teatro e palestras literárias. Tem até um nome pronto para ele. Será o Projeto “A Arte vai à Escola”.

táfalado
Por que não utilizar melhor a mão-de-obra dos presos como forma de reeducação e de economia para o governo? Os presidiários poderiam trabalhar na manutenção do Estádio Mané Garrincha, por exemplo.

Celina Leão, deputada distrital pelo PDT

Nenhum comentário: