Governo marca para segunda-feira a apresentação dos nomes. Distritais ainda estão insatisfeitos
millena.lopes@jornaldebrasilia.com.br
Não é só a crise financeira do GDF que tira o sono da cúpula do novo governo. As negociações para indicação dos administradores regionais parecem não ter fim.
O dia do anúncio oficial já está marcado, mas ainda tem muito distrital insatisfeito com as escolhas.
Apesar de adiantadas as negociações, o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, disse que as conversas só terminam mesmo “no domingo”, um dia antes da publicação das nomeações. “O governador quer que o anúncio seja feito na segunda-feira”, disse o secretário.
Os distritais estão sendo ouvidos para a escolha dos nomes, mas a palavra que se aplica a essas conversas, conforme o secretário, “não é exatamente contemplar”. “Estamos ouvindo as pessoas com representação política”, disse, para justificar que pode haver “coincidências” entre as escolhas e as preferências dos parlamentares.
Nos bastidores, está claro que os “eleitores” de Celina Leão (PDT), escolhida presidente da Câmara Legislativa, esperam ser ouvidos. Renato Andrade (PR) é um dos que não opinaram. “A gente gostaria de ser ouvido, especialmente na região em que foi mais votado”, disse, lembrando que 70% dos votos que recebeu vieram de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.
Rodrigo Delmasso (PTN) diz que a “discussão está grande”. Mas ele garante que está de fora. “Tomei a decisão de não indicar administrador regional, em respeito ao programa de governo de Rollemberg, que estabelece eleição direta para administrador regional”, justificou.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário