quinta-feira, 13 de março de 2014

Vale a pena ler de novo: escândalos que não devemos esquecer.

VEJA

Agnelo Queiroz

Perfil

NOME Agnelo Queiroz

PROFISSÃO/CARGO Médico e ex-deputado federal pelo PCdoB, ex-ministro do Esporte no governo Lula e atual governador do Distrito Federal

PARTIDO PT

Escândalos
Confira em que escândalos esse personagem se envolveu – e sua participação em cada um
  • Mensalão do DEM
    • Envolvimento
      Segundo o delator Durval Barbosa, Agnelo Queiroz, então pré-candidato ao governo do DF, recebeu de suas mãos em 2009 uma amostra das gravações do esquema de corrupção e se comprometeu a envolver a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal no caso. "Quando viu o material, o Agnelo pediu ajuda para tirar o (José Roberto) Arruda da disputa eleitoral", contou Durval a VEJA, em janeiro de 2012. Agnelo, conforme a versão de Durval, saiu do encontro levando dois CDs com áudios de funcionários do então vice-governador Paulo Octávio negociando benefícios a empresários em troca de propina.
      O que aconteceu
      O escândalo eclodiu cinco meses após o encontro de Durval com Agnelo. Com José Roberto Arruda e Joaquim Roriz fora da disputa eleitoral, o petista foi eleito governador do Distrito Federal em 2010. Agnelo confirma o encontrou com Barbosa, mas diz que se limitou a assistir aos vídeos. Em janeiro de 2012, Durval relatou a VEJA que tem sido alvo de ameaças e que um emissário de Agnelo ofereceu 150.000 reais para que ele não fizesse novas denúncias. O mensageiro, diz Durval, foi o então chefe de polícia de Brasília, Onofre Moraes. Menos de uma semana depois da entrevista de Durval a VEJA, Onofre foi demitido. Em vídeo que circulou na internet, Onofre aparece fazendo declarações que comprometem o governador: "Sabe o fim dele qual é? Renúncia"
      Entenda o escândalo
      Atualizado em 17/04/2012
  • Escândalo no Esporte
  • Caso Cachoeira
Ligações
A cada escândalo, uma rede de contatos

Nenhum comentário: