Aeroporto JK é considerado o quarto pior do Brasil, segundo passageiros
Usuários aguardam táxi no Aeroporto Juscelino Kubitschek
O Aeroporto Juscelino Kubitschek é considerado o quarto pior aeroporto do Brasil pelos passageiros, segundo pesquisa da Secretaria da Aviação Civil (SAC) com os 15 principais aeroportos do país. Na média nacional, cerca de 70% dos passageiros usam táxi para chegar aos terminais. Em Brasília, esse número sobe para 90%. No quesito transporte público para o aeroporto, a capital federal foi considerada a pior entre as 15 cidades com 2,29 pontos.
Em uma escala de 1 a 5, o aeroporto recebeu 3,56 pontos. A média da nota dos aeroportos foi de 3,81. O aeroporto de Brasília ficou à frente apenas dos aeroportos de Guarulhos (com 3,51 pontos), Manaus (com 3,55 pontos) e Cuiabá (com 3,26 pontos), considerado o pior aeroporto do país. O melhor avaliado foi o de Natal com 4,16 pontos.
O primeiro levantamento de 2014 ocorreu entre os meses de janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas. Ao todo foram avaliados 41 itens, que vão desde o meio de transporte usado para chegar aos terminais até o atendimento recebido na imigração ou aduana.
Estudo mostra que os maiores problemas do Aeroporto Juscelino Kubitschek são o desconforto no embarque, a falta de transporte público e os altos custos de alimentação
Pesquisa de avaliação aponta o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek entre os quatro piores do Brasil. O estudo realizado pela Secretaria de Aviação Civil avaliou os 15 principais terminais aeroportuários do país. No total, 60 mil passageiros foram entrevistados.
Foram avaliados aspectos como acessibilidade, conforto, segurança e economia. No ranking, o Aeroporto Juscelino Kubitschek aparece na frente apenas dos aeroportos de Cuiabá (MT), de Manaus (AM) e de Guarulhos (SP). De acordo com o levantamento, os principais problemas do Aeroporto de Brasília são o desconforto no embarque, a falta de transporte público e os altos custos de alimentação.
Já os aeroporto de Curitiba (PR), o Santos Dumont (RJ) e o de Natal (RN) foram os melhores avaliados.
Uma garrafa de água chega a custar R$ 6. Ainda segundo a pesquisa, mais de 15 milhões de passageiros transitam anualmente pelo terminal. Segundo a secretaria, o estudo foi realizado com a intenção de otimizar os serviços do aeroportos brasileiros tendo em vista a proximidade de grandes eventos que o país irá receber nos próximos anos.
De acordo com a Inframérica, empresa reponsável pela gestão do aeroporto, atualmente estão sendo realizadas importantes obras dentro do terminal e isso causa um grande impacto na percepção de quem passa pelo local. Ainda segundo a empresa, as melhorias serão sentidas pelos usuários nos próximos meses, coforme forem entregues as obras.
Fonte: Correio Braziliense BLOG PRONTIDÃO
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