terça-feira, 17 de junho de 2014

Motorista atropela adolescentes durante protesto em escola no RS




Segundo prefeitura, seis alunos feridos são atendidos em estado regular.
Polícia Civil ainda apura circunstâncias de atropelamento.

Do G1 RS
 
Seis adolescentes foram atropelados na noite desta segunda-feira (16) em frente à Escola Estadual Érico Veríssimo, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Segundo a Polícia Civil, todos eram alunos da instituição de ensino e participavam de um protesto, na Avenida Boqueirão, no Bairro Igara, para pedir mais segurança na região. O motorista fugiu em alta velocidade, e ainda não foi localizado.

De acordo com a instituição de ensino, a manifestação foi organizada pelos alunos e estava concentrada no lado contrário da rua da escola. 

Funcionários prestaram os primeiros socorros e chamaram a emergência. Alguns estudantes teriam registrado o momento do atropelamento com câmeras de celulares. Todos os atingidos têm mais de 15 anos de idade, informaram professores do local.


Aluna da escola, que participava da manifestação, Tamires Vargas da Silva, 16 anos, relatou que o motorista se irritou com o bloqueio no trânsito. “Ele era o primeiro de uma fila de carros. Não vi ele discutindo, só percebi ele acelerando forte. Cantou pneu. Consegui enxergar quatro alunos sendo atingidos, a maioria conseguiu correr e escapar", detalhou ela ao G1

Conforme a estudante, não havia presença de policiais militares no momento do atropelamento.

Já Fabrício de Paula Wallauer, de 19 anos, outro aluno presente no protesto, contou que, minutos antes, outro motorista desceu de um veículo e fez ameaças. "Estavamos protestando pacificamente. O trânsito era liberado por alguns minutos e depois voltava a trancar. Quando o motorista acelerou gerou clima de pânico. Felizmente todos estão bem", relatou.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os seis feridos foram socorridos e levados por ambulâncias do Samu em estado regular para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, mas estão fora de perigo.
As circustâncias oficiais do atropelamento ainda são desconhecidas pela polícia. Até as 21h30, o ainda não havia sido registrada ocorrência sobre o caso.

Nenhum comentário: