Do UOL, em São Paulo
O trânsito na cidade de São Paulo, que foi tranquilo durante toda a manhã, aumentou no horário do almoço desta terça-feira (17). Às 14h30, a capital já tinha 255 km de congestionamentos, índice muito acima da média para o horário, que costuma ficar entre 25 km e 51 km.
A zona sul era a mais afetada, com 72 km de morosidade, seguida pela oeste, com 63 km.
O volume de trânsito na tarde de hoje bateu o recorde histórico do pico matinal, que havia sido atingido no dia 6, com 239 km de filas. A CET não monitora os recordes fora do horário de pico.
Prevendo a antecipação do horário de pico devido ao jogo do Brasil contra o México, às 16h em Fortaleza, o Metrô, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a SPTrans e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) operam desde as 13h com frota total e menor intervalo entre as composições.
As estações de metrô e de trem ficaram lotadas, e alguns usuários relataram na internet um tempo de espera elevado para conseguir embarcar nas composições.
Além do grande fluxo de veículos nas vias, um protesto de alunos da USP (Universidade de São Paulo) bloqueou a avenida Paulista sentido Consolação na altura do Masp.
A marginal Tietê era a via mais congestionada, com 16,9 km de lentidão nas pistas local e expressa, sentido Ayrton Senna, de Jânio Quadros até a Castelo Branco, e 10 km na pista central sentido Ayrton Senna, da Casa Verde até Remédios.
A marginal Pinheiros tinha 15,3 km de filas na pista expressa sentido Interlagos, da ponte Transamérica até Jaguaré, 11 km na expressa sentido Castelo Branco, de Tucuma até Socorro.
Na avenida dos Bandeirantes a lentidão ia de Aliomar Baleeiro até a marginal Pinheiros, no sentido Imigrante. Eram 7 km de congestionamento.
O rodízio para carros com placas final 3 e 4, das 17h às 20h, está mantido pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que não irá reforçar o contingente de funcionários nas horas que antecedem o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário