terça-feira, 17 de junho de 2014

Suspeita de bomba esvazia gabinete de vereador do PSDB em São Paulo



Uma suspeita de bomba fez com que o gabinete do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) fosse esvaziado no começo da noite desta segunda-feira (16). A Polícia Militar foi ao local e levou objeto para análise. 

Funcionários da Câmara afirmaram que dentro do pacote estava um kit da Fifa, com cartão da Rede Globo. Os policiais não informaram o que havia nesse kit. 

A desconfiança aconteceu, segundo funcionários, porque o objeto estava sem remetente. Outros vereadores também teriam recebido mesmo kit. 

Os vereadores estão assustados devido a artefatos jogados na Câmara na semana passada. No dia 12, três coquetéis molotov foram jogados em um terreno vizinho ao Palácio Anchieta – as bombas explodiram, mas não feriram ninguém. Uma pessoa chegou a ser presa. 


No dia seguinte, um artefato foi atirado e chegou a quebrar o vidro do setor de taquigrafia da Câmara. O objeto, porém, não explodiu. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM retirou o artefato que estava em cima de uma cadeira no primeiro andar. 


A casa também chegou a ser invadida por sete pessoas, que acabaram detidas. O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) reclamou das condições de segurança da Câmara. 


"É difícil ver o pessoal trabalhar permanentemente com medo", disse.

Nenhum comentário: