Manifestação começou pacífica, mas acabou em confusão.
Grupo de jovens e mascarados atacou agências bancárias.
Entre os detidos, há pelo menos dois adolescentes
Pelo menos 14 pessoas foram encaminhadas à delegacia após um protesto
contra a Copa, no Centro de Curitiba. A concentração começou no início
da tarde, antes do jogo entre Irã e Nigéria, na Arena da Baixada. Entre
as pessoas detidas estão dois adolescentes, que foram apreendidos pela
polícia.Veja como foi o primeiro jogo da Copa na Arena da Baixada.
O protesto reuniu cerca de 200 pessoas, segundo o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que reúne as autoridades de segurança durante a Copa do Mundo na capital paranaense.
O grupo partiu da Boca Maldita em direção ao estádio. No caminho, eles pararam ônibus que levariam os torcedores à Arena da Baixada e também bloquearam diversas ruas.
No cruzamento da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Silva Jardim os manifestantes foram impedidos de seguir até o estádio. Eles fecharam o cruzamento por cerca de meia hora e o trânsito ficou complicado na região.
O grupo também ateou fogo ao lixo, para tentar impedir a passagem de carros. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) ajudaram a direcionar o tráfego de carros.
Como não puderam seguir até o estádio, os manifestantes acabaram se dispersando e a maioria abandonou o protesto. Porém, um grupo de mascarados decidiu voltar ao Centro da cidade.
No cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Avenida Marechal Floriano o grupo encontrou um policiamento ostensivo e decidiu continuar o protesto.
Entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua XV de Novembro não havia policiais acompanhando os mascarados. Eles, então, começaram a depredar agências bancárias pelo caminho.
A polícia interveio. Com balas de borracha e prisões, o grupo se dispersou e o protesto teve fim.
Ainda conforme o CICCR, as imagens das câmeras de segurança que monitoram as ruas do Centro de Curitiba devem ser encaminhadas à Polícia Civil. O objetivo é identificar outros participantes dos atos de vandalismo na cidade.
Manifestantes destruíram agências bancárias no Centro da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário