domingo, 22 de junho de 2014

Polícia de Manaus reforça segurança antes do jogo EUA x Portugal







domingo, 22 de junho de 2014 16:12 BRT



MANAUS (Reuters) - A polícia reforçou a segurança no entorno do estádio de Manaus antes do jogo da Copa do Mundo, pelo grupo G, entre os EUA e Portugal, trazendo policiais extras e até mesmo um canhão de água.

Almil David, comandante da polícia militar local, disse que seus homens também estão trabalhando junto com os homens do FBI (Agência Federal de Investigação) dos EUA.
As autoridades esperam receber um público de cerca de 20 mil torcedores americanos em Manaus para o jogo. O estádio já sediou dois jogos da Copa, sem o menor problema, até agora.

"Para cada jogo, nós avaliamos a situação, avaliamos os riscos. Para os EUA, temos muitos torcedores que estarão presentes para assistir ao jogo, e muita gente que quer assistir o jogo," disse David à Reuters TV, perto do estádio.

"Os moradores também querem entrar em contato com os jogadores dos EUA e de Portugal," ele acrescentou.

Centenas de policiais armados patrulhavam o estádio e as ruas ao redor.
David disse que as forças de segurança incluem uma equipe de resposta rápida, a polícia montada, a tropa de choque, policiais treinados para lidar com distúrbios civis e um helicóptero.
 
O canhão de água teve que ser trazido de barco durante parte da viagem até Manaus.
"Estamos trabalhando em conjunto com a polícia norte-americana. Há um centro de comando integrado," disse David.




"Também temos a polícia federal trabalhando em conjunto com as forças norte-americanas, incluindo o FBI."

Os norte-americanos passarão para a próxima rodada se vencerem o jogo, enquanto os portugueses precisam de pelo menos um empate para seguirem na Copa.


Nenhum comentário: