Número ficou abaixo dos 115 prêmios conquistados em 2013.
Filme 'Os Últimos Desejos da Kombi', da AlmapBBDO ganhou 2 ouros.
Filme da aposentadoria da Kombi conquistou 2 outros
em Cannes
em Cannes
O número ficou abaixo do recorde de 115 Leões conquistados na edição de 2013. O Brasil inscreveu 3.321 trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de 2014 ante um total de 3.473 em 2013.
No último dia de premiações, os prêmios de destaque para o Brasil foram os 2 ouros faturados pela agência AlmapBBDO pelo filme "Os Últimos Desejos da Kombi" na categoria Branded Content & Entertainment, que reconhece a criatividade em conteúdo de marca e entretenimento.
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Nesta categoria, a Ogilvy ganhou uma prata e um bronze para a campanha
"Carequinhas" do GRAACC, a Leo Burnett Tailor Made levou um bronze para
pela "Vem Pra Rua", feita para a Fiat, a JWT conquistou um bronze pela
"Bíblia do Churrasco" para a Tramontina e a FCB recebeu um bronze pela
campanha "Speaking Exchange", criada para o CNA.Prêmio inédito em inovação
O Brasil também foi um dos 4 premiados na área de Inovação, categoria lançada em 2013 e que não faz distinção de ouros, pratas e bronze. O Leão inédito para o Brasil foi conquistado pela AgênciaClick Isobar, pelo projeto “Fiat Live Store”, que desenvolveu uma plataforma que permite interação em áudio e vídeo, em tempo real, entre o cliente e especialistas nos carros da montadora. Veja aqui o case
O prêmio de agência do ano nesta edição do festival foi para a Adam&Eve DDB, de Londres, que conquistou 4 Grand Prix pela campanha de Natal "Sorry I spent it on myself" . A brasileira AlmapBBDO ficou na terceira colocação, atrás da Dentsu, de Tóquio.
A AlmapBBDO conquistou 18 Leões e fechou a competição como a agência brasileira mais premiada.
Já a FCB Brasil ganhou um inédito Grand Prix de Mobile para o Brasil, com a campanha “Anúncio protetor”, para Nivea, além de 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes.
A Leo Burnett Tailor Made também se destacou com 2 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. A Ogilvy faturou 15 prêmios: 2 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, além do primeiro Creative Effectiveness da história do país, para "Retratos da Real Beleza", da Dove.
Na página do festival de Cannes é possível ver os vídeos das campanhas vencedoras em todas as categorias.
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