domingo, 22 de junho de 2014

Brasil conquista 107 Leões no festival de publicidade de Cannes





Número ficou abaixo dos 115 prêmios conquistados em 2013.
Filme 'Os Últimos Desejos da Kombi', da AlmapBBDO ganhou 2 ouros.

Do G1, em São Paulo
Vídeo que encerra campanha de aposentadoria da Kombi (Foto: Divulgação) 
 
Filme da aposentadoria da Kombi conquistou 2 outros
em Cannes 
 
O Brasil conquistou um total de 107 Leões na edição 2014 do festival de publicidade de Cannes, encerrado na noite deste sábado (21), incluindo 1 Grand Prix (prêmio máximo), na categoria Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um "Creative Effectiveness" (criatividade efetiva) e um "Innovation Lions" (inovação).


O número ficou abaixo do recorde de 115 Leões conquistados na edição de 2013. O Brasil inscreveu 3.321 trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de 2014 ante um total de 3.473 em 2013.


No último dia de premiações, os prêmios de destaque para o Brasil foram os 2 ouros faturados pela agência AlmapBBDO pelo filme "Os Últimos Desejos da Kombi" na categoria Branded Content & Entertainment, que reconhece a criatividade em conteúdo de marca e entretenimento.
Nesta categoria, a Ogilvy ganhou uma prata e um bronze para a campanha "Carequinhas" do GRAACC, a Leo Burnett Tailor Made levou um bronze para pela "Vem Pra Rua", feita para a Fiat, a JWT conquistou um bronze pela "Bíblia do Churrasco" para a Tramontina e a FCB recebeu um bronze pela campanha "Speaking Exchange", criada para o CNA.

Prêmio inédito em inovação
O Brasil também foi um dos 4 premiados na área de Inovação, categoria lançada em 2013 e que não faz distinção de ouros, pratas e bronze. O Leão inédito para o Brasil foi conquistado pela AgênciaClick Isobar, pelo projeto “Fiat Live Store”, que desenvolveu uma plataforma que permite interação em áudio e vídeo, em tempo real, entre o cliente e especialistas nos carros da montadora. Veja aqui o case

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Vídeo da Volvo com Van Damme teve mais de 400 mil visualizações em 11 horas (Foto: Reprodução)Vídeo da Volvo com Van Damme levou Grand Prix na  categorua 'Film' 
 
Na categoria "Film", o Brasil levou apenas 2 bronzes, conquistados pelas agências Borghi/Lowe ("Dialogue 2", para Anador) e AlmapBBDO ""Os Últimos Desejos da Kombi", para Volkswagen). O Grand Prix da categoria foi para a campanha da Volvo Caminhões, em que o ator belga Jean-Claude Van Damme faz um "espacate" entre dois caminhões.


O prêmio de agência do ano nesta edição do festival foi para a Adam&Eve DDB, de Londres, que conquistou 4 Grand Prix pela campanha de Natal "Sorry I spent it on myself" . A brasileira AlmapBBDO ficou na terceira colocação, atrás da Dentsu, de Tóquio.

A AlmapBBDO conquistou 18 Leões e fechou a competição como a agência brasileira mais premiada.

Já a FCB Brasil ganhou um inédito Grand Prix de Mobile para o Brasil, com a campanha “Anúncio protetor”, para Nivea, além de 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes. 

A Leo Burnett Tailor Made também se destacou com 2 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. A Ogilvy faturou 15 prêmios: 2 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, além do primeiro Creative Effectiveness da história do país, para "Retratos da Real Beleza", da Dove.


Na página do festival de Cannes é possível ver os vídeos das campanhas vencedoras em todas as categorias.


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