sexta-feira, 27 de junho de 2014

Seleção Brasileira é a que mais cavou faltas na Copa, diz jornal


Wall Street Journal calculou 17 jogadas encenadas pelos jogadores, sendo cinco delas protagonizadas por Neymar

 26/06/2014 22:29  Correio Braziliense
Carlos Silva/CB/D.A Press


Terminada a primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, o Wall Street Journal decidiu fazer barulho ao elaborar um ranking com as seleções que melhor fazem cena dentro de campo, com jogadores cavando faltas e fingindo lesões.

Em busca do hexacampeonato, o Brasil já saiu vitorioso nesse levantamento feito pelo jornal norte-americano. Na lista com as 32 seleções participantes do Mundial, o time de Felipão ocupou o topo da lista sozinho.

O jornal levou em conta dois cálculos, com base nas duas primeiras rodadas da competição iniciada em 12 de junho. O primeiro foi o total de faltas cavadas pelos jogadores, ou seja, aquelas fingidas, encenadas. O outro diz respeito ao tempo gasto para tentar sustentar a "farsa".

O Wall Street contabilizou 293 lances falseados, com direitos a caras e bocas no chão. As jogadas ocuparam, segundo o diário, 118 minutos das 64 partidas, o equivalente à quase duas horas.

"Uma das grandes reclamações da esplêndida Copa do Mundo é o tempo gasto com lesões inventadas. Eles gritam, se contorcem, batem com os punhos na grama e pedem a maca. Mas momentos depois, eles sentam, chacoalham a dor, ficam em pé e correm para jogar um pouco mais", descreve o jornal norte-americano.

O Brasil responde por 17 das faltas cavadas, quase 6% do total. Em relação ao tempo de jogo perdido com as "ceras", a Seleção somou 3 minutos e 18 segundos, ainda de acordo com o levantamento do jornal.

Em segundo lugar no ranking, aparece justamente o Chile, adversário do Brasil nas oitavas de final, no próximo sábado (28/6). Quem perder o jogo, com mais ou menos cenas artísticas em campo, estará fora.

Embora a "fingida" mais badalada do Brasil na Copa, até aqui, tenha sido o pênalti sofrido por Fred na estreia contra a Croácia, Neymar é o que mais se atirou no gramado em dois jogos: foram cinco vezes. Em menos de 15 segundos após gritos e expressões de dor, observou o Wall Street, o atacante sempre se levantava e voltava para o jogo.

Os 10 primeiros do ranking

Brasil - 17 faltas cavadas / 3min18s gastos
Chile - 16 faltas cavadas / 6min58s gastos
Nigéria - 15 faltas cavadas / 6min25s gastos
México - 15 faltas cavadas / 3min58s gastos
Costa Rica - 13 faltas cavadas / 3min48s gastos
EUA - 12 faltas cavadas / 6min24s gastos
Equador - 12 faltas cavadas / 4min33s gastos
França - 10 faltas cavadas / 7min19s gastos
Coreia do Sul - 10 faltas cavadas / 4min31s gastos

Nenhum comentário: