sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil fica atrás da Argentina em ranking de passaportes "mais poderosos"




Do UOL, em São Paulo


Em um levantamento sobre os passaportes que dão acesso a mais países no mundo sem necessidade de visto, o brasileiro "perde" para o argentino –por pouco. Nós temos acesso a 146 países, enquanto eles podem entrar em 147 países.

Entre aqueles com os passaportes mais "poderosos", estão Reino Unido, Suécia e Finlândia, empatados no primeiro lugar. Eles dão acesso a 173 países.

Na "lanterna", está o Afeganistão: cidadãos com esse passaporte têm acesso livre a apenas 28 países. Depois, vem o Iraque (31 países), Paquistão e Somália (32). 


Entre os passaportes mais 'poderosos', estão os do Reino Unido, Suécia e Finlândia
A Henley & Partners fez o levantamento com 219 destinos (entre países e territórios). No ranking global, o passaporte do Brasil ficou em 19° lugar.

"Mais do que uma simples garantia de acesso a um país, passaportes e vistos são um reflexo da geopolítica, das relações entre duas nações e da 'estatura' de um país diante do restante do mundo", explica a Move Hub, empresa de serviços para quem quer se mudar para o exterior, que compilou em um mapa os dados da consultoria Henley & Partners. (Com informações do Telegraph)

Ampliar


Checklist para não se dar mal em viagens internacionais

Você já comprou as passagens aéreas, fez as reservas dos hotéis e agora só falta fazer as malas e embarcar, certo? Ainda não, muita calma nessa hora. 

Para evitar ser barrado no aeroporto ou ter percalços durante sua viagem, é preciso checar a validade e a necessidade de alguns documentos e serviços e conhecer algumas regras importantes que fazem toda a diferença na hora de viajar para fora do país.

Nenhum comentário: