Josias de Souza
Nem André Vargas se anima a defender o deputado André Vargas (ex-PT-PR).
Convidado a comparecer ao Conselho de Ética da Câmara três vezes, o amigo do doleiro preso Alberto Youssef não deu as caras. Antes loquaz, Vargas parece ter perdido a língua. Ele agora só se defende com a barriga.
Advogado de Vargas, Michel Saliba informa que seu cliente só admite falar ao conselho depois que forem ouvidas todas as testemunhas arroladas pela defesa. Faltam três. E nenhuma delas esboça a menor intenção de falar. Convidadas quatro vezes, deram de ombros.
Relator do processo contra Vargas, o deputado Júlio Delgado informou que encerrará a fase da coleta de depoimentos na próxima terça-feira (29). Deseja concluir seu relatório nos primeiros dias de agosto, para que o Conselho de Ética possa votá-lo durante o esforço concentrado que a Câmara fará no início do mês.
Desde logo, o advogado de Vargas insinua que deve contestar na Justiça os procedimentos do Conselho de Ética. Deve fazer isso antes que o processo chegue ao plenário da Câmara. Quer dizer: não são negligenciáveis as chances de o amigo do doleiro Youssef continuar pendurado na folha da Câmara até o final da atual legislatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário