A denúncia partiu da Associação dos Moradores do Noroeste
Publicação: 18/07/2014 15:40 Correio Braziliense
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu notificar a Terracap, até a próxima segunda-feira (21/7), para prestar esclarecimentos sobre a falta de infraestrutura no Setor Noroeste. A denúncia partiu da associação dos moradores da região (Amonor).
Entre as reclamações, estão a falta de policiamento e de transporte público regular; iluminação pública em apenas duas quadras residenciais; ausência de rede elétrica definitiva; mato alto e vegetação densa nas proximidades dos edifícios; vias públicas sem calçamento e sem sinalização; péssimo estado de acesso a diversos prédios e coleta de lixo irregular. Após ser notificada, a companhia terá 15 dias para apresentar uma solução.
Segundo o TCDF, a Terracap também terá de esclarecer irregularidades no projeto de construção do Parque Burle Marx. Uma auditoria deve apurar as justificativas do Governo do Distrito Federal e da empresa contratada JM Terraplanagem e Construções Ltda sobre o atraso da obra e possíveis pagamentos antecipados, mesmo com a obra paralisada, o que teria aumentado o valor final.
A reportagem entrou em contato com a Terracap, que informou desconhecer a decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário