19/07/2014 12h48
- Atualizado em
19/07/2014 12h48
Vítima morreu após ter atendimento recusado em hospital da Zona Leste.
Diretor do hospital afirmou que vai instaurar sindicância para apurar o caso.
Um homem morreu na noite desta quarta-feira (16) após ter atendimento recusado em frente ao Hospital e Maternidade Santo Expedito, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A vítima chegou passando mal e ficou agonizando no chão à espera de socorro por mais de uma hora.
Neste sábado (17), o diretor do hospital afirmou ao SPTV que, apesar de particular, o hospital também faz atendimentos sociais e disse ainda que vai instaurar sindicância para apurar o que ocorreu.
Segundo uma testemunha, dois enfermeiros tentaram ajudar a vítima, mas foram impedidos por outro enfermeiro, que disse à polícia ter chamado um médico e ter realizado os procedimentos. O Corpo de Bombeiros informou que, ao ser acionado, enviou duas viaturas para atender à vítima, que ainda estava viva, mas inconsciente. Lá, os bombeiros realizaram os primeiros socorros e encaminharam o vigilante a um hospital próximo, onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
O delegado José Francisco Rodrigues Filho, de São Mateus, abriu inquérito para apurar eventual omissão de socorro. Ele falou também que considera o laudo do IML uma peça importante para saber o que realmente aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário