A tática dos marineiros de sair da defensiva, no que a campanha vem
chamando de postura mais "enfática", já chega também ao perfil no Facebook
de Marina Silva (PSB). Na manhã desta quinta-feira, a página da
candidata na rede social traz um post com imagem que diz "Governo Dilma
segue afundando a Petrobras", com uma representação gráfica embaixo
mostrando que a Petrobras passou de 12ª maior empresa do mundo, em 2010,
para 120ª maior em 2014. No texto junto ao post, o perfil remete para
matéria do jornal O Estado de S.Paulo com dados do britânico Financial Times e que corrobora a queda de valor da estatal.
Ontem,
o perfil de Marina, apesar de ainda trazer um post "defensivo",
reforçando o discurso de que ela pretende manter o Bolsa Família, também
trouxe um post atacando a fala de Dilma do "aumentinho" no desmatamento
em 2013. A imagem diz "29% a mais de desmatamento não é só um
'aumentinho'", embaixo do desenho de duas motosserras cruzadas e com a
imagem de árvores cortadas como pano de fundo.
Na terça-feira, 23, o perfil já trazia também um post ressaltando que Dilma e o tucano Aécio Neves não entregaram programa de governo e outro com crítica ao crescimento do PIB previsto para 2014, cuja expectativa do próprio governo foi reajustada para baixo de 1,8% para 0,9%.
A estratégia na rede social replica assim o modelo que Marina passou a adotar na propaganda de TV e nos próprios discursos, de contra-ataque, principalmente ao PT. A partir desta semana, o programa de Marina parou de apenas se defender e usou o tempo de TV para citar temas incômodos para o governo, como denúncias de corrupção na Petrobrás.
O contra-ataque, segundo o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, está dando resultado. O dirigente disse ontem que pesquisas qualitativas internas têm mostrado que a estratégia é acertada pois tem ajudado a consolidar o eleitorado de Marina. "Não vamos entrar no jogo do PT, aceitar a pauta do PT, nós vamos construir a nossa pauta", disse Amaral ao participar de um evento na capital paulista.
Na terça-feira, 23, o perfil já trazia também um post ressaltando que Dilma e o tucano Aécio Neves não entregaram programa de governo e outro com crítica ao crescimento do PIB previsto para 2014, cuja expectativa do próprio governo foi reajustada para baixo de 1,8% para 0,9%.
A estratégia na rede social replica assim o modelo que Marina passou a adotar na propaganda de TV e nos próprios discursos, de contra-ataque, principalmente ao PT. A partir desta semana, o programa de Marina parou de apenas se defender e usou o tempo de TV para citar temas incômodos para o governo, como denúncias de corrupção na Petrobrás.
O contra-ataque, segundo o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, está dando resultado. O dirigente disse ontem que pesquisas qualitativas internas têm mostrado que a estratégia é acertada pois tem ajudado a consolidar o eleitorado de Marina. "Não vamos entrar no jogo do PT, aceitar a pauta do PT, nós vamos construir a nossa pauta", disse Amaral ao participar de um evento na capital paulista.
Fonte: Estadão Conteúdo Jornal de Brasília
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