quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mais uma fraude descoberta! PF deflagra operação contra fraude em licitação do Ministério da Saúde


Corrupção
PF faz operação contra fraude em licitação para aluguel de carros

Publicado: 25 de setembro de 2014 às 11:59
antonio alves de souza
Antonio Alves de Souza, secretário de Saúde Indígena

A Polícia Federal na Bahia, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Frota, que apura fraude em licitação de 2013, na Secretaria Especial de Saúde Indígena,  do Ministério da Saúde, para contratação de empresa locadora de veículos com motorista. O titular da secretaria é Antônio Alves de Souza.

A PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, dos quais 4 em Salvador e 12 em Brasília, nas sedes e escritórios das empresas envolvidas, entre elas locadoras de veículos pertencentes a uma mesma família. Entre os crimes investigados, estão a frustração ao caráter competitivo do procedimento licitatório e a fraude em licitação, além de formação de quadrilha.

As investigações apuraram que a secretaria realizou  um pregão presencial visando à locação de veículos para o serviço de transporte terrestre da sede do Distrito Sanitário Especial Indígena de Salvador. Participaram do pregão poucas empresas, todas de Brasília e de um mesmo núcleo familiar, sendo uma delas declarada vencedora mesmo apresentando preços muito superiores aos de mercado.
Em acréscimo à fraude, a empresa vencedora contratada, à qual foram pagos mais de  R$ 13 milhões nos primeiros nove meses do contrato, praticou elevado sobrepreço global estimado em R$6,5 milhões neste mesmo período. E ainda havia previsão de prorrogação dos contratos após o prazo inicial.

A suspeita é que não houve concorrência no pregão presencial, mas apenas uma simulação, na qual há indícios de participação da Administração Pública, uma vez que foi esta que convidou as empresas e, na fase do pregão, atendeu a outras pertencentes à esfera da mesma família.

COMENTÁRIOS
  • Nilo Sérgio Krieger ·
    Meu Deus do céu! Isso não tem mais fim. Onde há PT há roubo. Não acaba nunca.
    • Jose Divonir Peri Divonir ·
      olha só onde chegamos, poço chamado de facção criminosa pt, onde o cacique é o mair responsavel pela robalheira, realmente não tem fundos.
    • Maria Tereza · 
      Só podemos afirmar .........VERGONHA.............VERGONHA.............Quanto absurdos........TODO DIA.....aparece mais corruPTos...... Eleitores do Brasil vamos banir no dia 5 de outubro esta PETRALHADA do PODER. Vamos de AÉCIO NEVES Presidente do Brasil
  • ejrmonteiro (entrou usando yahoo)
    Eles vão conseguir indicação para o Guiness Book, categoria crime organizado.
  • asf.proj (entrou usando yahoo)
    Ouvi dizer, não sei se é fofoca da oposição, mas tem uma turma da Máfia vindo diretamente da Sicília para fazer pós-graduação na Universidade do PT em Osasco. O currículo do curso tem como principais matérias as seguintes disciplinas:
    - Como Enganar 200 Milhões de Trouxas.
    - Especialização em Fraudes Licitatórias.
    - Como Roubar Com Pouca Possibilidade de Ser Preso.
    - Corrupção Generalizada.
    - Aparelhamento de Órgãos Públicos (com ênfase em Saques a Cofres Públicos).
    - Como Comprar Apoio de Parlamentares Sem Vergonha.
    - Como Mentir Descaradamente sem Ficar Vermelho.
  • Celso Fernando Nonato · 
    "Meu Deus isso não tem mais fim" , a organização criminosa estar a todo vapor. Sugiro demissão imediata de todos os ptralhas nomeados pelos terroristas e auditar as contas desse desgoverno durante os ultimos 12 anos.
  • Regina Cembranelli Aliandro · 
    CREEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
  • Francisco Foltrani Freire · 
    Mais um escândalo e o eleitorado brasileiro não vê ou não quer ver essa corrupção desenfreada por políticos do PT. O PT trocou a ética pela corrupção. Até as eleições vem mais notícias iguais a essa.
  • Gil Santos ·
    perdao da palavra mas que bando de ladroes , brasil nao votem em deputados e senadores do pt vamos limpar o brasil
  • Vladimir Moraes · 
    Meu Deus do céu! Isso não tem mais fim. Onde há PT há roubo. Não acaba nunca.
  • Tetsuo Oishe · 
    Cada enxadada uma minhoca, ou melhor ninhada de víbora
  • Júlio Castro · 
    Tem pt...tem roubo.

Nenhum comentário: