quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Líder dos aposentados: recuo de Aécio foi 'infeliz'

247 - Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, o sindicalista João Batista Inocentini, que coordena o programa de governo para a área trabalhista do candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, criticou o recuo do tucano da promessa de acabar com o fator previdenciário.

“Ele (Aécio) foi infeliz. Esse recuo repercutiu muito mal e ficou ruim para todo mundo. O candidato precisa ser mais claro e objetivo. Aécio não está sabendo explicar a proposta que defendemos”, disse.

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, o candidato afirmou não ter prometido acabar com o mecanismo que desestimula a aposentadoria por tempo de contribuição antes da idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens.

"Eu não disse que vou acabar com o fator previdenciário. Eu me reuni com as centrais sindicais, em especial com a Força Sindical, e assumi um compromisso de discutirmos uma alternativa ao longo do tempo", declarou.

Depois da polêmica, a coligação de Aécio divulgou uma nota reafirmando o compromisso de substituir o fator previdenciário.

As entidades sindicais pressionam o tucano para que ele assuma a defesa do projeto 85/95, do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS). A proposta antecipa a aposentadoria integral quando a soma da idade e do tempo de contribuição do segurado der 85 anos para mulher, ou 95 anos para homem.

Nenhum comentário: