Um bandido permanece foragido; três foram detidos
Máscara e armas usadas pelos bandidos |
Após negociar com a polícia, três assaltantes que faziam oito funcionários e clientes do BRB de Ceilândia Sul reféns, se entregaram, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Um assaltante que observava a movimentação do lado de fora da agência, está foragido.
O delegado titular da DRF, Fernando César Costa, explicou que a quadrilha é apontada como autora de um assalto que ocorreu no dia 24 de maio em outra agência do BRB localizada no Shopping Popular. O chefe do bando - que foi detido com os dois comparsas - é o paulistano Paulo César Oliveira dos Santos, 40 anos. Ele já tinha passagem na polícia por roubo. Costa ressaltou que Paulo chefiava outra quadrilha especializada em roubos a bancos em São Paulo. Os três detidos estavam em regime semiaberto e, na hora do crime, deveriam estar trabalhando fora da carceragem.
Ameaças
A ação criminosa teve início por volta de 7h50 desta sexta-feira (6/6), quando três bandidos armados e mascarados invadiram a agência no momento em que os funcionários entravam acompanhados pelo vigilante. Um cliente que usava o caixa eletrônico também foi abordado e impedido de sair.
Os assaltantes se renderam após uma hora de negociação com a polícia |
Testemunhas relataram que não houve agressão, mas que os suspeitos ameaçavam as vítimas verbalmente. O grupo pediu para o gerente abrir o cofre, no entanto, o homem alegou que apenas o tesoureiro tinha a senha. Quando o funcionário chegou, por volta de 8h10, foi surpreendido.
Produtos apreendidos pela polícia |
A mulher informou ao Correio que o marido foi transferido para o banco há dois meses e estava em estado de choque quando fez ligação. "Ele disse pouca coisa, informou que havia assaltantes na agência e me pediu para ligar para os jornais do DF", afirmou.
Após o assalto, o tesoureiro do banco, que tinha pressão alta, passou mal e foi levado para o posto de saúde da região.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Corpo de Bombeiros e a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil participaram da ocorrência. O BRB informou que a polícia está periciando o local e, em função disso, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira.
Agentes fazem a perícia no local do crime. Segundo o BRB, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira |
Assista à reportagem da TV Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário