sábado, 7 de junho de 2014

Assaltantes se entregam e liberam reféns em agência bancária de Ceilândia


  Um bandido permanece foragido; três foram detidos

 06/06/2014 17:33 Diario do Poder
Máscara e armas usadas pelos bandidos (Ed Alves/CB/DA Press)
Máscara e armas usadas pelos bandidos

Após negociar com a polícia, três assaltantes que faziam oito funcionários e clientes do BRB de Ceilândia Sul reféns, se entregaram, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Um assaltante que observava a movimentação do lado de fora da agência, está foragido.

O delegado titular da DRF, Fernando César Costa, explicou que a quadrilha é apontada como autora de um assalto que ocorreu no dia 24 de maio em outra agência do BRB localizada no Shopping Popular. O chefe do bando - que foi detido com os dois comparsas - é o paulistano Paulo César Oliveira dos Santos, 40 anos. Ele já tinha passagem na polícia por roubo. Costa ressaltou que Paulo chefiava outra quadrilha especializada em roubos a bancos em São Paulo. Os três detidos estavam em regime semiaberto e, na hora do crime, deveriam estar trabalhando fora da carceragem.

Ameaças
A ação criminosa teve início por volta de 7h50 desta sexta-feira (6/6), quando três bandidos armados e mascarados invadiram a agência no momento em que os funcionários entravam acompanhados pelo vigilante. Um cliente que usava o caixa eletrônico também foi abordado e impedido de sair.
 

Os assaltantes se renderam após uma hora de negociação com a polícia (Reprodução)
Os assaltantes se renderam após uma hora de negociação com a polícia


Minutos após a invasão, o responsável pelo banco ligou para esposa a pedido do assaltante para que ela chamasse a imprensa, pois os bandidos estavam com medo da ação da polícia. 

Testemunhas relataram que não houve agressão, mas que os suspeitos ameaçavam as vítimas verbalmente. O grupo pediu para o gerente abrir o cofre, no entanto, o homem alegou que apenas o tesoureiro tinha a senha. Quando o funcionário chegou, por volta de 8h10, foi surpreendido. 

Produtos apreendidos pela polícia (Ed Alves/CB/DA Press)
Produtos apreendidos pela polícia


A mulher informou ao Correio que o marido foi transferido para o banco há dois meses e estava em estado de choque quando fez ligação. "Ele disse pouca coisa, informou que havia assaltantes na agência e me pediu para ligar para os jornais do DF", afirmou. 

Após o assalto, o tesoureiro do banco, que tinha pressão alta, passou mal e foi levado para o posto de saúde da região.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Corpo de Bombeiros e a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil participaram da ocorrência. O BRB informou que a polícia está periciando o local e, em função disso, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira.

Agentes fazem a perícia no local do crime. Segundo o BRB, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira (Ed Alves/CB/DA Press)
Agentes fazem a perícia no local do crime. Segundo o BRB, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira


Assista à reportagem da TV Brasília

Nenhum comentário: