sábado, 7 de junho de 2014

Rede de Marina critica apoio do PSB a Alckmin


Josias de Souza

DivulgaçãoA seção paulista da Rede Sustentabilidade condenou, por meio de nota, a decisão do PSB de apoiar a recandidatura do governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin. 


Ou seja: o grupo de Marina Silva tomou distância do partido de Eduardo Campos no maior colégio eleitoral do país.

No texto, a Rede diz ter acompanhado “pela imprensa a consolidação do apoio do PSB à candidatura de Geraldo Alckmin”. Anota que sua aliança com o PSB é “programática e temporária”. E recorda que a parceria só ocorreu porque o TSE negou à Rede, no ano passado, o registro de nascimento.


“Isso fez com que vários pré-candidatos da Rede se filiassem no PSB, para poderem concorrer ao pleito” de 2014, escreveram os porta-vozes paulistas do movimento liderado por Marina. Na sequência, o documento insinua que a decisão do PSB representa uma quebra de compromisso.

“O PSB local parece tomar rumo diverso, a despeito de todos os esforços e opções oferecidas pela Rede no sentido de construir uma candidatura própria”, diz a nota, antes de informar que “o diretório estadual da Rede deve se reunir na próxima semana para definir seu posicionamento no novo cenário.”

Nenhum comentário: