segunda-feira, 30 de junho de 2014

Total de impostos pagos por brasileiros neste ano chega a R$ 800 bilhões


Do UOL, em São Paulo

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que estima o total de impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros ao longo do ano, atingiu a marca de R$ 800 bilhões na manhã desta segunda-feira (30).


No ano passado, a mesma marca foi alcançada em 6 de julho, ou seja, seis dias mais tarde. Isso demonstra, segundo a Associação Comercial, o aumento de impostos no país.


"A carga tributária cresceu, mas, mesmo assim, não vemos um retorno disso, não vemos o investimento aumentar", diz, em nota, Rogério Amato, presidente da ACSP.


No site do impostômetro, é possível descobrir o que dá para fazer com todo o dinheiro arrecadado. O portal também possibilita o levantamento dos valores que as populações de cada Estado e município brasileiro pagaram em impostos.

Grande parte do valor que o consumidor paga pelos produtos que compra corresponde a impostos. A seguir, veja quais são os produtos que, no Brasil, têm mais tributos embutidos nos seus preços, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) Arte/UOL
 
1.Cachaça,
2.Casacos de pele (vison, raposa..),
3.Vodka,
4.Cigarro,
5.Perfume importado,
6.Caipirinha,
7.Video Game,
8.Revolver,
9.Perfume nacional,
10.Motos.
 

Nenhum comentário: