segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mensagem ao Deputado Chico Leite sobre obras que não são terminadas no Park Way.

Prezado Deputado,

Encaminhei em março deste ano o Oficio abaixo à Administração Regional do Park Way esperando que os problemas nele relacionados fossem resolvidos. Alguns o foram e agradeço a presteza da Administração Regional em resolve- los como a drenagem pluvial , a ciclovia e  o balão da quadra 25.


Outros, contudo, não o foram, continuam aguardando providencias por parte da Administradora Regional,  entre eles o relativo à construção da praça da quadra 14, onde fica a feirinha, cujo atraso no termino está causando constrangimento aos moradores e perda financeira aos feirantes pois o publico habitual-- devido à falta de espaço para as mesas e para os carros-- diminuiu consideravelmente.

Tendo em vista a proximidade das eleições e o apreço que os moradores do Park Way têm por Vossa Excelência, muito agradeceria sejam tomadas as providencias cabíveis para que que a praça da quadra 14 seja finalizada no menor prazo de tempo possível.



Flavia Ribeiro da Luz
Associação Park Way Residencial



Associação Park Way Residencial
SMPW QUADRA 25 CONJUNTO 1 LOTE 2 casa B – CEP 71.745.501                 parkwayresidencial@yahoo.com
 
Oficio PWR 93/2014              Brasília, 29 de março de 2014.  
 
Ilma. Sra. Eliana Santana
Administradora Regional do Park Way
 
C/C PROURB/PRODEMA
 
 
Prezada Administradora,
 
Venho, por intermédio deste Ofício, reiterar a Vossa Senhoria pedidos feitos anteriormente-- tanto na sua gestão quanto na gestão anterior do Administrador Estrela--no sentido de que sejam recuperadas, iniciadas e/ou finalizadas várias obras no Park Way.
 
Como Vossa Senhoria está ciente, inúmeras quadras ficaram sem ciclovias e/ou sem calçadas. Outras, como a quadra 25, além de não ter sido contemplada com calçadas ou com ciclovias tampouco possuem um sistema de drenagem eficiente, ausência essa que causa alagamentos e erosão profunda nos lotes. Recordo que a demanda pela drenagem pluvial da 25 data de 1997, conforme copia de documento em anexo.
 
Recordo igualmente a Vossa Senhoria outros pedidos anteriores desta Associação Park Way Residencial tampouco foram atendidos. Reitero solicitação no sentido de que sejam trocadas as placas indicativas de Área de Proteção Ambiental que se encontram enferrujadas e tortas; seja refeito o recapeamento asfáltico, pois as vias internas encontram- se perigosamente esburacadas; sejam pintados os abrigos de ônibus; tratadas as mudas de arvores, sobretudo as que foram colocadas ao lado das ciclovias para evitar que continuem morrendo por falta de agua e de cuidados.
 
Chamo a atenção de Vossa Senhoria para a roçagem das áreas verdes que está sendo feita sem critério, sem preocupação com a biodiversidade o que está acarretando erosão e poças de lama. O balão entre as quadras 24 e 25 por estar sem vegetação e por ser inclinado está jogando terra nas respectivas vias internas.
 
Alerto para o fato do quiosque que fica na área verde entre as quadras 23/24 apesar dos insistentes apelos desta Associação para que recuperasse  a área-- que já foi pelo proprietário degradada-- destruiu completamente a vegetação local causando erosão e buracos profundos no solo que o dono agora está tampando com cimento o que caracteriza crime ambiental. Muito agradeceria fosse informada a policia ambiental.
 
Saliento a necessidade de ser trocada a grade que cerca o balão que fica entre as quadras 21 e 22 que se encontra amassada devido aparentemente à colisão com algum motorista incauto. Igualmente substituídos deverão ser os mourões que protegem e evitam o acesso de banhistas na Lagoa do Cedro.


Permanece incompreensível para os moradores a morosidade com que estão sendo construídos a praça da quadra 14, os pontos de encontro comunitário das qds 14, 17 e 25, bem como a interrupção na implantação das ciclovias e calçadas, além do fato de as ciclovias recentemente pavimentadas já se encontrarem quebradas e/ ou com erosão acentuada dos lados.


Outras ciclovias foram construídas em nível mais baixo do que o solo e encontram- se alagadas devido às chuvas.


Agrego, por oportuno, que esses problemas indicam falta de técnica e de material apropriados e de estudos preliminares à execução da obra.


No que se refere ao transito, insisto na necessidade de que seja marcada uma entrevista com o Diretor do DER com a maior urgência possível. Foi igualmente solicitado varia vezes a essa Administração Regional que o Presidente da DFTRANS enviasse um vigilante encarregado de fiscalizar a oferta de serviço de ônibus que atende ao Park Way e o preço das tarifas cobradas.


Outras reclamações dos moradores se referem aos marmiteiros que se instalam ao longo da via 18 -25, aos ambulantes que expõem seus artigos na quadra 14, e do balcão da Roger Brás que se estende por quase um lote expondo todo tipo de cartaz e de publicidade também na 14.
 
Atenciosamente,
 
  
 
Flavia Ribeiro da Luz
Associação Park Way Residencial
 
 
 
 

Nenhum comentário: