segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maluf anuncia apoio a Paulo Skaf ao governo de São Paulo





Deputado federal já havia feito aliança com Alexandre Padilha (PT).


Maluf usou o Twitter para anunciar agora o apoio ao candidato do PMDB.

Do G1 São Paulo
O deputado federal Paulo Maluf e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, participam de ato na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (30) em que selaram o apoio do PP de Maluf à candidatura do petista ao governo de SP (Foto: Alice Vergueiro/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
 
O deputado federal Paulo Maluf e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, posam para foto ao selar aliança no dia 30 de maio
 
 
O deputado federal Paulo Maluf anunciou nesta segunda-feira (30), por meio do seu perfil no Twitter, que ele e o partido dele, o Partido Progressista (PP), irão apoiar a candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo. Anteriormente, Maluf havia manifestado apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, na disputa ao governo estadual.


Maluf anuncia apoio a Skaf (Foto: Reprodução/Twitter)Maluf anuncia apoio a Skaf 
 
 
O deputado postou nesta segunda-feira em sua conta na rede social: “Meus amigos comunico oficialmente que meu apoio e do PP de SP será para Paulo Skaf, apoio que decidimos em reunião democrática da executiva”. O G1 não conseguiu contato com o deputado para que comentasse o assunto.


No último dia 30 de maio, Paulo Maluf e Alexandre Padilha participaram de ato na Assembleia Legislativa, onde selaram o apoio do PP à candidatura do petista ao governo de São Paulo. O PP era considerado um aliado estratégico para aumentar o tempo a que o pré-candidato terá direito de propaganda eleitoral na televisão. A aliança deveria acrescentar aproximadamente um minuto e quinze segundos ao tempo de TV de Padilha.

Na ocasião, Padilha destacou que conheceu Maluf de perto quando estava à frente do Ministério de Relações Institucionais na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou o deputado federal pela fidelidade aos projetos do governo.


O ex-presidente Lula, que participou de encontrou em que Maluf oficializou o apoio à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012, não esteve presente para oficializar o apoio do PP a Padilha.


Lula aperta a mão de Maluf durante encontro com Haddad em SP (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress) 
 
Lula aperta a mão de Maluf durante encontro com Haddad 
 
O nome de Lula,  no entanto, foi lembrado por Maluf, que chamou o ex-presidente de "grande estadista". "Quero destacar com letra de ouro a presidenta Dilma e o governo do grande estadista Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou, na ocasião.

O presidente estadual do PT, Emídio de Souza, chegou a afirmar na época que a aliança com Maluf foi disputada também por outros partidos. "Aqueles que até a madrugada disputaram o apoio do PP serão os primeiros a questionar a aliança", disse Emídio.



 "Se já estava convencido de que o Padilha representa o novo, agora estou mais convencido. A candidatura ganha robustez, energia, que não é pouca coisa", afirmara o presidente estadual da sigla.

Nenhum comentário: