Donos de albergues e bares estão receosos com a presença espevitada dos vizinhos
carla.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br
Preparem-se, candangos. “Los hermanos están llegando”.
Confiantes na classificação do time à semifinal da Copa do Mundo, os argentinos preparam uma invasão à capital.
Depois de festejarem em quatro outras cidades brasileiras, como será em Brasília?
Donos de albergues e bares estão receosos com a presença espevitada dos vizinhos. De acordo com a Polícia Federal, a promessa é de que 100 mil hermanos cheguem à cidade para assistir a partida de sábado, às 13h, no Mané Garrincha.
A partir de hoje, o centro da cidade, a Fan Fest, em Taguatinga, e até um espaço para motorhome e barracas, na Granja do Torto, deverão ser tomados pelos argentinos. No Albergue da Juventude, na Asa Norte, alguns chegaram e, claro, estão à procura de muita festa.
“Onde tem algum bom lugar para irmos hoje?”, perguntaram os oito amigos do motorhome Cupbasters, que significa Caçadores de Copa. Animados, os hermanos estão rodando o país atrás da seleção argentina. “Fazemos tudo para apoiar nosso time”, confessam. Ao todo, eles já percorrem mais de 9 mil quilômetros. E não devem parar por aí não. “Vamos vencer a Bélgica e voltamos para São Paulo”, afirmam os amigos, já de olho nas semifinais.
Rivalidade
A caravana está mais do que pronta. Os oito hermanos trouxeram camisetas, faixas, bandeiras e até um fuleco, o mascote do Mundial 2014, para torcer pela Argentina enquanto estiver na capital.
Ainda se ambientando a Brasília, eles não perderam a chance de iniciar as provocações. “Acreditamos muito na nossa seleção. Vale à pena toda a viagem. Por isso, queremos, inclusive, agradecer ao Brasil por nos dar a chance de vencermos mais uma Copa do Mundo”, alfineta o grupo.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário