quinta-feira, 3 de julho de 2014

Técnico dos EUA sobre goleirão: 'Não ganhou medalha, mas bebeu duas cervejas ontem'

Jürgen Klinsmann comentou momentos favoritos do Mundial e diz que quer ver Estados Unidos na Copa das Confederações em 2017


 02/07/2014 18:00



U.S.Soccer/Facebook/Reprodução

O técnico da seleção americana Jürgen Klinsmann usou o Facebook na tarde desta quarta-feira (2/7) para responder a algumas perguntas de torcedores. Apesar da derrota dos Estados Unidos para a Bélgica no jogo de ontem e a eliminação no Mundial, o técnico expressou orgulho pelo time e agradeceu o apoio da torcida.

Durante a sessão perguntas e respostas, Klinsmann confessou o desejo de melhorar jovens jogadores americanos para a próxima Copa. Ele também ressaltou a importância da participação dos Estados Unidos em outras competições, como as Olimpíadas de 2016 no Brasil e a Copa das Confederações em 2017, na Rússia.

Um dos destaques do último jogo foi o goleiro americano Tim Howard, que quebrou o recorde de defesas nos mundiais e agarrou 16 vezes na Arena Fonte Nova. Em tom de brincadeira, um torcedor perguntou ao técnico se ele já havia dado uma medalha ao goleiro. Klinsmann respondeu: "Não, mas ele pode beber duas cervejas ontem".

Quando questionado o momento favorito da Copa, o técnico afirmou que foi gol de John Brooks gol contra Ghana. "Foi um grande momento para ele e o time", disse Klinsmann. Assista o gol aqui.

O técnico da seleção americana também aproveitou o momento para elogiar o Brasil. Klinsmann disse que os brasileiros são muito amigáveis e que a equipe só teve experiências positivas em todas as cidades visitadas.

Por fim, Klinsmann deu um conselho para jovens jogadores de futebol: "Continue chutando a bola. Seja criativo tanto sozinho quanto com amigos. Você não precisa de um treinamento oficial para ficar melhor", afirmou o técnico.

Nenhum comentário: