segunda-feira, 12 de maio de 2014

A BOÇALIDADE ATINGE O ESTADO DE ARTE NA TVE DO RIO GRANDE DO SUL. NO COMANDO, O PT DE TARSO GENRO, O POETA DE MÃO CHEIA







Bem, vamos lá. Vou publicar abaixo um vídeo, que me foi enviado por um leitor, e lhes peço, de saída, moderação nos comentários — aquela mesma que não tiveram essas pobres criaturas que vocês verão abaixo e, claro!, aqueles que as colocaram no ar. No dia 5 de maio, há uma semana, a TVE do Rio Grande do Sul — SIM, A TV EDUCATIVA — convidou um grupo chamado “Putinhas Aborteiras”. Elas se dizem partidárias do “anarcofunk”. Cantaram isto aqui, ó — advirto que são cenas fortes… Volto em seguida.






Voltei


Falo um pouco sobre a, por assim dizer, “arte” das moças. Não tenho nem raiva nem asco. Tenho é pena! Sempre que a ignorância consegue ser assim tão evidente, tão escancarada, tão alvar, como não perguntar o que terá dado de errado no meio do caminho? De algum modo, elas são vítimas. Nem que seja da própria estupidez. Como é? Se o papa fosse mulher, o aborto já teria sido liberado? Por quê? Isso quer dizer que todas as mulheres são, então, favoráveis ao aborto? Ou, pior, estão a sinalizar que o homem não deve ter, nessa questão, nem direito de voz nem de voto? Como conciliar essa sabedoria com a paternidade responsável?



“Ei, papa, levante o seu vestido/ quem sabe aí embaixo não está o Amarildo?”  



Não são versos nem anárquicos nem ousados. São apenas burros, desinformados.  A Igreja esteve entre as instituições que mais pressionaram para que se chegasse aos assassinos do pedreiro.



Essas bobalhonas tão orgulhosas da própria burrice certamente não sabem que, a cada ano, 100 mil “Amarildos” morrem na África, na Ásia e no Oriente Médio apenas porque são… cristãos! Ignoram certamente que a Igreja Católica é o maior hospital do mundo, o maior orfanato do mundo, a maior rede de caridade do mundo, a maior escola do mundo… O trabalho dos cristãos salva milhares de vidas todos os dias. Mas isso é apenas informação. E elas não têm tempo para isso.



Santo Deus! Essas coitadas deveriam ler, sei lá, Marcuse para saber como o palavrão pelo palavrão, longe de ser um sinal de libertação, é a mais pura expressão do recalque. Na busca desesperada para ofender a “moral burguesa”, apenas se degradam. De resto, poderia haver nessa coisa que fazem alguma elaboração. Os versos, ainda que infames no conteúdo, poderiam ter alguma elaboração. É tudo de uma pobreza à altura da “mensagem”.



Eh, Tarso Genro!


Eis aí o Rio Grande do Sul governado por Tarso Genro, o teórico que, já lembrei aqui, escreveu um livro chamado “Lênin, Coração e Mente”. Foi o único homem no mundo a ter encontrado um “coração” no facinoroso.

Vejam lá! A emissora pública do Rio Grande do Sul leva ao ar um grupo que convida:


“Sou anarquista doida, pichadora e ‘vida loca’/
Não vem com moralismo, tu não vai calar minha boca/
Vem vandalizar, deixa de ser bundão/
Se rola prejuízo, é na conta do patrão”


Que perigo essas moças representam? Nenhum! A questão é saber se uma TV pública tem o direito de, com os impostos pagos pelos gaúchos, abrir espaço para uma turma que prega abertamente o vandalismo e a violência. Tem? Mais: a TVE do Rio Grande do Sul levaria ao ar um grupo que atacasse, por exemplo, espíritas, macumbeiros, muçulmanos ou judeus? Por que a agressão aos católicos é aceitável?


E notem que nem entro no tratamento demencial dispensado por essas moças à questão do aborto. Aí, pobrezinhas!, é preciso coragem não para defender o assassinato de crianças, mas para enfrentar alguns livros.


Agora aguardo os próximos passos da TVE. Depois das “Putinhas Aborteiras”, há o risco de termos Tarso Genro declamando seus poemas numa espécie de “Sessão Privê”. E ele, então, poderia lambuzar a tela com delicadezas como esta:



“Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento”.



Vocês, gaúchos, botaram lá o poeta de mão cheia. E só vocês podem tirá-lo. Faltam cinco meses. O grupo “As Putinhas Aborteiras” transformou-se no emblema de um jeito de governar, acho eu. Tarso certamente não vai ficar ofendido de eu falar assim. Se ele acha que os gaúchos merecem pagar por isso e se ele considera que essa é uma boa atração para a sua TV Educativa, é sinal de que aprecia o trabalho. Não é de estranhar que o Estado seja o que mais resiste a pagar o piso salarial dos professores. Tarso nutre ideias muito próprias sobre o que seja “educação”.

*

 
Atenção! Gente que age nesse limite da provocação barata conta com o erro de seus supostos adversários para depois acusar jogo bruto. Assim, comentem com comedimento, por mais que o conjunto da obra seja asqueroso. Não aceitarei que se devolvam aqui as agressões que Tarso Genro permitiu que fossem levadas às casas dos gaúchos.


Por Reinaldo Azevedo



COMENTÁRIO 

Do jeito que o PT é daqui a pouco essas musiquinhas vão ser ensinadas na escola e nossas filhas vão chegar em casa cantarolando elas. 

Depois não querem que sejamos reacionários/as. 

Flavia Ribeiro da Luz 


1.231 Comentários (Estou divulgando apenas alguns por falta de espaço--FRL)

  • neli
    -
    13/05/2014 às 10:05
    que horror!!! Esse é o retrato do Brasil.
  • Jessica
    -
    13/05/2014 às 10:04
    Sou contra o aborto, mas, no caso delas, não teria sido melhor se tivessem sido abortadas?
  • Roberto M
    -
    13/05/2014 às 10:04
    Reinaldo,
    Essas mocinhas filhinhas do construtivismo, vejamos: tão revoltadinhas, tão conscientizinhas, tão Tcontestadorazinhas e tão artisticamente fraquinhas….nem música própria fazem, fazem parodiazinhas rimando em ão, usando musicas alheias.
    Pagam direitos autorais?
  • Marcus Vinhas
    -
    13/05/2014 às 10:01
    Ah! provavelmente entraram com projeto na LIC (Lei de incentivo a cultura)… para arrecadar algum e fianciar esta aberração.
  • Marcus Vinhas
    -
    13/05/2014 às 9:58
    TVE-Televisão Educativa?… …francamente, onde andará a cultura…
  • Eduardo
    -
    13/05/2014 às 9:46
    Putinha Aborteira parece muito com Bichinha Palanqueira.
    Será a orígem a mesma ?

  • kleverlande
    -
    13/05/2014 às 9:41
    Merece nem comentários, só um silêncio de pesar ao perceber o que fizeram com nosso Brasil! Quero ir para Marte, lá ainda não tem petista.
  • Zelda
    -
    13/05/2014 às 9:38
    Essas infelizes são um claro exemplo de “idiotas úteis”, do famigerado marxismo cultural e do genocídio cultural cristão. São dignas de pena. Acredito que o MP deveria ser acionado para defender os direitos do pagadores de impostos que abominam esse absurdo. FORA petralhas!
  • Luciana
    -
    13/05/2014 às 9:38
    Mulheres que querem ser reconhecidas, ser mais do que os homens, serem respeitadas, mas não pelo trabalho, pelo estudo, pelas idéias, e sim por liberação sexual gratuita! Elas querem fazer o que quiserem com o corpo, são putinhas, como elas mesmo dizem, e acham que isso valoriza a mulher!!! Como valorizar alguém assim? As mulheres que são batalhadoras, inteligentes, que têm algo a dizer são muito respeitadas, não precisam dessa Anarquia, de ofender o Papa , de denegrir a imagem do homem…ah..tanta coisa pra escrever sobre isso…seria uma tese..”indignante” esse vídeo!
  • Kleyton D'Avila
    -
    13/05/2014 às 9:34
    É de um conteúdo tão mas tão imbecil, que é até difícil fazer um comentário que não seja tão imbecil quanto.
  • Adriana
    -
    13/05/2014 às 9:29
    Tudo péssimo! A música, a letra, as cantoras! Mas o Lamentável mesmo foi a TVE ter permitido essa programação. Me senti ofendida. Que falta de respeito da TVE dar espaço para essa ofensa. Será que não existe ninguém que pudesse ter censurado esse vídeo?
  • loana
    -
    13/05/2014 às 9:28
    Esta “música” é do mesmo nível de mau gosto Mr. Catra. Manifestações a respeito da “liberação/não liberação” do aborto, “liberdade sexual feminina” são sempre válidas ainda que radicais. No entanto, isto não é uma manifestação radical….isso é chulo, nojento e não representa o que a maioria da classe feminina pensa ou gosta de ouvir. O que vi nesse vídeo foi uma uma versão universitária de TATI QUEBRA-BARRACO que, certamente, se acham as “cults” por estarem amparadas por um pouquinho mais de “instrução”.
  • Anonimo
    -
    13/05/2014 às 9:24
    …vao morrer de fome !
    Como conjunto musical idem !
    Resta um emprego publico num governo petista !

  • Ady Chiappin
    -
    13/05/2014 às 9:21
    Elas precisam ser muito baixas para ter coragem de dizer que isso é música. Que lixo. Que podridão. Onde chegou o ser humano. Está na hora de parar tudo na evolução do ser humano e retornar, começando tudo de novo. Certamente que um dia elas serão julgas…e aí…haverá ranger de dentes.
  • Cornélio Leite Neto
    -
    13/05/2014 às 9:14
    Num dá nem pra comentar.
  • sandra
    -
    13/05/2014 às 9:10
    Como estudar cansa, precisam arrumar outro meio de chamar atenção.
    Mas mudando para os políticos, eles precisam saber que cristãos votam e existe uma diferença entre representatividade e barulho.

  • Jonas Leonardo
    -
    13/05/2014 às 9:08
    Sou gaúcho e fiquei com “vergonha alheia” … Este é o nome né? Putinhas Aborteiras. Enfim ai esta o tipo de cultura pregada em uma TV comandada pelo PT.
  • mercia batista
    -
    13/05/2014 às 9:08
    indgnada!!!! horrorizada
  • José Luiz de Sanctis
    -
    13/05/2014 às 9:02
    Culpa dos pais e mães que não deram educação. Faltou vara de marmelo. O pior é que podem se eleger ou ocupar um cargo comissionado num governo “cumpanhero”.
  • Carlos
    -
    13/05/2014 às 8:55
    Por que não fazem uma música sobre os métodos anticonceptivos? Para abortar seus filhos, devem ter tido a participação dos “machos” que tanto abominam. As “putinhas” de verdade mesmo se precavem e se cuidam.
  • Lucya
    -
    13/05/2014 às 8:48
    Vergonha alheia pela apresentação dessa corja de putinhas aborteiras (elas que se denominaram assim). Realmente essas mulheres não se dão o devido valor, depois querem que os outros as valorizem. Quem quer respeito, dá-se ao respeito. Nojo..muito nojo, foi o que senti nos primeiros segundos e nem consegui assistir ao restante do vídeo.
  • carlos
    -
    13/05/2014 às 8:48
    COM ESSE GOVERNO CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO E AINDA CAVANDO!
  • Marcelo
    -
    13/05/2014 às 8:48
    Salve, salve Herbert Marcuse. E lá vamos nós descendo a ladeira
  • maria da luz
    -
    13/05/2014 às 8:47
    Que pena!!!!! São realmente umas coitadas e mal amadas…nem merecem comentários, por se próprias já se desmerecem.
  • Alberto Takanori Sunahara
    -
    13/05/2014 às 8:45
    É lamentável chegar a triste conclusão que partido político que governa o país, confunde regime democrático com regime anárquico.
    Os gaúchos são respeitados em todo o mundo por serem pessoas que prezam pela instituição chamada “família”. São religiosos, ordeiros de índole exemplar e não merecem que algumas verdadeiras putinhas, como elas se intitulam denigram a imagem do querido Rio Grande do Sul.
    Nós cristãos, torcemos que essas garotas compreendam que a crença do povo é coisa séria, e o papa é uma divindade, é o mensageiro de Deus. E pedimos a Deus que as perdoem pois, elas não sabem o que fazem.

  • Marcus Meyer
    -
    13/05/2014 às 8:26
    É incrível que nestes movimentos só participem as barangas revoltadas!
  • Maria
    -
    13/05/2014 às 8:19
    Boçalidade, impostura e crime com dinheiro público. Assim agem esses bandidaços.
  • Sidney Santos
    -
    13/05/2014 às 8:16
    Como dito meu caro Reinaldo, o que mais poderemos acrescentar em termos de impropérios a essas desmioladas, só temos a lamentar que essa falta de educação e princípios seja resultante de uma criação sem limites, como podemos apoiar um grupo que se intitula “Putinhas aborteiras”, onde esta a honra em se arvorar como putinhas, e onde esta o mérito em ser aborteiras? Lamentamos que o povo gaúcho tenha que conviver com esse tipo de cultura, cultura da agressão, da morte, do preconceito, do desrespeito. Todavia, há uma saída, logo teremos eleições, precisamos mudar o estado dessas coisas.
  • Marcio Linhares
    -
    13/05/2014 às 8:16
    Interessante, pela primeira vez na vida vejo um bom motivo para que alguem fizesse um aborto: na concepcao dessas criaturas…
  • Kadu Dammer
    -
    13/05/2014 às 8:09
    Conjuntinho de “Putinhas Aborteiras”!!! LIXO!!!
    Tarso Genro, amante do psicopata, Lênin!! LIXO!!!!

    Burros fomos nós, que colocamos de volta ao poder esses ‘filhos-da-Cuba’, apátridas, ladrões, terroristas, amantes dos sanguinários e doentes mentais, ditadores comunistas-marxistas!!! Fora ralé-vermelha!!

  • Valeria
    -
    13/05/2014 às 8:01
    Só uma palavra: LAMENTÁVEL.
  • Fernando
    -
    13/05/2014 às 7:56
    Quero dizer que apos 11 anos de gestação o Brasil bolivariano esta parindo seus filhos, e chegou a hora de abortar essa turma em outubro.
  • joao
    -
    13/05/2014 às 7:45
    Tenho dó da natureza por não poder evitar essas anomalias. E mais ainda dos úteros que tiveram de carregar isso e colocar no mundo. Essas figuras não são vítimas. São cheias de má intenção mesmo. Comunas só existem dois tipos
    idiotas úteis e o mal intencionados. O resto é variável entre esses dois tipos.

  • Janilson Carvalho
    -
    13/05/2014 às 7:43
    Isso é a linguagem da loucura
  • Felipe M. Brandão
    -
    13/05/2014 às 7:36
    … Esse ‘conjunteco’ “musical” deveria se chamar – “PuPTinhas AborPTeiras”, ignorAnPTas…
    “…..vem pichar,….vem vandalizar…” – Se isso não é incitação à violência e ao crime, o que é então???
    E, falar com desrespeito sobre o Papa e a religião católica, pode??? Racismo, segregação, pode??? Onde estão os ‘cretininhos’ da Comissão dos Direitos “Dos manos”??? Jandira F., cadê você????
    Onde estão o Ministério Público e a OAB que ainda não as denunciaram???
    Esse país, a cada dia que passa, está mais asqueroso!!!
    VERGONHA!!!! FORA, TARSO GENRO!!! FORA PTRALHADA!!!!

  • Ivan Daniel
    -
    13/05/2014 às 6:49
    Onde está a ANATEL? É função da agência “fiscalizar” tudo que é transmitido nas emissoras de rádio e televisão.
  • O Comentarista
    -
    13/05/2014 às 5:43
    Ah! Que saudade da minha MÃE e das cintadas que eu levava no traseiro quando eu fazia algo errado.
    Que saudade de ficar sentado na cadeira com a cara para parede quando o erro era menor.
    O problema é que essas ai tiveram suas mães ABORTADAS logo após seu nascimento.
    Com o PT a FILA DA ROUBALHEIRA VOA E NÃO ANDA!!!!!!!!
    O PT É O VERDADEIRO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO.
    O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS.
    O PT É O MUNDO DO CRIME QUE ASSUMIU O PODER NO GOVERNO CENTRAL.
    braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS, INGUINÔRANTES E IMORAIS.
    braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
    braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ, é lógico que os participantes do blog não estão incluídos nessa.

  • O Comentarista
    -
    13/05/2014 às 5:32
    Bichos que saem dos lixos;
    baratas, me deixa ver suas PETEcas,pecas;
    ratas, entrem nos sapatos da gauchada;
    pulgas que habitam as ufergs;
    oncinha pintada;
    zebrinha listrada;
    …Bichos escrotos;
    que saem dos esgotos;
    Bichos escrotos:
    …Com o PT a FILA DA ROUBALHEIRA VOA E NÃO ANDA!!!!!!!!
    O PT É O VERDADEIRO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO.
    O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS.
    O PT É O MUNDO DO CRIME QUE ASSUMIU O PODER NO GOVERNO CENTRAL.
    braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS, INGUINÔRANTES E IMORAIS.
    braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
    braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ, é lógico que os participantes do blog não estão incluídos nessa.

  • Amauri
    -
    13/05/2014 às 5:07
    Não consegui assistir até o final… Mas ouvindo essas meninas me convenci de que o aborto as vezes não deveria ser permitido, deveria ser obrigatório.
  • Rocha
    -
    13/05/2014 às 4:31
    A apresentação dessas universitárias que nada mais são que idiotas úteis aconteceu na madrugada.Mas,segundo uma nota da direção da tve,no horário das 18h30 do dia 24/04/2014, o tema foi abordado por meio de entrevista, privilegiando a fala das integrantes da banda enquanto participantes da Marcha das Vadias, que ocorreu no dia 27 de abril em Porto Alegre.Traduzindo:A tve deu espaço para essas idiotas cantarem asneiras e chamar o público para a apresentação na madrugada.A direção da emissora já sabia do conteúdo da música.Se fosse um banda de jovens de direita,duvido que esse espaço fosse oferecido pela tv.
    Como são esquerdistas,o espaço para besteiras é garantido.
    O Bispo de Porto Alegre bem que poderia arregimentar os católicos gaúchos e chamar todo mundo para um protesto em frente a TVe.
    Fica aí sugestão para todas as paróquias de Porto Alegre comentarem este vídeo e chamar os fiéis para um gigantesco protesto pacífico em frente a tve e em frente ao palácio do Governo.Vamos reagir,Chega de ver esses esquerdistas esculhambado a Igreja Católica.Vamos dar o troco à esses vagabundos.Uma manifestação gigantesca vai reverberar nas redes sociais e certamente vai tirar muitos votos dos petralhas.Uma notinha do Vaticano protestando também ajudaria muito.

  • odisseu
    -
    13/05/2014 às 3:46
    EI , ACHO QUE É UMA DÁDIVA SER IMBECIL. VEJA COM QUE ENTUSIASMO, COM QUE PROPRIEDADE, SEM MEDO, SEM DÚVIDA, SEM REFLEXÃO E COM TANTA CERTEZA ELAS CANTAM A “VERDADE” SEMPRE ESSA HISTÓRIA DE FACISTA, CLASSE DOMINANTE. QTA PALHAÇADA! QUEM É A CLASSE DOMINANTE HJ NO BRASIL? QUEM SÃO OS QUE APOIAM A VENEZUELA? QUE COISA MAIS IDIOTA. COMO DEVE SER BOM SER EXTREMAMENTE IMBECIL. NÃO HÁ SOFRIMENTO
  • Pedro Rocha
    -
    13/05/2014 às 3:38
    O petismo ordinário, fascista, já virou o Brasil de pernas pro ar. Enquanto as Putinhas Aborteiras, moral e literalmente viradas do avesso, vomitam aquela imundície toda, o aborteiro Edir Macedo, leva a Dilma aborteira pra inaugurar o tal Templo de Salomão em SP.
    Será que as Putinhas Aborteiras também estarão lá participando das festividades do Templo de Salomão? – Se não forem, será uma baita injustiça, não?.
    Com Dilma na inauguração, e com a apologia ao aborto correndo solta lá dentro, melhor chamar aquilo lá de Templo do Diabo. (E olha que eu sou evangélico.)
    A comunidade Judaica deveria entrar com uma ação, vetando o uso do nome. Esse nome, Templo de Salomão, pertence à história de uma nação; de uma raça, de uma saga, e não a esse vendilhão ordinário; esse Anti-Cristo, que tudo que faz,o faz por dinheiro.

  • Rodrigo Prudente
    -
    13/05/2014 às 2:53
    Coitadas, tenho pena, são filhas do MEC. MODELO DE CIDADÃ.
  • Inimigos do povo
    -
    13/05/2014 às 2:51
    O Ministério Público do RS precisa agir com urgência contra a conspurcação das finalidades essenciais da tv educativa, mantida pelo espoliado contribuinte gaúcho. O assunto é sério demais e o governador TG não possui freios morais nem isenção para agir em defesa da sociedade.
  • Ana Cristina
    -
    13/05/2014 às 2:49
    Na Rússia, estariam presas !
  • Juraí Monteiro
    -
    13/05/2014 às 2:24
    Isto é uma prova concreta de como a burrice campeia… E cá do meu canto, com toda ojeriza que tenho ao aborto, se as mães dessas meninas tivessem tido um aborto espontâneo, todos estaríamos melhor hoje, pois não teríamos o dissabor de ver isso. Sinceramente, acredito que as mães dessas moças devem ter ficado muito triste ontem ao recebe um abraço dessas “coisas” e lembrarem que são mães “disso” … Perdão Reinaldo, mas eu preciso esquecer que eu assisti isso.
  • Jairo Piran
    -
    13/05/2014 às 2:09
    “Putinhas aborteiras” voltar para o útero de suas mães e nascer de novo não dá mais a “música” fala a favor do aborto, se é que posso chamar isso de música.
    Elas nem sequer pensam; Se as mães dessas meninas tivessem abortado, elas não estariam aqui com essa falácia asneira, mas a questão em si é que elas são vítimas de seus pais, que por algum motivo perderam as rédeas e não conseguiram orientá-las a viverem em sociedade em respeito e acima de tudo amor ao próximo, tudo é questão de amor, que é o primeiro mandamento da lei do Criador. Se não se amam, como poderiam amar o próximo? como poderiam amar ao Criador?
    Tarso Genro!!! sem comentários! caberia por parte da Igreja e até mesmo do povo gaúcho, cobrarem explicações e vou além caberia até um processo por improbidade administrativa.
    A improbidade administrativa caracteriza a conduta inadequada de agentes públicos, ou de particulares envolvidos, que por meio da função pública:

    causem dano ao patrimônio público, com o uso de bens públicos para fins particulares, a aplicação irregular de verba pública, a facilitação do enriquecimento de terceiros à custa do dinheiro público, entre outros atos;
    violem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas.

    E para finalizar: O governo do RS com essa atitude está pregando abertamente que apoia o aborto e o vandalismo.
    Constitui crime, previsto no Código Penal.
    Pois aborto ainda é crime e vandalismo também. Cadê o ministério público que não foi acionado ainda?
    Para quem não sabe ou fecha os olhos para a gravidade do ccaso, há crime de apologia ao aborto.
    Sendo os seguintes dispositivos a serem aplicados:
    Incitar e provocar, incentivar, induzir, persuadir alguém a praticar determinado ato (art. 286, CP). Fazer apologia do crime é enaltecer, elogiar, justificar fato real e determinado que a lei tipifica como crime (art. 287, CP).
    O aborto é um crime previsto no Código Penal em seus artigos 124, 125, 126, 127 e com possíveis excludentes de antijuricidade previstos no artigo 128 do mesmo.

  • Luiz Rangel
    -
    13/05/2014 às 2:04
    Comentar o que? Você prezado jornalista disse tudo. Só acho que faltou uma única consideração, dizer que tal atitude da TVE com recursos públicos chega a beirar a criminalidade.
  • Luiz Carlos Santos
    -
    13/05/2014 às 2:03
    ridiculas e burras é nós pagamos essas barbaridade isso na TVEducativa nossos imposto sendo jogado ralo abaixo
  • Tunico Bastos
    -
    13/05/2014 às 2:02
    Uma agressão tosca aos princípios de uma sociedade sadia. Felizmente, não representa o pensamento da maioria dos brasileiros. Uma propaganda feminista. Uma farsa que afronta o bom senso e os valores familiares. Mensagem descartável. Lixo ideológico.
  • luciano souza
    -
    13/05/2014 às 1:52
    o que não se faz para aparecer na TV…
  • Anónimo
    -
    13/05/2014 às 1:48
    Mais patético do que as meninas aí de cima foi o experiente agente Jô Soares anunciando em tom grave a seriíssima “entrevista” com o “casal” David Miranda-Glenn Greenwald. Putz, o Brasil simplesmente acabou!
  • Cristina
    -
    13/05/2014 às 1:47
    UAI,não era o RS o estado mais culto?mais desenvolvido? KKKKK Faz décadas que os gaúchos votam nesses comunistoides,e tem uns que ainda se acham muito evoluídos!A anos votando nessa corja de esquerda!!!!!Já deveriam estar acostumdos com esses abortos cantantes.AS POUTINHAS … SÃO UMAS ANTAS.Vão estudar …!!!!!!
  • Danilo
    -
    13/05/2014 às 1:45
    Quando eu tiver uma filha, vou ensiná-lá a não fazer coisas das quais se arrependa e se envergonhe depois de 10, 15 ou 20 anos.
    Nossa! Que coisa inclassificável isso aí!
    Um feminismo imbecil, a começar pelo nome de putinhas. … Ademais, movimentos feministas que pregam igualdade com os homens ou que expressam mera disputa de poder são fálicos, têm DNA masculino. Se as mulheres querem igualdade de tratamento, que tal terem licença maternidade de 3 dias como os homens? As mulheres têm que buscar direitos que lhes sejam adequados e que respeitem suas particularidades, não simplesmente a famigerada igualdade. Se for por mera disputa de poder ou para demonstrarem superioridade frente aos homens, aí piorou: torna-se uma disputa de quem tem maior poder e essa conversa de quem tem o maior é muito masculina. Enfim, feminismo é uma correte de pensamento legítima, essas senhoritas do vídeo são uma negação.
    São umas adolescentezinhas rebeldes sem causa que certamente verão daqui a 10, 15 ou 20 anos que meteram os pés pelas mãos e envergonhar-se-ão.
    Por fim, a qualidade musical é paupérrima.
    Sem mais.

  • LambisgoiasPampeiras
    -
    13/05/2014 às 1:42
    Não deu para ir até o final, é de muito mal gosto, obsceno e ofensivo, somente comparável ao gosto de Tarso, quando escolhe o roteiro das suas viagens de férias.
  • ELOY HOMERO PINHO D"ECANIO
    -
    13/05/2014 às 1:31
    ACHO QUE SE FOREM MAIORES DEVERIAM PAGAR POR ISSO SENAO SEUS PAIS E TB QUEM COLOCOU NO AR ESSA AGRESSAO ,E UM CRIME AOS BONS COSTUMES ,A INTEGRIDADE MORAL
  • Cleres
    -
    13/05/2014 às 1:29
    So o bolsonaro presidente para dar um jeito nessa putaria que virou o meu pais. Dinheiro publico aqui e assim, so mesmo pra financiar esse tipo de vagabundo.
  • Mauricio
    -
    13/05/2014 às 1:24
    … deveriam … em frente as cameras pedindo desculpa a sociedade por tamanha demencidade.
  • estrela
    -
    13/05/2014 às 1:22
    Reinaldo!!! Que texto maravilhoso!!!! Você conseguiu com classe, educação e sabedoria abordar um acontecimento tão baixo e asqueroso. Estas moças são agentes do processo de destruição da família, assim como o Tarso Genro. Será que o Tarso lê a sua poesia para os netinhos?
  • Ney Serrão
    -
    13/05/2014 às 1:20
    De extremo mal gosto uma aberração, bizarro. Além disso elas passam a impressão de serem porcas, não tomam banho, são sujas, e muito feias.
    Ficariam muito bem como alunas da Filósofa e Musa do PT Marilena Chauí.

  • Maurício Giovani
    -
    13/05/2014 às 1:19
    Caro Reinaldo! Favor retificar o título de “Poeta de mãos cheias” para “Poeta de mãos cabeludas”.
  • Maurício Giovani
    -
    13/05/2014 às 1:17
    … Isso é coisa de Universidade Federal.
  • Marcelo G
    -
    13/05/2014 às 1:14
    Deu vergonha alheia ver esse vídeo. Que coisa grotesca… Como já apontaram alguns abaixo, se fossem corajosas, combateriam o machismo nos lugares onde ele é institucional. Algumas opções: Arabia Saudita, Afeganistao, Nigeria, irã etc. Patético!
  • Eduardo
    -
    13/05/2014 às 1:10
    Abortem, abortem esse (des)governo urgente!!!
  • Maurício Giovani
    -
    13/05/2014 às 1:08
    Isso aí é o futuro do Brasil ou só mai uma leva de idiotas úteis, porntas à servir à causa da esquerda vegabunda que deita e rola no Brasil? Como diz Filó, há coitadas! Acho que isso daí é falta de homem mesmo!
  • Rafael
    -
    13/05/2014 às 1:02
    Somente a escola da vida irá ensinar que a realidade é outra e que para chamar atenção existem milhões de maneiras de chamar atenção sem usar um nome brochante e muito menos uma música boçal.
    Entre na comunidade do facebook Não vote no PT.
    Abraços.

  • Heron Kardec
    -
    13/05/2014 às 1:00
    “Brilhante” o sarcasmo nas recomendações sobre os comentários a serem postos (sério). Pede mais ironias que insultos as ditas-cujas: Mas , aqui-prá-nós, que no local da massa cinzenta não há nada é a pura-verdade …
  • jair marinelli de oliveira
    -
    13/05/2014 às 0:59
    O RESPONSÁVEL POR ESTA “EDUCAÇÃO PORNOGRÁFICA” NUMA TV EDUCATIVA ESTATAL, REPITO, O GRANDE RESPONSÁVEL É O GOVERNADOR DO ESTADO DO RGS… TARSO GENRO…
    ALÉM DA SUA “POESIA ESCABROSA” E O LIVRO DE LENIN _ QUE JUNTAMENTE COM STALIN MATOU MAIS SERES HUMANOS DO QUE HITLER -COMO SE ISSO FORA POSSIVEL .!!!!!!!!!!!

  • Cássia
    -
    13/05/2014 às 0:43
    Reinaldo, quando você disse que eram cenas fortes, achei que estivesse exagerando kkkk. Não consegui passar do primeiro minuto.
  • w.s.silva
    -
    13/05/2014 às 0:37
    Será que essas feminazis não sabem que as maiores vítimas do aborto legalizado pelo Estado são justamente as mulheres? Alguém pode apresentar a China para elas?
  • BOB
    -
    13/05/2014 às 0:35
    Aqui em São Paulo, Estado governado pelos tucanos, a TV Cultura também está entregue aos ratos petistas.
  • Edson Cruz
    -
    13/05/2014 às 0:28
    Lamentável,basta assistir ao vídeo.Comentar,que essas jovens são desinformadas,mal educadas?Que futuro brilhante as aguardam.
  • Hugo
    -
    13/05/2014 às 0:23
    E aí ministério público???
    Não é passível de um processo às essas “poetas” por apologia ao crime??
    Ou incitar vandalismo e aborto é válido nas regras petistas atuais?
    Haja visto que eles que mandam e desmandam neste país!!!

  • Cristiano
    -
    13/05/2014 às 0:21
    Esse partido (pt) é um lixo, só apoia o que não presta. O Brasil nunca esteve tão ruim assim,último lugar em educação, primeiro em violência e nunca na história desse país houve tanta corrupção como dizia Lula.
  • Marcelo Winther
    -
    13/05/2014 às 0:16
    A impressão que nos dá, apesar de estarmos nos tempos modernos, é que estamos caminhando de um sistema organizado, que vivíamos no passado, para um desorganizado. A humanidade parece que não evolui….queria entender qual o propósito dessas moças ? Sei lá, senti pena delas poderiam perdem tempo com coisas úteis.
  • FLORA
    -
    13/05/2014 às 0:14
    Elas escolheram a profissão mais antiga do mundo. Nenhuma novidade nisso, cada um faz o que quer com a própria vida e arca com as consequências de suas escolhas. Desta forma elas estão ofendendo as profissionais sérias do ramo, que são éticas, competentes e tem moral. Afora isso tudo o que elas me causam é pena. Coitadas, um bando de tribufus que faz qualquer coisa para aparecer, inclusive papel de palhaças! E fala sério, ninguém merece ser submetido a essa tortura disfarçada de arte.
  • Cássia
    -
    13/05/2014 às 0:11
    Reinaldo não consegui vir o vídeo até o final. Que lixo!!!
    Graças a Deus, não devo absolutamente nada ao feminismo. Mas sou grata ao cristianismo, pois essa religião, sim, fez muito pelas mulheres.

  • G. M.
    -
    13/05/2014 às 0:09
    Tira o baixo da mão daquela mulher, por favor, ela está acabando com o instrumento. Separa que é briga!
  • Anaraio
    -
    13/05/2014 às 0:05
    Será banido, mas é o único comentário cabível: …! O que é isto????
  • NORIS SANTANA
    -
    12/05/2014 às 23:49
    Coitadas delas e coitado do povo gaúcho. Esse estado não merecia passar por uma decadência tão grande. Credo que lixo que está o RGS.
  • Odilon Moura
    -
    12/05/2014 às 23:47
    Por que as mães dessas não foram aborteiras também???? ,…..Nós estaríamos livre disso.
  • Rafael Barros
    -
    12/05/2014 às 23:47
    Elas são tão péssimas e constrangedoras que não havia nenhuma necessidade do autor do texto chamar aborto de “assassinato de crianças” nem tecer tantos elogios a quem queimou mulheres na fogueira e condena o uso da camisinha. Elas são um zero a esquerda e o autor do texto queimou-se de graça.
  • Felix
    -
    12/05/2014 às 23:46
    A luta continua companheiro,
    Mas desta vez é contra o PT.

  • yuri
    -
    12/05/2014 às 23:40
    Bando …E o PT defende esse tipo de classe…pro inferno esse povo que me envergonha de ser brasileiro. O pior que a mídia dá espaço para isso
  • Luis Fernando Oliveira
    -
    12/05/2014 às 23:38
    Não é só boçal, é asqueroso, preconceituoso e imoral, como todo governo do PT. O Brasil das pessoas de bem não suportam mais isto.
  • andre daniel
    -
    12/05/2014 às 23:36
    um bando de mulheres se auto depreciando ,se desvalorizando na mais absurda vulgaridade ;não precisa ser machista pra detonar mulheres assim!
  • toby
    -
    12/05/2014 às 23:36
    Que nojo. A lavagem cerebral que essa esquerda fez nos jovens brasileiros é algo assustador. Nossas universidades estão tomadas por indivíduos desse naipe.
  • João Lavador.
    -
    12/05/2014 às 23:35
    No meu entendimento:Se foi publicado o J.L. de 23:28 de 12/05/2014, peço perdão por exageros eventuais e por ter conseguido mandar a concordancia verbal, bem como a ortografia mais caprichada, etc, pra extratosfera.Foi por causa da …emoção!Abraços, J.L.
  • Suzana
    -
    12/05/2014 às 23:34
    O número de comentários diz tudo. Que vergonha ter nascido e viver num estado governado por este sujeito.
  • henrique
    -
    12/05/2014 às 23:34
    O problema é de quem colocou este homem lá. Agora aguenta…Lenin, com coração? Conta outra inocente…
  • Elaine P.Gracioli Ferraz
    -
    12/05/2014 às 23:34
    É lamentável, parte da sociedade brasileira está em desordem e o caminho traçado acho perigoso.
  • Marco
    -
    12/05/2014 às 23:34
    Triste. Feio. Constrangedor. Deprimente. Lamentável. Este é possivelmente o pior video a que assisti em toda a minha vida.
  • Dari Jr
    -
    12/05/2014 às 23:31
    Lixo, nada mais! A TV Educativa, Tarso Genro e estas moças(?)deveriam responder civil e criminalmante por incitação pública à violência e ao racismo. Pregar a destruição da família, da sociedade, das leis e da moral faz parte da cartilha do PT, portanto não poderíamos esperar outra coisa de governos petistas. Espero sinceramente que as mulheres deste país respondam a altura a esta grotesca ridicularização a que foram expostas.
  • Ivomir
    -
    12/05/2014 às 23:29
    …Esta mulherada está horrível, mas pode consertar…
    Mesmo que seja em cumprimento das penas dos inúmeros artigos legais que elas estupraram em 5 minutos de puro mal gosto.

  • Jo
    -
    12/05/2014 às 23:29
    Aguém poderia processá-las por incentivo a violencia.
  • João Lavador.
    -
    12/05/2014 às 23:28

    Liberdade de expressão sim! mas só na praça e/ou em outros lugares apropriados pra cada tema também, não é mesmo? Liberdade pra doar e/ou alugar e/ou vender, lícitamente, e no devido espaço de negócio(mas, claro, em Brasil uma rua do centro da cidade pode mesmo se tornar camelódromo!).SE, SMJ e…liberdade e ordem!(ou pelo menos…a liberdade com um pouco de ordem?) Oh Brasilzão que funde a minha cabeçona!

  • Tiago
    -
    12/05/2014 às 23:23
    rsrsrs cara que lixo ! … do tipo que não arruma a cama, acorda apos as 9, e usa a mesada pra …
  • Gustavo
    -
    12/05/2014 às 23:21
    Puxa, eis um caso de anencefalia, coletiva ainda por cima. Tadinhas, pela lei em vigor no Brasil deveriam ter sido abortadas.
  • Victor
    -
    12/05/2014 às 23:18
    Foi bullying que deixou elas assim, coitadas. Temos que combater o bullying contra nossas crianças.
  • pedro c l neto
    -
    12/05/2014 às 23:16
    tchê.. estou de roendo de vergonha do jeito que o RS está desde que esse desgraçado do Tarso conseguiu assumir…e nunca poderia imaginar nossa TVE abrindo espaço pra coisa tão degradante.
  • mrbooz
    -
    12/05/2014 às 23:15
    TV Educativa….Ora, pois.Devem ser o orgulho dos pais, afinal estão na TV.
  • eduardo
    -
    12/05/2014 às 23:15
    Não há nada o que se possa dizer sobre o conteúdo, fala por si só. Entretanto,como sou pai, fico imaginando a “alegria” que estas coitadas devem dar a seus pais.
  • maria
    -
    12/05/2014 às 23:15
    Que lixo!!
  • moncat
    -
    12/05/2014 às 23:13
    A TVE é instituição fadada a ter fatos como este. Não é por acaso. RS também tem “coronéis”, presentes bem antes do Tarso Genro ou do partido dele ter ascendido ao poder totalitário. Fadada ao fracasso, por interesses doentios da empresa afiliada local da Globo – e isto que está sendo dito é parte da cegueira dos gaúchos -, tal descompromisso com o público é, portanto, consequência da falta de exercício crítico, já histórico. Assim, conduzida sempre a um vácuo de audiência – se comparada a emissoras educativas do Rio e SP -, e da falta de qualidade na programação, vem a pergunta: a quem mais interessa, além dos acima apontados, que o RS desande, qual um ente apartado da Nação ? Ou, esqueceram a História do Brasil ? E o que significa um território conquistado a Coroa Espanhola que já foi o celeiro do país ? Desta maneira, se há as questões domésticas, há muito mais, sim, uma co-responsabilidade que logo mais virá à tona, de ordem centro-brasileira. O desrespeito ao pacto federativo foi também a causa indireta do que foi mostrado no vídeo. Trata-se, enfim, de um problema estrutural, maior, sendo dever sair-se do fabricado nanismo doméstico, periférico porque promovido, tanto de dentro para fora, como a recíproca, o oposto. Isto, sim, para quem sabe e conhece, com isenção a verdade dos fatos, é o que atordoa. Assim, o quê foi assistido no vídeo, é uma pequena consequência, ínfima, do mal que acomete o quê seria a nação, e não a unidade federativa, em si. Em termos de volume e peso, basta ver de onde são os que protagonizam os maiores escândalos, tão bem colocados periodicamente por ti, diretamente proporcionais, Reinaldo Azevedo ! No mais, parabéns pela qualidade do artigo. Abraço !
  • Emerson
    -
    12/05/2014 às 23:13
    Penso que essas criaturas foram abortadas…criaram a placenta!
  • Zaira Reis
    -
    12/05/2014 às 23:13
    As mães dessas coisas poderiam as ter abortado. Lamentável um vídeo desse ir ao ar com dinheiro do contribuinte.
  • Glédio M. L. Filho
    -
    12/05/2014 às 23:09
    Acreditei por quê vi e ouvi. É não tem jeito, acho que o mundo tá chegando ao fim. Isso é uma VERGONHA. Essa é a TVE – TV Educativa!!!!!!!!
  • sofia
    -
    12/05/2014 às 23:05
    Reinaldo,
    Graças a Deus nós e os gaúchos pensamos igual à tal “classe dominante”, e achamos esse lixo um lixo. Daqui a algum tempo essas figuras estarão com certeza mamando em alguma teta pública, recebendo dinheiro do contribuinte, anistiadas por algum enfrentamento “revolucionário” que tiveram frente às “forças autoritárias”, que estão a serviço da “cultura dominante”. É só esperar…!
  • Paulo Brasil
    -
    12/05/2014 às 23:01
    As meninas realmente não pensam. Se o aborto fosse indiscriminadamente livre elas não teriam nascidas porque são filhas das próprias.
  • REGINA
    -
    12/05/2014 às 22:59
    Os adjetivos depreciativos que conheço,são poucos para nomear essas pobres coitadas.São tão insignificantes que precisaram chocar para aparecer.Mulheres que agem dessa maneira certamente são despresadas por todos que tem respeito a vida,a moral,a religião e bons costumes.Quem as convidou é tão ridículo quanto elas.Como costuma dizer um amigo o problema delas é FEIURA DEMAAAAAIS
  • marcior.g.cortes
    -
    12/05/2014 às 22:59
    Meu jovem,
    Falar o que? Se essa caipirada tupiniquim de esquerda fossem na Vila Mimosa aqui no Rio, entrariam na porrada.

  • JOÃO CARLOS
    -
    12/05/2014 às 22:57
    Com um governo desse,o Rio Grande está Tricultural tchê! Báh mas que porcaria!!
  • Caiçara
    -
    12/05/2014 às 22:57
    Não há êrro. O que existe é repúdio total.
    Lamento a manifestação, sim, do PT.
    Destruir todas as intituições é sua missão. Lenin: O que fazer?

  • O Fim do Muro de Brasília
    -
    12/05/2014 às 22:57
    E pensar que o PT tem grandes apoios da própria igreja.
  • O Fim do Muro de Brasília
    -
    12/05/2014 às 22:56
    São as petralhas aborteiras!
  • WOS
    -
    12/05/2014 às 22:56
    A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos;2.370 jardins de infância.
    Será que existe qualquer empresa ou instituição que faz pelo menos isso?

  • Alexandre C.
    -
    12/05/2014 às 22:55
    Por mais paradoxal que possa parecer, consumada a revolução comunista, tipos como esses não terão a menor chance e serão até perseguidos pelo outrora chamado movimento libertador revolucionário.Vejam no Youtube os vídeos do ex-agente da KGB Yuri Bezmenov e entenderão.
  • JPira
    -
    12/05/2014 às 22:53
    Reinaldo,
     Recomenda-se ao governo do Rio Grande do Sul retransmitir a  TV Cultura de SP, segundo canal de maior qualidade do mundo segundo levantamento encomendado pela rede britânica BBC ao instituto de pesquisa inglês Populus, que mantém uma programação de  caráter cultural e educativo para os públicos, infantil, jovem e adulto.
  • Um comentário:

    Frederico Flósculo Barreto disse...

    Achei fera. As moças abrem o verbo com humor, com ironia, com petulância, com atitude. Gostei.